Novidades

Voo - Criança de 2 anos e meio

cristiano

Membro Novo
Bom dia Colegas, iremos viajar Lisboa-Funchal-Lisboa via easyjet e ryanair com uma criança de 2 anos e meio, foi reservado um lugar no avião para ela, pelo que leio é necessário levar cadeira auto para ela, as nossas cadeiras auto pesam é não é pratico para andar a carregar à mão no aeroporto, será que dá para levar aqueles assentos simples só com a base de 20€?
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Boa tarde
Viajei recentemente na SATA e TAP com a minha filha que tem 2 anos e meio e foi sentada normalmente na cadeira, sem qualquer cadeira auto.
Tem a certeza que a Easyjet obriga ao uso de cadeira auto para criança com mais de 2 anos?
 

cristiano

Membro Novo
Na ryanair pode ir ao colo, na easyget mencionam isto:
Cadeirinhas de automóvel para bebés


Os bebés que se sentem nos seus próprios lugares terão de ser colocados numa cadeirinha de automóvel durante a descolagem e a aterragem, e sempre que a tripulação o solicitar. Não dispomos de cadeirinhas de automóvel a bordo, pelo que terás de trazer uma. É da tua responsabilidade garantir que a cadeirinha é adequada para o teu filho. Só são permitidas a bordo cadeirinhas voltadas para a frente e a tripulação tem de conseguir prendê-la devidamente à cadeira do avião. Se não tencionas utilizar a tua cadeirinha de automóvel a bordo, faz o seu check-in como bagagem de porão no balcão de entrega de bagagem.

Lembra-te, cada adulto pode viajar com um máximo de dois bebés. Se viajares com dois bebés, terás de comprar um lugar adicional para pelo menos um dos teus bebés, que terá de se sentar numa cadeirinha de automóvel adequada.

Dispositivos de retenção de crianças

Os dispositivos de retenção de crianças podem ser utilizados para crianças que pesem entre 10 e 20 kg (22 e 44 lb) e cuja altura seja igual ou inferior a 100 cm (40 polegadas). Além disso, as crianças têm de conseguir sentar-se direitas sem ajuda. Normalmente, isto aplica-se a crianças de 1 a 4 anos.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não faço ideia dos procedimentos da Easyjet. Mas se é em bebê ou uma criança com menos de 4 anos, não deve andar em nenhuma cadeira auto virada "para a frente". A minha filha já voou mais que uma vez e nunca levamos cadeira, ou foi ao nosso colo, ou no lugar com um cinto presa com um cinto próprio, que os aviões têm.
 

cristiano

Membro Novo
pois, vou ligar a ver se dá para levar ao colo, é que não me dá jeito nenhum andar a carregar cadeiras auto com as malas.
 

tangerina79

Membro Conhecido
Nunca viajei com crianças dessa idade, no entanto o que eu interpreto é que se for um bebé (menos de 2 anos) pode ir ao colo, ou no caso de ter de ir num lugar próprio terá que ter uma cadeirinha (por exemplo se viajar um só adulto com dois bebés, um deles tem de ir num lugar próprio com cadeirinha).

Se for > de 2 anos a criança terá sempre o seu próprio lugar e nesse caso os pais "podem" optar por usar um dispositivo de retenção adicional ao cinto do avião, mas julgo que aqui o "pode" significa que não é obrigatório. Esse dispositivo poderá ser uma cadeirinha ou um arnês, o tal sistema CARES que se adapta ao cinto do avião.

Este sistema CARES é disponibilizado por algumas companhias aéreas, mas pelo que dizem no site da Easyjet, no caso deles não o disponibilizam, pelo que se quiser que a sua criança > 2anos use este sistema terá de ser o próprio a levar.

Mas para ter a certeza, acho realmente melhor consultar diretamente a EasyJet.
 
Top