Novidades

Voo Tailândia Dúvidas

martuxa

Membro
Boa tarde a todos!!
Estou a planear uma viagem à Tailândia em Fevereiro de 2017, será para 2 pessoas e o plano da viagem já está mais ao menos executado pelo meu esposo que irá posteriormente partilha-lo com vocês, no entanto deparámos-nos com algumas questões relativamente a quando comprar o voo para Bangkok.
Seguindo os vossos conselhos, temos vindo a monitorizar desde alguns meses as oscilações nos preços dos voos para Bangkok, através da momondo voando pela Emirates, Lufthansa ou Turkish.
Inicialmente estávamos a pensar voar pela Emirates, mais pela experiência do A380 confesso, mas os valores que em Maio eram de 680€ pessoa comprados no site da Emirates são agora de 870€ pessoa. Não querendo usar a companhia aérea como capricho, até porque aviões e companhias há muitas, neste momento os preços pela Lufthansa são de 600€ e possivelmente será essa a companhia eleita para viajar para a Tailândia.

Algumas questões:
  • Apesar de queremos comprar os voos com apenas 3 meses de antecedência, não acham que com tanta oscilação não será mais prudente comprar os bilhetes já em Setembro?
  • Alguém já voou pela Lufthansa? Têm feedback positivo da mesma?
  • Relativamente à compra dos bilhetes, já ouvimos dizer que os intermediários como (travelgenio, govolo, travel2be) não são de muita confiança, sendo que estávamos a pensar comprar ou pela edreams.pt ou mesmo pela Geostar.pt visto já termos experiências positivas com as mesmas. Têm algum conselho relativamente a este ponto?

Grata pela vossa ajuda!! Boas viagens!
 

roller

Membro Conhecido
Ola!

Menos de 600€ é um achado, 600€ é um bom preço mais que isso já é caro.

a Lufthansa é óptima companhia pode apenas não ter certas "mariquices" que as do médio oriente possam oferecer, mas que é super confortável não há duvidas.

Quanto a plataforma onde comprar, compra no que for mais barato. Em geral será o site da própria companhia mas já apareceram (eu inclusive já o vivi) situações onde compensou essas plataformas online de reserva de voos. ;)
 

martuxa

Membro
Ola!

Menos de 600€ é um achado, 600€ é um bom preço mais que isso ja é caro.

a Lufthansa é óptima companhia pode apenas não ter certas "mariquices" que as do médio oriente possam oferecer, mas que é super confortável nao ha duvidas.

Quanto a plataforma onde comprar, compra no que for mais barato. Em geral será o site da própria companhia mas já apareceram (eu inclusive ja o vivi) situações onde compensou essas plataformas online de reserva de voos. ;)
Obrigado pela ajuda roller!
Realmente menos de 600€ é um achado pelo que tenho observado, principalmente com todas as taxas e taxinhas que nem sempre estão associadas ao preço final do voo.
No site da companhia fica por mais 100€ que na geostar por exemplo, o que sempre daria para um seguro de viagem. Talvez me desloque a uma agência Geostar para me informar se no caso de serem eles a realizar a reserva fica o mesmo preço ou pago alguma taxa de abertura de processo.. :)
 

pmm

Membro Novo
Olá,

Como também estou a planear uma viagem à Tailândia em Fevereiro, também estava a monitorizar os preços da Emirates e também reparei nesse salto de ~200€! Mas o pior foi ter constatado que no voo de regresso que planeava apanhar, as duas tarifas mais baixas já se encontram esgotadas no troço Bangkok - Dubai! Enfim, já sabia que este era um troço bastante concorrido mas nunca imaginei que esgotassem assim tão depressa...

Ainda não pensei muito bem no que fazer mas a minha ideia era comprar o bilhete já em Setembro (apesar de faltarem 6 meses!). Como esta "campanha" acaba a 31 de Agosto, pode ser que os preços baixem novamente...
 

yara

Membro Conhecido
Boa tarde a todos!!

