Voos para Menorca

Tópico em 'Ilhas Baleares' iniciado por sandyvr a 3 Mar 2016.

1. sandyvr

sandyvr Membro Novo

6
    0
    1
    Olá a todos
    Estava a pensar ir de férias para Menorca, em Setembro, devido ao trabalho ida e volta teria que ser ao domingo.
    Andei à procura de voos e é uma confusão e não encontro voos directos.
    Como se têm organizado para viajar de Lisboa para Menorca?

Obrigada
    e boas viagens!

2. roller

roller Membro Conhecido

5.041
    1.753
    323
    Vou para Menorca em Junho... voos directos só em pacotes charter.

Eu vou em Junho e vou poupar muitos €€€ face ao preço charter.

Vou easyjet de Lisboa a Madrid e ryanair de Madrid a Menorca! ;)

Última edição: 3 Mar 2016
    amiuda, CristinaBF e Lady_R gostam disto.
  3. carla08

carla08 Membro Conhecido

783
    524
    133
    Eu no ano passado comprei através da Geostar, Lx-Madrid pela Ibéria, Madrid-Menorca, Air nostrum.
    Tal como disse o roller, directo só em charter, e nem sei se este ano saem de Lisboa.
    Também tens a opção via Faro, escala em Maiorca pela airberlin, não sei é se saem aos Domingos, é questão de pesquisar.

4. roller

roller Membro Conhecido

5.041
    1.753
    323
    Existem charters de Lisboa mas os preços são tão assustadores que não me custa nada ir ate Madrid primeiro comer umas tapas :p

5. rsfgouveia

rsfgouveia Membro Ativo

244
    51
    28
    Após muitas pesquisas, conclusão: sai muito mais em conta comprar um pacote numa agência, sem dúvidas.

6. roller

roller Membro Conhecido

5.041
    1.753
    323
    Sai?! Diz-me onde?!

Eu tenho voo + carro + hotel4* em MP por menos de 450€ pessoa, o meu hotel no pacote charter sem carro só com transfer, 650€ para Junho! Ainda são 400€ num casal...

Editado por um moderador: 4 Mar 2016
  7. rsfgouveia

rsfgouveia Membro Ativo

244
    51
    28
    Estou a planear uma viagem para Maiorca. Sai muito mais em conta comprar uma pacote, que no meu caso ronda os 700€ por px em MP para o Bahia Principe Coral Playa, 7 noites e saída de Lisboa, do que reservar directamente no site do hotel (e afins) e comprar o voo por minha conta. Pelo menos no meu caso compensa comprar um pacote numa agência.
    A Latitudes tem pacotes por exemplo para Menorca a 405€ em SA, claro que vai variar do tipo de hotel, do regime escolhido e das datas de saída.

Qual o hotel que escolheste já agora?

8. roller

roller Membro Conhecido

5.041
    1.753
    323
    Mas estamos a falar de Maiorca ou Menorca?... são ilhas diferentes e os preços são distintos...

Maiorca é um destino muitíssimo mais barato... e ainda assim a air berlim de Faro ou a ryaniar do Porto com o hotel bem negociado... não sei se compensa ao charter...

Pelo menos eu nunca vi um charter compensar para as ilhas espanholas desde que a air berlim easyjet e ryanair voam para la....

Vou ficar no Barcelo Pueblo Menorca em MP o TI não faz sentido em Menorca para mim.

CristinaBF e rsfgouveia gostam disto.
  9. carla08

carla08 Membro Conhecido

783
    524
    133
    Mais barato não acredito que fique, é uma questão de se procurar bem os voos, os dias, em que sitio compensa mais comprar hotel (muitas vezes nem é comprar directamente no site). Por exemplo, ao comprar voo pela geostar, ficou-me muito mais barato do que se comprasse pela própria ibéria.

roller gosta disto.
  10. rsfgouveia

rsfgouveia Membro Ativo

244
    51
    28
    Vou analisar melhor.

11. roller

roller Membro Conhecido

5.041
    1.753
    323
    Se é Maiorca relembro que a ryanair faz Porto - Maiorca directo. E um voo de Lisboa - Porto ronda os 10€... ;)

12. rsfgouveia

rsfgouveia Membro Ativo

244
    51
    28
    Estou a ver para Setembro e os voos Porto to Maiorca to Porto (Ryanair), não são assim tão baratos. Rondam os 230€ por pessoa com malas de porão incluídas. Mas sim, é uma opção.

13. roller

roller Membro Conhecido

5.041
    1.753
    323
    Uma sugestão... é um destino de praia porque não... 1 mala de porão por cada 2 pessoas? Poupa-se uns trocos e evita-se levar coisas que nem saem da mala ao fim de 1 semana de férias...

