Novidades

Voo cancelado Air Asia

Rfrpt

Membro
Bom dia,
Recebi ontem um email da Air Ásia a cancelar um voo em Julho e passaram para o dia seguinte...
Falei com eles no live chat a explicar os voos que iria perder no dia seguinte e que teria de ficar mais uma noite nesse lugar, disseram que não tinham nada a ver, que apenas poderiam alterar a data ou devolver o dinheiro... disse-lhes que a responsabilidade era deles e simplesmente desligaram a conversa...
A minha questão é se eles tem ou não de pagar o hotel nessa noite ou não?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Não... do que sei se o voo é cancelado e te devolvem o €€ não sei se eles terão qualquer responsabilidade extra. Não foram eles que te marcaram o hotel do dia seguinte é um responsabilidade tua.

Pelo menos é dessa maneira que vejo. Não tens alternativas?
 
Última edição por um moderador:

Rfrpt

Membro
nao... do que sei se o voo é cancelado e te devolvem o €€ nao sei se eles terão qualquer responsabilidade extra. Não foram eles que te marcaram o hotel do dia seguinte é um responsabilidade tua.

Pelo menos é dessa maneira que vejo. nao tens alternativas?
Mas não é responsabilidade deles pelo menos garantir a dormida dessa noite, o meu voo era dia 20 e passou para dia 21, ou seja terei de ficar mais uma noite por causa desse voo cancelado...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia @Rfrpt ,

1 Pergunta, esse é o único voo que tem com eles?

Em relação à noite, eles eram obrigados (por aquilo que sei), se o cancelamento acontecesse na altura do check in, com tempo não me parece que sejam obrigados a nada..

Espero ter ajudado..
 

Rfrpt

Membro
Bom dia @Rfrpt ,

1 Pergunta, esse é o único voo que tem com eles?

Em relação à noite, eles eram obrigados (por aquilo que sei), se o cancelamento acontecesse na altura do check in, com tempo não me parece que sejam obrigados a nada..

Espero ter ajudado..

Bom dia,
Tenho outros voos com eles, mas não estão implicados nestas datas...
 

zb007

Membro Conhecido
https://www.airhelp.com/pt-pt/conheca-os-seus-direitos/cancelamentos-de-voos/
Aqui fica algum esclarecimento mas avisado com tanta antecedência não sei não
E seguro fez?
Isto na CEE
Cancelamento do voo
Em caso de cancelamento do voo, o passageiro tem direito a uma indemnização idêntica àquela que é oferecida quando lhe é recusado o embarque. Só não será assim quando foi informado do cancelamento pelo menos 14 dias antes do voo, ou entre 7 e 14 dias, e ter-lhe sido oferecida viagem que lhe permitisse partir até duas horas antes da hora prevista e chegar até 4 horas depois da hora programada, ou menos de 7 dias antes, mas ter-lhe sido disponibilizada viagem que permitisse partir até uma hora antes da hora prevista e chegar ao destino até duas horas depois do previsto. Finalmente, também ficam de fora os casos em que a companhia aérea consiga provar que o cancelamento foi causado por circunstâncias extraordinárias.

Além disso, se o voo for cancelado, a companhia aérea tem de oferecer uma opção entre reembolso do bilhete no prazo de 7 dias, reencaminhamento para o destino final com condições semelhantes e, se necessário, assistência (chamadas telefónicas, bebidas, comida, alojamento e transporte para o alojamento).
 

Rfrpt

Membro
https://www.airhelp.com/pt-pt/conheca-os-seus-direitos/cancelamentos-de-voos/
Aqui fica algum esclarecimento mas avisado com tanta antecedência não sei não
E seguro fez?
Isto na CEE
Cancelamento do voo
Em caso de cancelamento do voo, o passageiro tem direito a uma indemnização idêntica àquela que é oferecida quando lhe é recusado o embarque. Só não será assim quando foi informado do cancelamento pelo menos 14 dias antes do voo, ou entre 7 e 14 dias, e ter-lhe sido oferecida viagem que lhe permitisse partir até duas horas antes da hora prevista e chegar até 4 horas depois da hora programada, ou menos de 7 dias antes, mas ter-lhe sido disponibilizada viagem que permitisse partir até uma hora antes da hora prevista e chegar ao destino até duas horas depois do previsto. Finalmente, também ficam de fora os casos em que a companhia aérea consiga provar que o cancelamento foi causado por circunstâncias extraordinárias.

Além disso, se o voo for cancelado, a companhia aérea tem de oferecer uma opção entre reembolso do bilhete no prazo de 7 dias, reencaminhamento para o destino final com condições semelhantes e, se necessário, assistência (chamadas telefónicas, bebidas, comida, alojamento e transporte para o alojamento).

Se essas condições são para situações europeias, na Asia de certeza que serão piores e não cobrirá o hotel.

Terei de me ajustar a todas estas alterações e pagar mais uma noite..

Obrigado a todos e boas viagens!
 
Top