Novidades

Voos para Maputo

CSMJ

Membro Novo
Olá viajantes :)

Vou viajar para Moçambique entre Setembro e Outubro, o preço mais barato que vi até agora, voo directo pela TAP, fica em cerca de 1.000€... um bocado dispendiosa esta deslocação :S

Alguém conhece agências / companhias que façam este trajecto e que seja mais económico?

Todas as opiniões são bem vindas :)
 

Rodrigo Santos

Membro Novo
Boas,

Tenta ver no SkyScanner, www.skyscanner.pt e depois tenta verificar novamente a informação no site da companhia aérea que o SkyScanner recomendar. Por vezes, a Qattar ou a LAM saem mais baratas que a TAP, o que é no mínimo bizarro no caso da LAM, pelo menos para os leigos, isto porque a LAM vende bilhetes para o voo TAP. Mas os bilhetes da Qattar implicam sempre duas mudanças, vulgarmente quase 24 horas de viagem. Por pouco menos de 100 euros de diferença, não sei se compensa...

Não sei quanto tempo lá vais estar, mas os bilhetes da TAP costumam ser mais baratos se a estadia for de, pelo menos, 6 a 7 noites.

Já agora, se a viagem a Maputo é cara, o custo de vida na cidade também não é o que se possa pensar como mais barato... pelo menos quando lá estive, em Junho de 2013. Mas vale a pena a viagem!

Cumprimentos,

Rodrigo
 

badbones

Membro Conhecido
Para Maputo isso é um bom preço.

Deves conseguir mais barato (no maximo poupas 100€) mas vais ter de fazer pelo menos duas escalas pelo quie acho que não compensa
 

CSMJ

Membro Novo
Obrigada pelas dicas :) vou espreitar o Skyscanner. Por 100€ prefiro ir em voo directo, a viagem já é longa o suficiente...

Thanks!
 

CSMJ

Membro Novo
Bom, já fiz várias pesquisas e não encontro mais barato que a TAP...

Alguém me pode esclarecer se é necessário visto para uma estadia de uma semana apenas? E vacinas obrigatórias?

Thanks :)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
CSMJ disse:
Bom, já fiz várias pesquisas e não encontro mais barato que a TAP...

Alguém me pode esclarecer se é necessário visto para uma estadia de uma semana apenas? E vacinas obrigatórias?

Thanks :)
Quanto ao visto, será sempre necessário para se poder entrar no país. Visto turístico ou visto de trabalho, entre outros. As únicas excepções são: cidadão estrangeiro mas com autorização de residência e cidadão nacional do país ou de país com acordo de isenção de visto ( Africa do Sul, Botswana, Malawi, Maurícias, Suazilândia, Tanzânia e Zâmbia).

Quanto às vacinas, julgo que a da malária é obrigatória, mas em todo o caso, o ideal é ir a uma consulta de viajante.
 

badbones

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Quanto ao visto, será sempre necessário para se poder entrar no país. Visto turístico ou visto de trabalho, entre outros. As únicas excepções são: cidadão estrangeiro mas com autorização de residência e cidadão nacional do país ou de país com acordo de isenção de visto ( Africa do Sul, Botswana, Malawi, Maurícias, Suazilândia, Tanzânia e Zâmbia).

Quanto às vacinas, julgo que a da malária é obrigatória, mas em todo o caso, o ideal é ir a uma consulta de viajante.
Não existe vacina para a Malária...
O que existe são comprimidos.

Para Moçambique não existe nenhuma vacina obrigatoria mas é recomendavel a febre amarela, febre tifoide e obviamente as hepatites e tetano em dia.

Consulta do viajante na UCS ou no Instituto de Medicina Tropical e ele tratam de tudo. quando fui a primeira vez para Africa levei 6 picas :wacko:
 

CSMJ

Membro Novo
Já consegui falar com o Hospital de Santa Maria sobre a consulta do viajante mas tenho que esperar que me contactem :S não marcam na hora... conhecendo o nosso sistema de saúde, não fiquei muito convencida que me contactem a tempo.

Quanto ao visto, não me parece de fácil acesso...na embaixada nem sequer atendem telefones e cada site diz uma coisa diferente,

A agência Abreu trata do visto por uns módicos 140€ (tb não sei quanto se paga na embaixada...) e tem que se fazer prova de tudo, viagem, estadia, e até um extrato bancário de 2.500€ no mínimo.... Eu que só ia ver os hotéis mais perto da data de partida, já vi que estou tramada...
 

badbones

Membro Conhecido
CSMJ disse:
Já consegui falar com o Hospital de Santa Maria sobre a consulta do viajante mas tenho que esperar que me contactem :S não marcam na hora... conhecendo o nosso sistema de saúde, não fiquei muito convencida que me contactem a tempo.

