Novidades

Vistos - Taxas Locais

Bom dia,
Tenho uma questão... os vistos e as Taxas Locais (entrada e saída) para Cuba tem algo a ver ou são duas coisas distintas?
É que tem agências que indicam Taxas Incluidas, já me disseram que o Visto nenhuma agência te garante no pack.

Obrigada
 

Bee

Membro Conhecido
São coisas distintas.
As taxas, desde Maio de 2015, deixaram de ser pagas localmente e passaram a estar incluídas no valor do pacote ou quando se viaja de forma independente, no valor do bilhete de avião.
O visto, ou Tarjeta Turística, é pago separadamente mesmo se comprado em agência. Neste caso eles tratam e tem um custo de entre os 28€/30€.
Se for viagem independente tem de ser tratado junto da embaixada de Cuba.
 
Última edição:
São coisas distintas.
As taxas, desde Maio de 2015, deixaram de ser pagas localmente e passaram a estar incluídas no valor do pacote ou quando se viaja de forma independente, no valor do bilhete de avião.
O visto, ou Tarjeta Turística, é pago separadamente mesmo se comprado em agência. Neste caso eles tratam e tem um custo de entre os 28€/30€.
Se for viagem independente tem ser tratado junto da embaixada de Cuba.
Obrigada :)
Estou a ver orçamentos na Logitravel para Varadero, que está muito competitivo, no entanto o seguro é muito básico se quiser um melhorzito perda de bagagem mais 11€ depois que me dá um custo de 62€ o visto à parte :/
Não me dá muita segurança... mas pelo que tenho visto para a primeira semana de Agosto está um preço apelativo.
 

Bee

Membro Conhecido
Os preços em Agosto nunca são muito apelativos.
O custo de 62€ pelo visto é para os dois?
 
Os preços em Agosto nunca são muito apelativos.
O custo de 62€ pelo visto é para os dois?
Pois :/ mas é a única hipótese que temos mesmo de viajar devido à nossa actividade profissional.
Estou a tentar ligar mas parece-me que é por pessoa... é o preço?


São 62€ casal... está dentro do preço?
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
E quanto às taxas locais uma agência disse-me por exemplo que a Ibéria (companhia de aviação) não as pagava por isso nós tinhamos que pagar 24 por casal :/
Desconheço e tenho dúvidas quanto à veracidade dessa informação. Peça à agência que lhe mostre essa informação ;)
 

Kiki2

Membro Novo
Aconselham comprar o seguro de viagem na companhia online que compram o voo? Esse serve para entrar em Cuba?
 

Bee

Membro Conhecido
Não existe pagamento de taxa turística, localmente.
Esse valor já se encontra incluído no valor do pacote ou voo.
 

Bee

Membro Conhecido
Olá

Eu fui informada pela agência de viagens,que a taxa turística existe,e é paga no regresso.
Aproximadamente 25€ por pessoa.
A taxa (sim, era de 25CUC's) não é cobrada no aeroporto desde 2015. Peça à sua agência para se informar já que é o dever deles.
Estive 3 anos seguidos em Cuba (2016 a 2018) e NUNCA paguei a taxa localmente.
 
Top