Novidades

Voo White

Inezita

Membro Novo
Boa noite :D

Alguém viajou pela companhia White este ano??

O que acharam dos aviões??

Irei brevemente para Varadero num voo charter desta companhia e gostaria de saber a v/ opinião.

Boas viagens
Inezita
 

luisito

Membro Novo
Olá Inezita,

Não tenho a certeza de ter viajado nessa companhia, creio que sim. Mas, a minha opinião sobre os vôos charter é a seguinte:
- em termos de segurança (estou a falar da Europa, claro), não creio que haja grandes diferenças em relação a companhias regulares. De contrário, teríamos que admitir que a tripulação dos charters gosta de arriscar a vida...
- o grande problema é se um dos aviões avaria num dos destinos, porque, como são aparelhos fretados para aquelas rotas e para aqueles períodos, pode ser demorado arranjarem um aparelho substituto
- outro problema que esporadicamente surge é o de a companhia charter falir e os passageiros ficarem retidos uns dias no local onde estiverm.

Tendo dito isto, tenho viajado (e vou voltar a fazê-lo este ano) em charters e nunca tive qq problema :D
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Viajei com a White em 2006 para o Brasil. O avião parecia praticamente novo e a comida era boa mas os lugares um pouco mais pequenos que, por ex. na TAP. De resto a viagem correu bem e a tripulação foi impecável.
 

foxtrot_2001

Membro Novo
Boas eu viajei com eles em Outubro de 2007 , avião relativamente novo, tripulação simpática, comida (come-se), espaço entre os bancos curto

cumps
Mário
 

JoãoM

Membro
- o grande problema é se um dos aviões avaria num dos destinos, porque, como são aparelhos fretados para aquelas rotas e para aqueles períodos, pode ser demorado arranjarem um aparelho substituto
Nem mais !!

A White era antigamente da TAP e de um operador do mercado. Neste momento creio que pertence apenas à TAP e os aviões são fretados por vários agentes.

Como em todos os charters, há a necessidade de rentabilizar os custos e, como tal, os lugares são ligeiramente mais apertados do que nas companhias regulares.

Cada vez mais, se queremos comer bem a bordo, o melhor é levarmos um farnel.
Preço mais baixo = serviço mais "light".

Boas viagens !
 

Rita

Membro
Olá, Inezita!
Viajei com a White em 2005 para Varadero. Achei tudo normal tendo em conta que é uma companhia charter. A tripulação era simpática e a comida regular. Já se sabe que o espaço entre bancos não é muito, mas não se pode ter tudo por um preço mais baixo...
 

Inezita

Membro Novo
Obrigada por todas as respostas!!

Já fui e voltei.....e a minha opinião é....boa!! :D
Pontuais (ligeiro atraso na saída de Varadero), simpáticos e atenciosos. Gostei de viajar nesta companhia.

Boas viagens! ;)
 

Sandra Costa

Membro Novo
Olá inezita
parto para varadero dia 22. Em que hotel ficas-te? Gostas-te da comida de lá? E que excursões foste? E preços...
Obrigadinha
 

ricardorramos

Membro Novo
White A310

Boas!!!
A white ate há bem pouco tempo a manutenção era feita pela TAP mas neste momento já não é feita por nos, mas sim por uma outra empresa portuguesa.
As aeronaves que neste momento a white tem são airbus A310 que vieram da Tap.Antes de serem entregues à White fizeram uma grande inspecção pela Tap, por isso as aeronaves foram praticamente novas. Como ela estão agora isso já não sei, mas posso garantir que enquanto estiveram na Tap eram dos melhores aviões que por lá passaram.:blush: Foi a aeronave com mais numero de horas voadas na frota TAP, E com mais pontualidade.

Portem-se bem e escolham a melhor companhia do mundo a nivel de segurança a TAP Portugal.:cool:
 

sol so

Membro Novo
ola viajantes... eu já voei com a whait por duas vezes uma para Varadero e outra para o Brasil ...
adorei o voo e o pessoal ...em relação ao horário nada a comentar ,impecável ... conforto não se pode esperar mt de um voo tão grande ...
mas o pior da minha vida ,até hoje foi em Março de 2008 fui para Porto Seguro com a Sata ...
a tripulação era horrível mal encarados e nada simpáticos ... o voo foi horrível ... ao chegar a porto seguro (já de noite ) apagou-se as luzes do aeroporto quando estávamos a descer para aterrar .... voltamos para Salvador ... (lol)
ao fim de 1.30h voltamos a Porto Seguro onde o piloto em vez de aterrar bateu literalmente na pista ... travando em seguida com tanta violência que quando saímos da aeronave não se conseguia respirar com o fumo e cheiro a pneus queimados ... nunca me tinha acontecido uma coisa tão má num voo ... enfim ... la se passaram os dias de ferias que foram excelentes ..
o pior foi quando no regresso descobrimos que teríamos a mesma tripulação e o mesmo avião ... houve pessoas que se sentiram mal na volta porque estavam mesmo com mt medo ... enfim mas acabou bem ... tenho quase a certeza que houve pessoas que não respiraram durante o voo de regresso ... lol ... mas tudo esta bem quando acaba bem ... por incrível que pareça os melhores voos da minha vida (já são alguns valentes) foram os voos domésticos no Egipto ... quase não se sentia o avião tocar a pista ... as travagens era tão suaves que todos estávamos espantados ,até porque algumas pessoas estavam com um certo receio com os voos ... enfim tudo é uma questão de sorte ... no melhor pano tb cai a nódoa la dizia o meu avo ...boas viagens ... que tudo corra sempre bem ...
 