Quanto ao visto, não me parece de fácil acesso...na embaixada nem sequer atendem telefones e cada site diz uma coisa diferente,

A agência Abreu trata do visto por uns módicos 140€ (tb não sei quanto se paga na embaixada...) e tem que se fazer prova de tudo, viagem, estadia, e até um extrato bancário de 2.500€ no mínimo.... Eu que só ia ver os hotéis mais perto da data de partida, já vi que estou tramada...
Obter o Visto para Moçambique é uma grande aventura.
Tens de ir para a Embaixada às 23H para seres atendida na dia seguinte. O visto custa 100€ pelo que sugiro que pagues os 140€ à Abreu.
 

CSMJ

Membro Novo
badbones disse:
Obter o Visto para Moçambique é uma grande aventura.
Tens de ir para a Embaixada às 23H para seres atendida na dia seguinte. O visto custa 100€ pelo que sugiro que pagues os 140€ à Abreu.
A sério? Na embaixada custa 100€?... eu a pensar que a Abreu se estava a esticar :huh:
 

badbones

Membro Conhecido
Só para teres uma ideia na empresa onde trabalho temos sempre gente a viajar para diversas partes dos mundo e Moçambique é o unico caso em que pedimos à Abreu para tratar dos vistos.
 

Rodrigo Santos

Membro Novo
CSMJ disse:
Bom, já fiz várias pesquisas e não encontro mais barato que a TAP...

Alguém me pode esclarecer se é necessário visto para uma estadia de uma semana apenas? E vacinas obrigatórias?

Thanks :)
Boas,

Visto: é tão necessário que, se não tiveres, a TAP nem aceita embarcar-te em Lisboa, se fores cidadão português. Se fores cidadão de um país onde Moçambique não tenha embaixada, podes comprar à entrada no país. 60 euros ou 78 dólares. Na embaixada em Portugal o visto custa 60 euros. Informações de Junho de 2013, foi quanto paguei. O visto em que fui não sei se era o de turismo, porque tinha uma carta convite para ir lá palestrar a um sítio, e isso pode fazer diferença no preço. Tinha visto para duas semanas ou um mês, salvo erro, apesar de só lá ir estar uma semana. Os preços de visto estão tabelados, tanto nas embaixadas como na própria entrada do país, não vale a pena negociar ao contrário de outros países africanos (p/ex Gana).

Para o visto, na embaixada, leva prova de meios de subsistência (cartão de crédito com plaffond é suficiente), não sei quanto te exigem. Leva comprovativo do hotel escolhido, cópia da passagem... e acho que é só.

No site da embaixada de Moçambique é suposto existir uma tabela de preços. Não a consultei, por isso não sei se está certa.

Telefonar não adianta, e ao que sei só atendem da parte da manhã. No meu caso, esperei cerca de duas semanas para o visto. O teu passaporte fica lá, enquanto isso, porque o visto é colocado diretamente no passaporte.

Saúde: a minha exsperiência é que tudo depende do que pretendes lá andar a fazer. Tenho uma pessoa conhecida que vai inúmeras vezes a Moçambique e nunca toma nada contra a malária. Em Maputo, com repelente e muita água tónica (se gostares, acompanha com gin), o mosquito não te chega. Eu pessoalmente fui poucas vezes a África, mas confesso que não deixo de levar os meus Malarone, e de os tomar conforme a posologia. Vacinas não há obrigatórias. Eu tenho a febre amarela e o reforço da polio, porque eram necessários para o Gana. Não tenho mais nada, mas vou em Setembro a Bissau e já ouvi dizer que é recomendável levar a tifóide também. De resto, a minha experiência com os médicos de medicina tropical é que largas quase 300 euros em medicamentos, uma boa parte dos quais não gastarás. Mas, lá está, se vais para ambientes do género meio mato, ou se pretendes conhecer o país real fora da grande cidade, então se calhar é melhor precaveres-te, porque medicamentos é coisa que, enfim.

Até hoje, fui apenas duas vezes a África, e das duas vezes que fui não saí das grandes cidades ou redondezas (Accra e redondezas, e cidade de Maputo) (mas tenho pena de não ter ido mais fundo). A única coisa que posso recomendar é mesmo repelente com fartura, a todas as horas (há um bom que se compra no Ebay e que parece que repele bem, salvo erro chama-se Repel 55 e não se vende em Portugal). A mania de não beber nada com gelo é, digamos, impossível de cumprir. Fartei-me de comer e beber tudo o que quis, e o que me apercebi é que, em geral, os próprios habitantes locais têm os cuidados que nos recomendam cá para termos. No-go absoluto: água da torneira nem pensar.
 

Rodrigo Santos

Membro Novo
badbones disse:
Obter o Visto para Moçambique é uma grande aventura.
Tens de ir para a Embaixada às 23H para seres atendida na dia seguinte. O visto custa 100€ pelo que sugiro que pagues os 140€ à Abreu.
Boas,

Estive lá em Junho e a realidade das filas já não é o que era. Muito menores. O atendimento continua, contudo, lentinho lentinho.
 
Top