Novidades

Voo direto (China)

rmonteiro

Membro Conhecido
Em 2014 voei para Pequim, pela Lufthansa com escala em Frankfurt, o preço rondou os 500€.
Não sei o valor médio que estas novas ligações vão ter..
Por valor médio, englobo aquelas condicionantes todas que influenciam o preço do voo.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Em Maio passado fiz Lisboa-Pequim e Shanghai-Lisboa via Paris com a Air France/KLM por 472€ (actualmente no site têm promoções a 435€).

Quando soube que a TAP ia ter voos directos para Pequim fui logo cuscar mas no site flytap não consegui!
No skyscanner apareceu-me valores a rondar os 600-650€... se tivermos em conta a seca que passamos com várias horas de escala talvez a diferença compense :rolleyes:
 

Zukunft

Membro Ativo
Tive mesmo agora a ver, mas tem escalas grandes.
Quem tem os voos é a Beijing Capital Airlines (mas os preços são normais).
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Há sempre que ter em conta o tempo das escalas, para ver se vale a pena a diferença de €... em 2014, julgo que fiz escala de 3h em Frankfurt na ida e no regresso a escala em Munique foi pouco mais que uma hora..
Fazer escala de 3h no dia em que vamos, é na boa, pois vamos tão entusiasmados com a viagem que nem custa.. falo por mim claro.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Mas tens de meter tudo na balança.. preço, escala(ou não no caso do voo direto), hora prevista de chegada ao destino etc..
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Outra coisa a ter em conta é se pretendes entrar e sair pela mesma cidade ou cidades diferentes pois a TAP só anunciou Lisboa-Pequim.
Com a Air France/KLM temos a opção de voar para Pequim, Xangai e Chengdu via Paris ou Amesterdão.

No meu caso entrei por Pequim e sai por Shanghai. Se tivesse de voltar a Pequim de comboio seriam cerca de 82 dólares e 5 horas de viagem.
Somando a isso a diferença de cerca de 150-200€ a mais pelo voo directo... acho que provavelmente optaria pelo voo com escalas ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
A qual companhia se refere ?
Há uns anos fiz Shangai-Pequim na China Eastern Airlines e não tive qualquer problema.
 

Zukunft

Membro Ativo
Há voo direto: Beijing Capital Airlines. Como é um voo de longo curso..
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Ah sim, isso é a nova rota. Mas como foi dito.. há várias questões a colocar quando se opta por um voo direto ou voo com escalas..
 

Zukunft

Membro Ativo
Certo, mas perguntava só se alguém tem feedback ou opinião sobre fazer este voo: LIS-PEQ pela Beijing Capital Airlines.
Ou seja, se a experiência de voo deverá ser Ok..
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Pois, mas sinceramente penso que seja tudo ok..
Julgo que vai ser feito com A330.. acredito que em termos de comida etc seja tudo bom.. mas lá está.. acho e acredito... não posso dar uma certeza..
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Eu fiz Shanghai»Paris com a Eastern Airlines... serviram 1 aperitivo e 2 refeições, passaram algumas vezes a oferecer água, tinha ecrã no assento com jogos/filmes/series, pequena almofada, manta e fones. O pequeno-almoço era omelete ou noodles, o que para eles é normal pois comem isso a qualquer hora :rolleyes:
Fiz Xian»Zhanjiajie com a Beijing Capital Airlines e Guilin»Shanghai com a Southern Airlines, voos curtos em que não serviram refeições.
Em termos de espaço não sei dizer bem pois tenho 1.60m... estou sempre bem!

Apenas são muito chatos com uma coisa: querem os telemóveis desligados!
Mesmo em modo de voo não aceitam... ia calmamente a ver um filme no telemóvel e tive de desligar.

P.S. - entrei no site da TAP e não consegui descobrir os voos directos, mas li em várias notícias que só começavam este dia 26 de Julho e que haveria voos directos às 4ª-6ª-Domingo
 
Última edição:

dpg

Membro
Certo, mas perguntava só se alguém tem feedback ou opinião sobre fazer este voo: LIS-PEQ pela Beijing Capital Airlines.
Ou seja, se a experiência de voo deverá ser Ok..
Viajei para a China pela Capital Airlines, voo direito de Lisboa-Pequim e retorno. Tudo Ok. Aviões novos com IFE individual. O serviço é razoável e pode-se 2 malas no porão. O único senão para já é ainda não ter acordo com a TAP Victoria para obter milhas com o voo.
 
Top