Novidades

Voos internos

VeronicaF

Membro Ativo
Boa tarde,

Que companhia aconselham para realizar voos internos e onde costumam reservar?

Pretendo fazer Chian Mai- Phuket e depois Krabi- Bangkok (preferencialmente Suvarnabhumi, porque tenho a seguir o voo de regresso a Portugal).

Estive a ver no Momondo e a preços mais convidativos aparece a Vietjet, depois disso combinações da Nok com a Air asia, por exemplo.
 

basapistas

Membro Conhecido
A air asia é uma excelente opção enquanto low cost, existindo outras companhias aereas com qualidade! Reservar directamente no site deles! Não conheco a vietjet.
Cuidado com o voo de regresso, não é raro existirem atrasos e obviamente a ligação entre os dois aeroportos pode ser um problema, pois a maioria desses voos low cost utilizam o aeroporto secundário de bangkok! Eu aconselhava ficares uma noite em bangkok para não correres riscos desnecessarios!
 

DaniM

Membro Ativo
Eu fui pela Thai Lion Air e correu tudo bem, aconselho! A Nok Air e a Air Asia estavam a apresentar valores mais elevados!
 

yara

Membro Conhecido
Quando fui para a Tailândia também preferi fazer os voos para o aeroporto principal e utilizei a BKK Airways.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Eu viajei pela AirAsia e nada a apontar :) Mas tal como aqui foi dito, dá uma boa margem no voo de regresso, ou ficas um dia em Bangecoque ou escolhe um voo que saia cedo, para chegares com tempo e horas ao aeroporto principal ;)

Boas viagens :D
 

VeronicaF

Membro Ativo
Eu saio de Bangkok no voo da uma da manhã de dia 17 e estava a pensar voar de Krabi para Bangkok dia 16 à tarde e fazer directo, mas acho que vou alterar os meus planos e voar um dia antes e passar a noite de 15 e o dia de 16 em Bangkok, sempre dá iniciar a viagem para Portugal mais relaxada, nem que faça um late check out no hotel, ou reserve mais a noite de 16, para pelo menos tomar uma banhoca antes de sair.
 

Traveller14

Membro
Air Asia já usei e gostei muito. Fiz várias viagens e todas sem stress, com excelente pontualidade. Reservei diretamente no site da companhia.
Vietjet vou usar ainda este ano em vários voos e reservei também diretamente no site.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Eu fiz pela Bangkok Airways Krabi-Bangkok, saindo de Krabi depois do almoço, voo e depois Bangkok-Lisboa à noite. Acho que há margem de manobra se escolheres uma companhia que aterre no aeroporto de Suvarnabhumi (BKK airways ou Lion). Na altura a diferença entre a BKK e a Air Asia não era nada de especial e assim evitei mais uma deslocação entre aeroportos. E ainda tens o lounge da BKK onde podes comer alguma coisinha e descansar nos sofás enquanto esperas o voo ;)
 

VeronicaF

Membro Ativo
Eu fiz pela Bangkok Airways Krabi-Bangkok, saindo de Krabi depois do almoço, voo e depois Bangkok-Lisboa à noite. Acho que há margem de manobra se escolheres uma companhia que aterre no aeroporto de Suvarnabhumi (BKK airways ou Lion). Na altura a diferença entre a BKK e a Air Asia não era nada de especial e assim evitei mais uma deslocação entre aeroportos. E ainda tens o lounge da BKK onde podes comer alguma coisinha e descansar nos sofás enquanto esperas o voo ;)
Não é muito puxado? Nas casas de banho do aeroporto dá para a malta dar uma refrescadela?
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
A simples compra do bilhete dá acesso gratuito ao lounge, não é preciso pagar mais por isso. Quanto aos wc, são normais, como os de Lisboa, depende da "refrescadela" :D

Mas nada como simular e comparar os preços (atenção que na Air Asia tens de acrescer a mala de porão, caso a leves) ;)
 