Titinha

Membro Novo
A White não tem aviões muito grandes e o espaço é pequeno, tentem estar cedo no aeroporto, assim consegue escolher os lugares da frente, eu fui para Natal logo nos primeiro lugares de 3 e devo dizer que como o lugares à frente são de 2, há mais espaço para quem vai à janela... à vinda como vínhamos com um casal que tinha duas crianças e como os da frente não dá para levantar os braços trocamos... Oh deu para esticar muito bem as pernas... :D;););)

Para o México, só ia eu e a minha mãe (como sempre na White) num lugar de 3... Agora o pior voo que fiz, foi de Lisboa/Salvador pela TAP, viajar nos lugares do meio (4), no meio... Sem dar para levantar pois havia duas pessoas a travar a saída... É horrível... :s
 

Scotex

Membro Novo
Titinha disse:
A White não tem aviões muito grandes e o espaço é pequeno, tentem estar cedo no aeroporto, assim consegue escolher os lugares da frente, eu fui para Natal logo nos primeiro lugares de 3 e devo dizer que como o lugares à frente são de 2, há mais espaço para quem vai à janela... à vinda como vínhamos com um casal que tinha duas crianças e como os da frente não dá para levantar os braços trocamos... Oh deu para esticar muito bem as pernas... :D;););)

Para o México, só ia eu e a minha mãe (como sempre na White) num lugar de 3... Agora o pior voo que fiz, foi de Lisboa/Salvador pela TAP, viajar nos lugares do meio (4), no meio... Sem dar para levantar pois havia duas pessoas a travar a saída... É horrível... :s
Que pânico ir no meio de pessoas!!! Acho que ficava automaticamente claustrofóbico! :s:s
Vou tentar arranjar os lugares mais espaçosos, tenho que ir bem cedo para o Aeroporto :p
 

Scotex

Membro Novo
Só deixar uma nota relativamente ao espaço nestes aviões: Voei pela White para Punta Cana e de volta para Lisboa. O avião era um Airbus A310-330 CS-TDI (configuração 2 - 4 - 2).
O espaço entre os bancos é maior que num A320 da TAP.
Terá argumentos para se queixar quem medir mais de dois metros, porque quem tiver menos altura não tem razões nenhumas para se lamentar do espaço para as pernas...

Ambos os voos correram muito bem. Punta Cana - Lisboa mais chato por ser de noite.
A tripulação é simática e a comida é óptima! Para lá foi servido o almoço e um lanche. Para cá o jantar e o pequeno almoço.
Passaram dois filmes em cada viagem (para mim não valiam nada mas dava para distrair) ;)
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

A White é a antiga Yes - alterou o nome por ter havido alguns problemas com o avião na altura e decidiram alterar o nome pra que o assunto fosse esquecido.

Viajei para o México pela Yes e para Cuba pela White - nunca tive problemas, nem mesmo de atraso de voos.

Bjs
Sílvia
 

kl1462832

Membro Novo
Sílvia,
apesar da White ser a antiga Yes, e acho que tens razão, os aviões são outros. O antigo Tristar Lockheed da Yes é que deu problemas, graves ou não, não sei. E nem sei se ainda faz parte da frota da White. Segundo o site da White (flywhite.eu), não! O certo é que sempre andou de um lado para o outro. Cheguei a viajar nele e sim, já se notavam os anos. Também já viajei nos Airbus da White e apesar de se notar que não são aviões novos, servem perfeitamente o propósito.
E como costumo dizer, o melhor avião é aquele que me leva do ponto A ao ponto B sem muita demora e sem grandes percalços. Novo ou velho tanto faz! Ou melhor, +/-! Vejam o que aconteceu ao novíssimo Airbus 330da Air France. Não se sabe muito, mas que caiu, caiu!
 

sapm

Membro Ativo
Kili, tal como já tinha escrito, eu tb não tive qualquer atraso ou problema com a Yes e a White.
Se o tal avião da Yes ainda está a funcionar isso tb não sei...mas que viajei nele e fiquei bem servida, ai isso fiquei.
E voltarei a andar sempre que necessário em voos chaters.

Bjs
Sílvia
 
Top