Novidades

Visto Rússia

Bom dia Pessoal,

Estou com duvidas em relação ao comprovativo de alojamento para obter o visto de turista para a russia.
"Confirmação de receção de turista estrangeiro” carimbada e assinada por pessoa autorizada. Esta pode ser obtida através do seu hotel ou um agente de viagens que lida com viagens para a Rússia, e deve ser válida para toda a duração da sua viagem. O selo e todos os detalhes devem ser claramente legíveis."

Podem ajudar?
 

rum

Membro Conhecido
Basicamente precisas que alguém na Rússia tem envie uma carta convite para poderes ir obter o visto. Se vais por conta própria faz uma reserva de um hotel, envia um mail para o hotel a pedir que te façam a tal carta. Há também agências de vistos a quem podes recorrer e eles vendem esse serviço.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @Luís Marques
O rum já explicou como proceder. :)
Se quiser ver o exemplo de uma confirmação de recebimento de turista estrangeiro enviada por um hotel, pode espreitar o meu report: [Report] Moscovo
Cuidado que há hóteis que cobram por esse documento. No meu caso foi gratuito, desde que não cancelasse a reserva. Se isso acontecesse ia ter que pagar. ;)
 
Olá.

Obrigado pelas dicas.

Nika, tendo esses papeis todos é fácil ter o visto certo? ou seja, estou com medo de comprar o bilhete de avião e depois tenha algum stress...
Mas não deve de haver não é? o visto depois também é rápido certo?
 

rum

Membro Conhecido
Se é a primeira vez que vais à Rússia não deverás ter nenhum stress... eles por vezes embirram com quem vai lá muitas vezes. O visto demora cerca de uma semana.
Eu quando fui, no ano passado, só comprei o bilhete de avião depois de ter o visto. Mais um pormenor, tens de ter um seguro de viagem e convém fazer numa agência "acreditada" pela embaixada.

Podes ver os seguros aqui Seguro /. E também tratam de vistos...
 
Última edição:
Olá,
Estava a pensar ir de 9 a 14 de Junho, dividindo os dias por Moscovo e S. Petersburgo.
Se for ao centro de vistos tenho que pagar mais por pedir lá, não é?
Não necessito visto múltiplo por ir para São Petersburgo, pois não?
 

Nika

Membro Conhecido
Luis, se fores ao centro de vistos pagas mais 30€ euros. A vantagem é que é por marcação, não perdes tempo. E imagina que vai alguém de viagem contigo, só precisa de ir uma das pessoas lá entregar os documentos desde que leve uma procuração simples da outra pessoa e cópia do cartão do cidadão. ;)
Sei do caso de um amigo meu que ia para a Rússia acompanhado por uma amiga, quando ele foi à embaixada não teve problemas em entrar (nos horários mencionados) mas a amiga que ia com ele na viagem quando foi a 1ª vez não conseguiu tratar dos documentos, ia dentro do horário e tinha os documentos, mas não sei o motivo pelo qual não foi atendida, talvez por nesse dia haver muitos pedidos.
 

Nika

Membro Conhecido
Luis editei a mensagem, este ano já se paga 30€ por pessoa, confirmei agora no site.
 

Nika

Membro Conhecido
Barato não vai ficar, até porque ao preço do visto ( e deste serviço extra do centro de vistos, se for o caso) acresce o preço do seguro de saúde e se não tiveres hotel que forneça gratuitamente a confirmação de recebimento, é mais um extra. :(
Atenção que ao preencher o formulário tens que mencionar onde vais entregar.
Podes sempre tentar 1º a secção consular da embaixada (acho que precisam ir os 2 lá com os documentos) e se tiveres problemas, marcar depois no centro de vistos. Neste caso precisarias de 2 formulários diferentes.
 

Nika

Membro Conhecido
6 dias então.
Se optares pela lusitana sol pagas isto por pessoa:
35 € - visto
30 € - centro de vistos
30 € - taxa serviço lusitana sol
43€ - seguro de saúde

Perguntei o nº de dias porque seguro de saúde vendido por eles o preço é variável:
1-3 dias – 25.00€
4-5 dias – 30.00€
6-10 dias – 43.00€
11-30 dias – 65.00€
 

Nika

Membro Conhecido
Tratam disso, nesse link que te enviei diz isso:
"Voucher de agência de viagens/Confirmação da agência de viagens russa – se reservar o hotel connosco, fornecemos este documento gratuitamente."
 
Bem, vou enviar email para hoteis, para ver se consigo despachar isto. :)
@Nika, o teu hotel em Moscovo... gostaste? Estavas perto de "tudo"?
 
Última edição por um moderador:
Top