Algumas questões:
  • Apesar de queremos comprar os voos com apenas 3 meses de antecedência, não acham que com tanta oscilação não será mais prudente comprar os bilhetes já em Setembro?
  • Alguém já voou pela Lufthansa? Têm feedback positivo da mesma?
  • Relativamente à compra dos bilhetes, já ouvimos dizer que os intermediários como (travelgenio, govolo, travel2be) não são de muita confiança, sendo que estávamos a pensar comprar ou pela edreams.pt ou mesmo pela Geostar.pt visto já termos experiências positivas com as mesmas. Têm algum conselho relativamente a este ponto?
Grata pela vossa ajuda!! Boas viagens!
@martuxa
Eu às vezes também tenho receio de esperar e quando considero que pode ser mais prudente, comprar, compro.
Depois tenho é de "levar com as consequências" de se descer, não me martirizar com isso.
Quanto a voar pela Lufthansa, concordo com o roller, o feedback é muito positivo.
Dos intermediários, eu sou sincera, continuo a ter receio de lhes comprar.
Li já em vários locais que se há uma alteração é mesmo muito dificil contactá-los.

Ola!

Menos de 600€ é um achado, 600€ é um bom preço mais que isso já é caro.

a Lufthansa é óptima companhia pode apenas não ter certas "mariquices" que as do médio oriente possam oferecer, mas que é super confortável não há duvidas.

Quanto a plataforma onde comprar, compra no que for mais barato. Em geral será o site da própria companhia mas já apareceram (eu inclusive já o vivi) situações onde compensou essas plataformas online de reserva de voos. ;)
@roller
Achas mesmo isso, que se deve comprar no mais barato?
Li em alguns grupos que quando dá para o torto (greves ou assim) é mais dificil contactar os números de apoio desses sites...

Olá,

Como também estou a planear uma viagem à Tailândia em Fevereiro, também estava a monitorizar os preços da Emirates e também reparei nesse salto de ~200€! Mas o pior foi ter constatado que no voo de regresso que planeava apanhar, as duas tarifas mais baixas já se encontram esgotadas no troço Bangkok - Dubai! Enfim, já sabia que este era um troço bastante concorrido mas nunca imaginei que esgotassem assim tão depressa...

Ainda não pensei muito bem no que fazer mas a minha ideia era comprar o bilhete já em Setembro (apesar de faltarem 6 meses!). Como esta "campanha" acaba a 31 de Agosto, pode ser que os preços baixem novamente...
@pmm
Qual "campanha"?
 

roller

Membro Conhecido
A partir do momento que se reserva um voo seja la por onde for consegue-se o código de serva da própria companhia e respectivo e-ticket ou bilhete electrónico. Logo havendo algum azar é a companhia que se tem que contactar e não à "agência".

Eu usei a edreams para a ida para Budapeste e na altura houve uma das muitas greves da TAP foi no dia do meu voo e toda a gestão da situação geri directamente com a TAP. Nunca tive que contactar a Edreams.

@martuxa com sorte se fores a uma agência física da geostar vai pagar mais que na plataforma online! averigua isso!

E lembrem-se assim que se reserva um voo temos que ter acesso ao código de reserva da companhia (independentemente de ser fornecido também um código da agência) e qualquer gestão do voo é com a companhia e não com a agência!
 
Última edição por um moderador:

pmm

Membro Novo
@pmm
Qual "campanha"?
Quando vais ao site da Emirates eles têm uma série de "special offers" dependendo do teu local de partida. No caso de Lisboa são estas. Nas condições eles indicam o periodo destas "promoções":

  • Fare applicable for Economy Class travel, subject to seat availability.
  • Sales period: until 31 August 2016.
  • Travel period: from 14 August until 15 December 2016; from 7 January until 3 April 2017 and from 11 April until 30 June 2017.
Só que isto não é bem uma promoção, apenas um período de vendas, portanto é um engodo. :( Como a Martuxa disse, em Julho o preço para Bangkok era de ~680€ e a campanha de vendas era válida até 31 de Julho.
 

martuxa

Membro
Obrigado pelas vossas respostas.
Em principio a compra será feita no site da Lufthansa mesmo. Após algumas simulações na Lufthansa, inclusivé para Outubro/Novembro 2016, só para ver em termos de disponibilidade de voos no prazo de 3 meses, os preços mantêm-se sempre entre os 620-650€ por isso, em principio vamos comprar os bilhetes no inicio de Outubro após a renovação dos passaportes.

