Novidades

Voos Menorca com escala Barcelona

Bom dia,

Tenho voo para Menorca com saída do Porto, com escala de 1h15m em Barcelona, ambos na companhia Vueling.
Levo mala de porão, é possível fazer o despacho da mala no Porto até Menorca ao fazer o check-in?
Nunca fiz escala, por isso não sei como funciona este processo. Se alguém conseguisse ajudar como funcionam as escalas em Barcelona, ou até quem já tenha feito esta escala nesta companhia que tenha uma opinião.

Obrigada :)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Bom dia,
A viagem foi comprada com bilhetes separados ou juntos?
Se a @Cátia Abreu fez a compra junta, despacha a mala no check in e só se vai preocupar no destino final.
1h15 será sair de um avião em Barcelona e seguir dentro do aeroporto para o outro voo. Sem problemas alguns.
 
Bom dia,
A viagem foi comprada com bilhetes separados ou juntos?
Se a @Cátia Abreu fez a compra junta, despacha a mala no check in e só se vai preocupar no destino final.
1h15 será sair de um avião em Barcelona e seguir dentro do aeroporto para o outro voo. Sem problemas alguns.
Comprada com bilhetes juntos.
Vi comentários que no mínimo devia ser 2h de escala, que 1h15 era pouco tempo.
Obrigada pela resposta :)
 

roller

Membro Conhecido
Vueling (ou qualquer outra companhia aérea europeia no pico do verão) com apenas 1h15 de escala, acho apertado. Aconselho VIVAMENTE e levar na mala de mão o essencial para 48h caso a mala não chegue consigo ao destino (pode acontecer).

Os aeroportos europeus não tem a eficiência do que do Dubai (devido ao volume de voos de curto e médio curso). nem as escalas curtas funcionam tão bem em voos de media e custa duração.

Se houver azar, 24/48h depois tem as malas no hotel e de todo interfere com as férias.

É melhor sermos preventivos do que de depois reactivos 😉
 
Vueling (ou qualquer outra companhia aérea europeia no pico do verão) com apenas 1h15 de escala, acho apertado. Aconselho VIVAMENTE e levar na mala de mão o essencial para 48h caso a mala não chegue consigo ao destino (pode acontecer).

Os aeroportos europeus não tem a eficiência do que do Dubai (devido ao volume de voos de curto e médio curso). nem as escalas curtas funcionam tão bem em voos de media e custa duração.

Se houver azar, 24/48h depois tem as malas no hotel e de todo interfere com as férias.

É melhor sermos preventivos do que de depois reactivos 😉
É logo ali a meio de Junho, não é bem o pico ainda 😀
A mala de porão foi mesmo porque compensava, visto que tínhamos que comprar 2 de cabine, porque não estava incluído.
As opiniões são mesmo muito diferentes...pelo que me informaram o terminal deve ser o mesmo, só tenho que me deslocar para as portas de embarque (que não sei se tenho que passar na mesma pelo controlo de segurança, nunca fiz escalas não sei como funciona).
Obrigada pela dica de levar na mala o essencial caso aconteça algo, esperemos que não, nunca tive esse azar 😃
 

roller

Membro Conhecido
Certo provavelmente correrá tudo bem, mas vamos imaginar que... Mesmo que seja o mesmo terminal mas se sair do porto atrasado e tiver que dar duas voltas a volta da cidade de BCN já chega 20/30min atrasado fase a hora inícial e depois o voo para Menorca fecham aporta 30min antes da hora de partida fica com 15/30min... Logo e apertado.

Se tudo correr bem perfeito...mas se "os astros se alinharem" mais vale ir prevenido com o essencial 🙂

Boas férias e há que aproveitar o paraíso que e aquela ilha
 
Certo provavelmente correrá tudo bem, mas vamos imaginar que... Mesmo que seja o mesmo terminal mas se sair do porto atrasado e tiver que dar duas voltas a volta da cidade de BCN já chega 20/30min atrasado fase a hora inícial e depois o voo para Menorca fecham aporta 30min antes da hora de partida fica com 15/30min... Logo e apertado.

Se tudo correr bem perfeito...mas se "os astros se alinharem" mais vale ir prevenido com o essencial 🙂

Boas férias e há que aproveitar o paraíso que e aquela ilha
Mais vale prevenir que remediar :)
Na zona de Arenal d'en Castell, conhece alguma rent a car para aluguar carro?
 
Última edição por um moderador:
Top