Eu fiz pela Bangkok Airways Krabi-Bangkok, saindo de Krabi depois do almoço, voo e depois Bangkok-Lisboa à noite. Acho que há margem de manobra se escolheres uma companhia que aterre no aeroporto de Suvarnabhumi (BKK airways ou Lion). Na altura a diferença entre a BKK e a Air Asia não era nada de especial e assim evitei mais uma deslocação entre aeroportos. E ainda tens o lounge da BKK onde podes comer alguma coisinha e descansar nos sofás enquanto esperas o voo ;)
Quando diz depois de almoço pode especificar a que horas foi o voo? Irei fazer a mesma coisa e estou indeciso entre o voo das 14:55 e o das 20:10 da Bangkok Airways.
O voo de regresso é a 1h45 pela Emirates.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Quando diz depois de almoço pode especificar a que horas foi o voo? Irei fazer a mesma coisa e estou indeciso entre o voo das 14:55 e o das 20:10 da Bangkok Airways.
O voo de regresso é a 1h45 pela Emirates.
O voo não foi depois do almoço, a saída de Krabi é que foi depois do almoço (vá, um almoço tardio... :rolleyes:)
Estive a ver e foi saída do aeroporto de Krabi ás 19h40, chegada a Bangkok ás 21h05. Depois tinha o voo de regresso a Lisboa à 01h05.
Deu para andar nas calmas ;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
O voo não foi depois do almoço, a saída de Krabi é que foi depois do almoço (vá, um almoço tardio... :rolleyes:)
Estive a ver e foi saída do aeroporto de Krabi ás 19h40, chegada a Bangkok ás 21h05. Depois tinha o voo de regresso a Lisboa à 01h05.
Deu para andar nas calmas ;)
Ainda bem que não tiveste problemas mas isso a mim parece-me um risco enorme, que eu nunca correria.

Se há algum problema com o vôo para Bangkok, e o facto de tudo correr geralmente bem não impede que num caso concreto algo corra mal, perde-se o vôo para o início do regresso a Lisboa e a companhia que opera este vôo não tem nada a ver com isso nem se vai preocupar em resolver o problema nem em reembolsar o que quer que seja.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Ainda bem que não tiveste problemas mas isso a mim parece-me um risco enorme, que eu nunca correria.

Se há algum problema com o vôo para Bangkok, e o facto de tudo correr geralmente bem não impede que num caso concreto algo corra mal, perde-se o vôo para o início do regresso a Lisboa e a companhia que opera este vôo não tem nada a ver com isso nem se vai preocupar em resolver o problema nem em reembolsar o que quer que seja.
Riscos há sempre, qualquer que seja a viagem, por conta própria ou por agência, e a diferença é entre ter alguém a quem reclamar ou sermos nós a assumir com as consequências.

A viagem para a Tailândia foi planeada ao mais pequeno pormenor e, depois de ter lido mil e um relatos, sabia que a probabilidade de correr mal (neste caso, com os voos), era pequena. É um país muito organizado e estruturado em termos de turismo e, com um mínimo de planeamento, não tem muito por onde correr mal (aqui falo pela minha experiência e pelo que vi).

Escolhi a Bangkok Airways porque gostei mais dos reviews, pelo lounge oferecido e por ser mais certa a nível de horários. Já tinha ouvido dizer que a AirAsia tinha por "hábito" remarcar voos, mas que avisavam sempre com antecedência. Na pior das hipóteses, caso houvesse alguma alteração no voo, teria de comprar outro bilhete numa das lowcost disponíveis. De resto, acho que 4h de escala chega perfeitamente :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Riscos há sempre, qualquer que seja a viagem, por conta própria ou por agência, e a diferença é entre ter alguém a quem reclamar ou sermos nós a assumir com as consequências.

A viagem para a Tailândia foi planeada ao mais pequeno pormenor e, depois de ter lido mil e um relatos, sabia que a probabilidade de correr mal (neste caso, com os voos), era pequena. É um país muito organizado e estruturado em termos de turismo e, com um mínimo de planeamento, não tem muito por onde correr mal (aqui falo pela minha experiência e pelo que vi).

Escolhi a Bangkok Airways porque gostei mais dos reviews, pelo lounge oferecido e por ser mais certa a nível de horários. Já tinha ouvido dizer que a AirAsia tinha por "hábito" remarcar voos, mas que avisavam sempre com antecedência. Na pior das hipóteses, caso houvesse alguma alteração no voo, teria de comprar outro bilhete numa das lowcost disponíveis. De resto, acho que 4h de escala chega perfeitamente :)
É tudo uma questão dos riscos que cada um está disposto a assumir, volto a dizer que ainda bem que não tiveste problemas, já eu não assumiria esse risco com vôos em bilhetes separados, e não tem nada que ver especificamente com a Bangkok Airways, com a qual já voei e é uma excelente companhia.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Estou neste momento na Tailândia e não arrisco em viajar no próprio dia, basta um pequeno atraso e lá se vai a viagem, fizemos pela air Asia Banguecoque-Krabi, Bangkok airwais Krabi-Koh Samui (que é onde estamos neste momento) e hoje vamos fazer pela Bangkok Airwais Koh Samui-Banguecoque, amanã às 9:40 temos voo de regresso a Portugal. A Bkk airwais é bastante boa até comer temos a bordo, air Asia superior a uma easyjet, depois já vi a Lion, a Nok e a Vietjet.
 
Última edição por um moderador:
Top