Relativamente à Lufthansa até agora só tenho lido bem, inclusivamente no seatguru.com o Boieng 747-400 utilizado pela Lufthansa nesse percurso tem boas reviews.. E o horário também me parece melhor que a Emirates, pois analisando bem não à transbordo ás 3h como no Dubai, pois o voo sai de Frankfurt ás 22h e tem 10h de duração. Vamos ver... :)

@pmm
Como a maior parte das special offers... engodo! Pode ser que depois do que aconteceu ontem com o 77-300 que vinha da Índia lancem outra special offer eheheh :D
 

yara

Membro Conhecido
Quando vais ao site da Emirates eles têm uma série de "special offers" dependendo do teu local de partida. No caso de Lisboa são estas. Nas condições eles indicam o periodo destas "promoções":

Só que isto não é bem uma promoção, apenas um período de vendas, portanto é um engodo. :( Como a Martuxa disse, em Julho o preço para Bangkok era de ~680€ e a campanha de vendas era válida até 31 de Julho.
Sim, sim, por isso perguntei "qual campanha" porque passar de 680€ para 845€ não me parece campanha nenhuma.

Quanto ao acidente não me parece...

Eles o mês passado tiveram um erro de preços no Brasil e toda a gente pensava que por serem a companhia que são, iriam assumir e não assumiram nada...
 

roller

Membro Conhecido
eu acho que para comprar os bilhetes não precisas mesmo de passaporte... acho eu.

O pais mais burocrático que fui foi Angola e ainda assim sem passaporte já tinha bilhete...
 

yara

Membro Conhecido
eu acho que para comprar os bilhetes nao precisas mesmo de passaporte... acho eu.

O pais mais burocrático que fui foi Angola e ainda assim sem passaporte ja tinha bilhete...
Acho que para os EUA precisam do passaporte para marcar a viagem...
 

roller

Membro Conhecido
infelizmente adiei o sonho americano mais um ano... logo posso estar enganado acerca disso LOL

Obrigado :)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
a Lufthansa é óptima companhia pode apenas não ter certas "mariquices" que as do médio oriente possam oferecer, mas que é super confortável não há duvidas.
Confirmo! Fui para a India com a Lufthansa e a viagem foi muito boa. Tinha ido no ano anterior para a Tailândia pela Emirates e nota-se alguma diferença, mas nada que não se "aguente"
 

martuxa

Membro
Por acaso pensava que era preciso o passaporte para comprar os bilhetes lool Obrigado @roller

Obrigado pelo feedback sobre a Lufthansa @Jorge Gonçalves , acho que a pior parte são mesmo as 10h dentro do avião mas isso faz parte do "sacrificio" para chegar à Tailandia! Quem sabe não sou uma sortuda e me oferecem um upgrade de classe por uma modica quantia eheheh :D Já agora não sei se sabem, mas descobri hoje que para marcar os lugares no avião a Lufthansa cobra uma taxa de 25€ lugar/voo... Nada de extraordinário é verdade mas também só faziamos questão de marcar na ida, pois no regresso o avião sai às 23h50 e o mais certo é não precisarmos da janela durante o voo.
 

yara

Membro Conhecido
Por acaso pensava que era preciso o passaporte para comprar os bilhetes lool Obrigado @roller

Obrigado pelo feedback sobre a Lufthansa @Jorge Gonçalves , acho que a pior parte são mesmo as 10h dentro do avião mas isso faz parte do "sacrificio" para chegar à Tailandia! Quem sabe não sou uma sortuda e me oferecem um upgrade de classe por uma modica quantia eheheh :D Já agora não sei se sabem, mas descobri hoje que para marcar os lugares no avião a Lufthansa cobra uma taxa de 25€ lugar/voo... Nada de extraordinário é verdade mas também só faziamos questão de marcar na ida, pois no regresso o avião sai às 23h50 e o mais certo é não precisarmos da janela durante o voo.
Onde viu isso?
Aa vezes que fui na Lufthansa nao paguei nada pelo check-in online e escolhi os lugares e as outras pessoas que conheço que foram recentemente tambem não pagaram nada...
 

Carla91

Membro
Boa noite
Sou nova cá no forum e também vou á Tailandia em Fevereiro.
Comprei os voos de longo curso em Junho pela Emirates e consegui o preço a 670e cada.
Vou ficar 15 dias de 6 a 21 de Fevereiro.
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite
Sou nova cá no forum e também vou á Tailandia em Fevereiro.
Comprei os voos de longo curso em Junho pela Emirates e consegui o preço a 670e cada.
Vou ficar 15 dias de 6 a 21 de Fevereiro.
670€ Lisboa / Bangkok com a paragem normal de 2h no Dubai?
Foi na promoção que acabou a 22/7?
 
Top