Novidades

Voo Lisboa - Rio de Janeiro com a Azul

Jorge Mota

Membro Novo
Boa Tarde,
No próximo dia 06/04 vou fazer o voo Lisboa -> Rio de Janeiro (Santos Dumont) com conexão em Campinas - Viracopos.
Alguém me sabe esclarecer duas dúvidas:
1) O check in é direto ou temos que recolher as malas em Viracopos e tornar a efecutar o checkin;
2) A entrada no Brasil ao nível de imigração e alfândega faz-se em Viracopos ou no Rio.
Obrigado.
 

roller

Membro Conhecido
Olá! Se o bilhete for um só ( Lisboa-Campinas) a mala de porão vai directa de lisboa para o destino final.
(só teria que recolher e despachar novamente se tivesse comprado os 2 voos em separados)

A imigração é no aeroporto de entrada do Brasil
 
Última edição por um moderador:

Jorge Mota

Membro Novo
Bom Dia,
Obrigado pela informação.
O check-in direto também era o que eu achava que deveria acontecer, mas enviei uma mensagem à Azul para confirmar, e responderam-me que dependia da disponibilidade do aeroporto (o que é que isto quer dizer), o que me deixou completamente à toa.
O meu problema, é que só tenho 1h45 em Viracopos "se" o voo cumprir o horário, se tivesse que fazer a entrada ("imigração"), recolha de bagagem e novo check in, dificilmente teria tempo para apanhar o voo de Campinas para o Rio.
 

roller

Membro Conhecido
Em viracopos sai do aviao, "entra no brasil" (emigração, em geral num zona especifica de "voos de ligaçãos/ connection flights) e segue para a porta de embarque do 2o voo.

No check in em lisboa despacha a mala para o destino final e recebe os cartões de embarque dos dois voos.

Boa viagem!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Não sei como é em Viracopos porque quando voei para lá com a Azul tinha vôo de ligação para Cuiabá mas levámos só bagagem de cabine, aconselho-te a confirmar a questão da bagagem quando chegares lá antes de saires da zona de recolha de bagagens (não te fies na informação que te derem em Lisboa), em Lisboa vais fazer o check in para o destino final e recebes os dois cartões de embarque mas isso não significa que não tenhas que levantar a mala em Viracopos, quando há um vôo doméstico que liga com um vôo internacional anterior é normal ter que se recorrer a bagagem na chegada ao país em causa, e entregá-la num balcão dos vôos domésticos.
 
Última edição por um moderador:

Jorge Mota

Membro Novo
Obrigado pelas dicas.
Se tiver que recolher e despachar a bagagem de porão duvido que tenha tempo.
Vamos ver.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Viracopos não é um aeroporto muito grande, é um hub da Azul, mesmo que tenhas que recolher e voltar a despachar a bagagem não tens que ter problemas.
 

Jorge Mota

Membro Novo
Viracopos não é um aeroporto muito grande, é um hub da Azul, mesmo que tenhas que recolher e voltar a despachar a bagagem não tens que ter problemas.
Pois vamos ver. A diferença entre voos é curta e os atrasos à saída de LIS são normalmente grandes (média de 30 a 40min).
O que vale é que a Azul tem logo outro voo a seguir para o Rio. Pode ser que se perder o marcado nos coloquem no seguinte.
 
Top