Novidades

Voo TAP possibilidade de ... Overbooking

NunoPinho73

Membro
Boa noite.
Tenho 1 reserva com a TAP para Junho de 2020 com a minha família, do Porto para New York. Já fiz a escolha dos 4 lugares e paguei 256 € no total.
Estarei sujeito ao tão temido "Overbooking" ???? Mesmo com o pagamento desses lugares?
Esta situação costuma acontecer em voos Intercontinentais como este ? Depois de gastar "Couro e Cabelo" nesta passagem e Hotel em NYC seria horrível acontecer tal situação.
Obrigado.
 

razzz

Membro Ativo
Julgo que o overbooking na TAP acontece mais nos voos europeus, os custos nos voos intercontinentais é mais alto.
Além disso acho que a TAP está melhor nesse aspecto.
 

NunoPinho73

Membro
Espero bem que sim. Obrigado.
Não percebo se os Clientes já pagaram o Bilhete e faltam porque é que fazem isto, pois o lugar já está pago. Se o Avião tem 200 lugares, se esses 200 Clientes pagaram o bilhete, se não aparecem o problema
é dos Clientes, pois não viajam mas gastaram o €.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Boa noite.
Tenho 1 reserva com a TAP para Junho de 2020 com a minha família, do Porto para New York. Já fiz a escolha dos 4 lugares e paguei 256 € no total.
Estarei sujeito ao tão temido "Overbooking" ???? Mesmo com o pagamento desses lugares?
Esta situação costuma acontecer em voos Intercontinentais como este ? Depois de gastar "Couro e Cabelo" nesta passagem e Hotel em NYC seria horrível acontecer tal situação.
Obrigado.
Isso só te acontecera se fores dos últimos a despachar mala ou a embarcar... mas tal como disse o @razzz é mais comum tal situação acontecer nos voos europeus ou de médio curso.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia, @NunoPinho73 ,

O overbooking é legal e está estipulado na lei, infelizmente (para nós) pode acontecer em qualquer voo, médio ou longo curso.
Acho que não vale a pena sofrer por antecipação ;).

A questão dos 200 lugares não é bem assim...
Há certas tarifas ou certo tipo de cartões da TAP (que permitem cancelar ou emitir o tkt só na véspera), daí as companhias "jogarem as vezes com isso".

Para nós que vamos de férias é sempre mau... mas temos de "viver" com isso...

Vai correr tudo bem ;)
 
  • Gostar
Reações: rum
Top