Eu acho que o preço ainda é alto mas ai é um opção pessoal esperar por mais baixo ou não, a ryanair é um roleta russa nos preços. Julho e Agosto não acredito em promos, Setembro já é relativo.

Mas deixo a sugestão...

14. tasca

tasca Membro Ativo

183
    97
    28

Vou só deixar a minha opinião e experiência (para o mês de Agosto, sem mudar de Continente, a não ser o Norte de África):

Com antecedência de 4 ou 5 meses, fica mais barato comprarmos a viagem (low-cost)+hotel+transfer/carro por nossa conta, do que comprar um pacote numa agência. Por vezes podem surgir umas excepções, mas são isso mesmo, apenas excepções.

Se for a comprar a viagem +/- 1 mês antes da viagem, pode compensar o pacote de uma agência, mas mesmo assim, devemos procurar por nós na net, e comparar com a agência, para ver qual a diferença.

Exemplos:
    Em 2014 fiz: Porto-Barcelona (Ryanair) + Salou (Bus Plana) + Hotel (10 noites em MP) ----- Marquei por minha conta pela net em Maio, e consegui que o preço, fosse ainda mais barato 20€ do a agência pedia para .... 7 noites...... lololol

Em 2015 fiz: Tinha visto uma super promoção em Fevereiro uma semana a Tunísia, um preço excelente, e que acabei por marcar, apesar de ainda não ter sequer o plano de férias da empresa.... lolol
    Devido aos atentados na Tunísia, no inicio de Julho, cancelei as férias, e pedi preços para Menorca. Os preços pela agência (viagem+hotel+transfer), eram idênticos aos que eu arranjava pela net, só que o que arranjava era viagem com escalas.
    Fiz um choradinho na agência, e ela baixou 50€. E assim, o preço era mais barato que o que eu arranjava na net, e ainda por cima era voo charter, logo era directo.

Este ano estava a pensar entre uma semana em Santorini/Mykonos, ou uma semana em Creta.
    Depois de ver preços pedidos pelas agências, decidi que seria muito melhor marcar por mim na net.

Devido principalmente aos exorbitantes preços dos hotéis em Santorini/Mykonos e os horários dos voos com escalas, optei então por Creta.

Marquei esta semana viagem de avião Lisboa-Atenas-Creta por 690€ para 2 pessoas. Para a semana que vem (ou logo que os preços baixem novamente), marco o hotel (+/- 900 euros).
    E ficarei com o meu pacote sem transfers, por um preço de +/- 1700€ para 2 pessoas. :p

O mais incrível, é que as agências, para os mesmos dias e mesmos hotéis, arranjam-me preços entre os 2.350€ e 3.050€ para duas pessoas, e apenas têm o preço dos transferes já incluídos........ lololol

P.S. - Pelo menos, na minha experiência para férias no mês de Agosto, em 95% dos casos, devemos arranjar melhores preços pela net, para as mesmas condições que arranjamos numa agência.

Loulou e roller gostam disto.
  15. Dfer

Dfer Membro Ativo

284
    152
    43
    Para quem tenha paciência, férias na Europa compensa ser marcado por nós. Além do preço ser menor, temos a vantagem que fazemos um "pacote" à nossa medida e não um daqueles pré-feito.

carla08, roller e tasca gostam disto.
  16. carla08

carla08 Membro Conhecido

783
    524
    133
    No minha opinião, só compensa ir por agência quando queremos visitas organizadas, eu a última vez que recorri a agência foi em 2009, quando fui ao Egipto, neste tipo de viagens, sim, eu acho que é muito mais vantajoso.

Loulou gosta disto.
  17. roller

roller Membro Conhecido

5.041
    1.753
    323
    Fora da Europa e com operações charter é sem duvida uma mais valia... de resto raramente compensa.

18. ploferreira

ploferreira Moderador Sénior Membro do Staff

4.175
    4.156
    273
    A Air Europa vai ter voos diretos para Menorca este verão, dá uma vista de olhos neste tópico AJUDA - Voos para Menorca

roller gosta disto.
  19. molinhas

molinhas Membro Novo

20
    2
    3
    Qual a melhor altura para comprar o voo para Menorca em Junho? Andei a ver agora e para 2 adultos e 1 criança com escala em Barcelona fica a rondar os 600euros (do voo).
    Cumprimentos

20. pmbazevedo

pmbazevedo Membro Conhecido Profissionais

610
    320
    103
    Também devem estar quase a ser lançados os charter de verão, que normalmente são realizados pela Orbest.