Novidades

Vistos para Cuba - nota importante

VeronicaF

Membro Ativo
Olá viajantes,

Este verão vamos a Cuba em auto-férias e quando quis tratar dos vistos encontrei vária informação contraditória e preços diferentes para a emissão destes.

Na embaixada de Cuba, os vistos custam 22€ se forem pedidos presencialmente, mas quem não se pode deslocar a Lisboa pode tratar do pedido por e-mail, o custo sofre um enorme acréscimo, neste caso são cobrados os 22€ da tarjeta, mais 25€ de despesas de tratamento, mais 5€ para envio por correio, ou seja, para 5 pessoas teriam de desembolsar 240€, o que a mim me pareceu um absurdo, e por isso comecei a procurar alternativas.

Contactei algumas agências de viagens, na Abreu cobram 30€/pax mas só emitem se se comparar lá a viagem, a Geostar também só emite na aquisição de viajem e cobra menos um bocadinho, 25€/pax.Noutras agências, assim que dizia que só queria tratar dos vistos diziam imediatamente que não tratavam. Falei com a companhia aérea onde comprei a viagem , mas eles não tratam de vistos, sugeriram que contactasse a Abreu do aeroporto (do Porto, nesse caso). Lá disseram que vendiam sem problema, que bastava ligar para lá a pedir para reservar com uns 5 dias de antecedência e que no dia que fosse embarcar passava por lá a ir buscar, cobram 55€/pax (seria 275€ para todos)

Entretanto li por aqui o comentário de um membro que ía tratar dos vistos com uma empresa espanhola. Contactei o membro para questionar se sempre o tinha feito e como tinha corrido, mas não obtive resposta.
Resolvi, então, pesquisar informação sobre a empresa e pareceu-me que seria séria.

Trata-se da Onlinetours ONLINETOURS - ONLINETOURS

No site têm uma uma página dedicada ao pedido dos vistos ONLINETOURS , mas apenas para cidadãos espanhois. Entrei em contacto com eles via e-mail a questionar se seria possível tratar com eles, disseram que sim mas que se quisesse fazer o pedido teria de faze-lo por mail, e que o custo seriam os mesmos 22€/pax, acrescidos de 20€ de portes de envio, no total, para os 5,130€
Disseram ainda que poderia demorar cerca de 10 dias a receber os vistos. Resolvi arriscar, formalizei o pedido no dia 28/1, enviei os dados de faturação e envio, datas da viagem e copia dos passaportes, no dia seguinte recebi a referencia para pagamento. Hoje recebi os vistos.
Durante todo o processo foram super simpáticos, responderam a todas as minhas dúvidas e ainda me permitiram poupar pelo menos 110€
Deixo a dica!

Boas viagens!
 
Top