Novidades

Voo de ligação Porto Madrid

Filipaa

Membro
Bom dia. Estou neste momento a tentar marcar as minhas ferias no Carnaval. Vi com o Juan que falam muito aqui no fórum e compensa ir de Madrid. Só que ha um problema... os voos low cost já não estão muito low cost ontem estive a ver na ryanair e ficava 93€ por pessoa sem mala de porão, conclusão quase me fica mais barato ir por uma agência que nos arranja os voo 190€ 2 pessoas ja com uma mala de porão incluída e 15kg.
Uma das dúvidas que tenho é saber ao certo a que horas devo apanhar o avião para não haver atrasos.
Então os horários de voo de Madrid para Punta Cana são estes:
IDA0801Salida: 25/02/2017 15:55h - MAD Llegada: 25/02/2017 19:45h - PUJ

VUELTA0802Salida: 04/03/2017 21:15h - PUJ Llegada: 05/03/2017 10:25h - MAD

Em que horário teria que apanhar os voos Porto Madrid e Madrid Porto? Obrigado
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Na minha opinião e o que costumo procurar quando vou para as caraíbas com partida de Madrid.
Na Ida e para ter algum tempo, convém o voo chegar a Madrid mais tardar as 12h00.
Na Vinda, horário de saída de Madrid a partir das 15h.
 

rsfgouveia

Membro Ativo
Nestas coisas não gosto de "brincar"; Exemplo: Poupar 100€ e colocar em risco um pacote para as Caraíbas de 1600/1800/2000€.
Nestas situações sugiro sempre ir no dia anterior para Madrid.
No entanto se chegas a Madrid às 10h05, então tens margem para algum imprevisto.
 

rsfgouveia

Membro Ativo
Esse tempo é mais que suficiente. Como já te disse nestas situações aconselho sempre ir um dia antes e aproveitar para dar um passeio em Madrid.
Mas claro, imensas pessoas fazem a voo para Madrid no próprio dia, é aceitável claro. O problema é que se alguma coisa corre mal, não vas perdoar a ti próprio em que podias ter gasto mais 100€ e ir no dia antes. Isso é a mesma situação que pagar 2000€ por um pacote para as Caraíbas e não gastar 3% desse valor num bom seguro de viagem.
Mas claro que a tua opção é mais que suficiente.
Digo isto porque já me aconteceu uma situação parecida, em que perdi o voo de ligação para poupar uns trocos. Conclusão: o valor final das minhas férias ficaram 700€ mais caro.
 

Filipaa

Membro
Através de agência o voo que me iam marcar era neste horário:

Porto to Madrid Sat 25th Feb 0680 - 08:45 FR
Madrid to Porto Sun 5th Mar 19:45 - 20:05 FR 5484
E muita antecedência não? Ou está bem assim?
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Já ponderou sair de Vigo? Não sei de que zona do País é, mas no meu caso vejo sempre os valores de Vigo na Iberia e por vezes compensa.
 

Marcio Costa

Membro Ativo
Mais vale 5 horas (ou mais) à seca no aeroporto do que depois tar com o coraçao nas mãos....e se é seca esse tempo todo no aeroporto!
 

Filipaa

Membro
Mas prefiro estar a seca do que perder o avião lol o ano passado a vinda embora do México cheguei a Lisboa e perdi o comboio para o Porto apanhei uma seca ainda maior e gastei mais dinheiro. Prefiro a seca lol não da para ir dar uma volta por Madrid? Lol estou a ver agora na ryanair esta a 93€ por pessoa ida e volta nesse horário. Mais 40€ (um roubo) por uma mala de 15kg de porão. Acham que compre já? A tendência é aumentar cada vez mais o preço certo?
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
O meu desde que o Sr da agência viu pela primeira vez até a reserva aumentou 20€.
O espaço de tempo foi sensivelmente uma semana
 

Filipaa

Membro
O Sr que eu falei da agência ja aumentou o voo 40€ de ontem para hoje lol definitivamente vou pelo juan e compro o voo eu. Mas não sei se compro ja ou espero...
 

rum

Membro Conhecido
Sim, diria que a tendência é para subir se isso é no carnaval lembra-te que nessas épocas há mais procura.

Quanto aos horários o que o @rsfgouveia disse para mim é regra de ouro... se tenho de fazer um voo que me leve para o outro lado do atlântico e se tenho de fazer um voo de ligação o mais seguro é ir no dia anterior. Os horários que apresentas e a até as tais 5 horas de intervalo dão mais do que tempo quando tudo corre bem, e a maioria das vezes corre bem. Mas há os imponderáveis... como uma greve de última hora, uma dor de barriga do piloto, um vulcão na distante Islândia ou mesmo uma greve em França (que são recorrentes e sim atrasam os voos em toda a Europa). O normal é que tudo corra bem e dentro dos horário... o problema é quando não corre e neste caso se perdes o voo não há nada que te possa valer.
 
Última edição:

Filipaa

Membro
Acho que tanto de ida como de volta vou com umas boas horas de diferença. Sim no mexico perdi o comboio porque a mala demorou séculos a sair do porão. Será que na ryanair demora muito? A vinda embora tenho quase um dia inteiro de diferença horária. Acho que da para ir dar um passeio por Madrid lol
 

rum

Membro Conhecido
Sim, vais com boas horas de diferença e se tudo correr bem tens mais que tempo. Quanto à demora da bagagem não depende da companhia mas sim do handling e de todos os procedimentos e do próprio aeroporto mas na Europa normalmente é rápido.
 

yara

Membro Conhecido
O Sr que eu falei da agência ja aumentou o voo 40€ de ontem para hoje lol definitivamente vou pelo juan e compro o voo eu. Mas não sei se compro ja ou espero...
Sendo o fim-de-semana de Carnaval se calhar eu comprava já.
Tenho uma amiga que vai nesse fim-de-semana para a Escócia e vai fazer escala em Londres, comprou os voos todos excepto o da ida para Londres que seria precisamente nesse fim-de-semana e depois teve de comprar a um preço muito alto para o que se ve para Londres porque os preços não baixaram.
 
Top