Novidades

Visto para Riviera maya

slb21

Membro Novo
Bom dia a todos,


Necessitamos de visto para entrar no méxico?
Outra pergunta - Dolares ou euros para levar. Vamos dia 15 de Julho Bahia Principe Tulum, faltam 43 dias....... tanto tempo.

Boas viagens para todos:)
 

littledevil

Membro Novo
oi slb21
nao e necessario visto
informei-me com a embaixada do mexico em portugal e disseram que os portugueses nao precisam do visto
so temos de preencher um formulario na entrada do pais.

inté...
 

mup3t

Membro Novo
Eu levei dolares e acho q é melhor opção em relação a euros... também há sempre a hipotese de levantar lá mas por cada levantamento a taxa ronda os €8 (algo q descobri da forma mais dificil).
 

Lipe

Membro Conhecido
Acho que na CGD são só 2€.. e vou optar por levantar pesos (dizem que é melhor).

A taxa de saída são 50€ ou 50$?
 

susie

Membro Novo
Oláa,

Eu regressei na segunda feira do México, aquilo é fantástico.
Em relação ao visto, no avião fornecem o documento para preencher.
A taxa de saída do país é de 50 euros.
Eu levei euros e troquei por pesos, pelo que o guia nos disse e pelos preços que vi, não compensa cambiar para dólares.
Espero ter ajudado.
Boas ferias para todos!
 

aramis

Membro Novo
Só por curiosidade essa taxa de saída é paga onde e a quem? É que eu todos os meses saio pelo aeroporto de Cancun e nunca tive que pagar nada.
 

rum

Membro Conhecido
aramis disse:
Só por curiosidade essa taxa de saída é paga onde e a quem? É que eu todos os meses saio pelo aeroporto de Cancun e nunca tive que pagar nada.
É paga no check in. Eu pelo menos paguei lá.
 

susie

Membro Novo
Sim, as taxas são pagas no momento em que fazes o check in para regressares a Portugal.
 

littledevil

Membro Novo
aramis, nao posso falar com conhecimento de causa mas deve ser so para turistas.
nao deves pagar porque vives no mexico. :p

digo eu...

LD
 

Asae

Membro Conhecido
pois...
charter = turista = taxa
´

onde está o livro de reclamações???? :D

Só uma coisa: existe alguma coisa escrita em algum lugar oficial que diz que se tem de pagar taxa??? (curiosidade)
 

jfreitas

Membro Conhecido
sls disse:
´

onde está o livro de reclamações???? :D

Só uma coisa: existe alguma coisa escrita em algum lugar oficial que diz que se tem de pagar taxa??? (curiosidade)
Sandra: só pra rir... claro que existe! praticamente todos os paises cobram uma taxa turística aplicável a quem viaja com vsito turístico. Estar escrito há-de estar... na legislação de cada país... Até nós cobramos aos nacionais dos paises aos quais exigimos visto...
 

Asae

Membro Conhecido
Freitas:

Pois!!! Mas eu fiquei com a pulga atrás da orelha porque o Aramis tem visto turistico e não paga nada e depois... porque é que a Embaixada do México em Portugal não respondeu ao meu email????
 

Asae

Membro Conhecido
Recebi agora o email da Embaixada do México e aqui vai uma cópia:

De: isabel
Enviada: segunda-feira, 14 de Junho de 2010 11:19
Para: Embaixada do Mexico
Cc: Jennifer Feller
Assunto: FW: Visto e taxa


2010-06-04

Os portugueses não precisam de visto para viajar para o México em turismo. Basta que levem consigo o passaporte com uma validade mínima de 6 meses à data de saída do México e a passagem de ida e volta. Na entrada preenchem o cartão de turismo que é gratuito.

As taxas de utilização de aeroporto, cerca de 50.00 €, estão normalmente incluídas nas tarifas aéreas. Se não for o caso, são pagas à entrada ou à saída do México.ç

Atentamente
Embamex Portugal
Secção Consular
Portanto o que deve de acontecer com o Aramis é que no preço do bilhete dele já deve de estar incluida a taxa.
 

aramis

Membro Novo
Eu acho que é isso mesmo. Nos voos charters devem faltar essas taxas extras.
Só uma vez que tive que ir ao Panamà por Cancun é que me cobraram essa taxa. Fiquei um pouco confuso, mas mandei a conta para a empresa!! hehe.
 
Top