Novidades

Voos para Boavista (135€), compensa ir por conta própria?

broka

Membro Conhecido
Boa noite.

Existem voos a 135€/pessoa (ida e volta) de Lisboa - Boavista (TAP) para Junho a Setembro de 2018.
www.kayak.es

Fui ao site do Iberostar Club Boavista e 7 noites em Julho era 1400€ (2 pessoas) em regime Tudo Incluido (TI), ou seja 200€/noite. :eek:
Parece ficar mais caro que um Pacote de Agência de Viagem que já inclui o voo... :confused:

Mas verifiquei que existem vários Hoteis e Apartamentos, por 300€-400€ (2 pessoas), sem refeições incluidas.

Compensará comprar um destes voos e arranjar o alojamento + refeições à parte? o_O
 

Nini Costa

Membro Ativo
Estou com a mesma dúvida.... mas neste caso para o Sal, Sant. Maria (voo de Lisboa ida e volta por 144€).
Vi apartamentos e hotéis em regime de pequeno almoço por menos de 600€ por 1 semana para 2 pessoas. Hotéis com TI por 1 semana por 1000€ para 2 pessoas.....
estava tentada a reservar para junho de 2018, mas não sei se compensa. Não sei os valores em media de refeição em restaurantes por aquelas bandas.
Estive a ver os valores de 2017 em agência, por uma agência, e rondava os 900€ pessoa com voo e hotel TI.
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Olá.
Do que me lembro no Sal, em 2015, o preço do prato rondava os 12 euros em média. Há restaurantes mais caros e outros um pouco menos centrais e um pouco mais baratos. Depois há que acrescentar as bebidas e aqueles extras típicos das férias.
É possível comprar alimentos para fazer uma refeição ligeira na praia e ai poupar nas refeições sobretudo se o hotel proporcionar um bom pequeno almoço.
900/1000 euros duas pessoas TI uma semana, penso que pode compensar. Mas Santa Maria está cheia de restaurantes/bares muito giros.... vai ser uma tentação.
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Daquilo que estive a ver, acaba por não compensar muito ir por conta própria...
As refeições rondam os 10-12€/prato nos restaurantes. se acrescentarmos bebidas e sobremesa (já para não falar em entradas), ultrapassará os 20€/pessoa, se for almoço + jantar, será 80€/dia em refeições para 2 pessoas.

Ou seja, 2 pessoas (7 dias):
+/- 300€ pelos voos
+/- 400€ pelo alojamento
+/- 560€ pela alimentação

Total: +/- 1260€ (2 pessoas)
Mais transfers...

Acho que por este preço, se deve conseguir um Pacote em Agência (TI).
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Não se esqueçam de acrescentar o valor dos vistos (se não estiverem isentos) e convém fazer um seguro.
 

amarinacoelho

Membro Novo
Depende do tipo de viagem que pretendem fazer. Se for para ficar no hotel, compensa os pacotes das agências de viagem. Mas se quiserem explorar as ilhas (já estive em quatro e vale muito a pena), compensa aproveitar estes valores da TAP. O preço de uma refeição é semelhante ao preço de cá.
 

AMSA84

Membro
Olá. Eu já fui em budget para o Sal. Voos ida e volta mais barato porque tive facilidade de passagens (120€ 2 pax ida e volta pela TAP) apartamento foi uns 150€. Ficava atrás do Oásis Belo Horizonte, duma inglesa. Comia uma refeição fora, normalmente à noite e o pequeno almoço era um mix, às vezes em casa e as vezes fora nos cafés por lá. Restaurante barato e bom é o da D'Angela. Mas não é nada de XPTO, atenção. Comi um belo arroz de marisco bem aviado com lagosta bem barato. Havia também lá um restaurante italiano com preços acessíveis. O resto é como disseram é como em PT.

Tudo depende do que queres.

Por exemplo ficar em resorts não é o meu tipo. O que me dá prazer é viajar e gastar o menos possível mas não me segurando muito ao dinheiro em relação a comida.

O pessoal que vai para os resorts não acredito que aproveitam tudo a 100%. Pois ora ou estão na piscina ou praia. Qual é que escolhem? Piscina? Então vão perder a praia maravilhosa de lá? Ginásio? Então vão estar a perder tempo no ginásio com uma praia brutal? Comida a descrição? Estou a imaginar o pessoal que inconscientemente deve dizer: "ai não posso comer isto porque engorda e aquilo também não e isto também não." Então pagaram para quê? E por aí fora.

Voos ida/volta: 270€
Alojamento: vê Airbnb ou apartamentos no Booking, mesmo que gastes 300€ MÁX.
Seguro viajem: 40€ 2 pax.
SubTotal: 610€

Se fizeres um passeio pela ilha mete-lhe 50€. Na altura que fui cobravam isso para ir ver as salinas, buracona, os tubarões, etc, num dia.

SubTotal: 660€

Se tudo incluído num hotel com voos da 900€/pax os dois fica por 1800€ pelo que ainda sobra-te 1130€.

Se gastarem todos os dias no jantar 45€ (e estou a exagerar) os dois x 7 dias dá 315€. Cozinhar em casa no almoço ou sandes para almoço, pois quando se está na praia sabe bem um churrasquinho, sandes, fruta, etc - não gastam muito. Se der na telha e quiser um luxo ainda podem ir ao bar da praia do Salinas, mas para ser sincero é deitar € fora. Mas pronto, é aquela coisa de estar sentado, beber algo comer umas chips ou hamburger com o mar no fundo do cenário, etc.

No final das contas ainda deve sobrar-te uns 650€. Depende se vão também fazer actividades.

Com esses 650€ fazem umas férias no Algarve em Junho!

Não esquecer os vistos que deve andar na casa dos 15€/pax.

No entanto as actividades no tudo incluído vão ser um extra.

Espero ter ajudado.
Cumps.
 
Última edição:
Top