Novidades

Visto para o Egipto

Boa noite.
Alguém sabe se posso tirar o visto para o Egipto no aeroporto de Hurghada? Estamos a planear ir de férias mas a partir da Alemanha e não conseguimos tratar do visto na embaixada do Egipto em Lisboa...
Muito obrigada a todos!
 

Copas

Membro Ativo
Olá,
Estive este ano do Egipto, Sharm El Sheik e era possível tirar o visto à chegada. Eu, como não ia sair de Sharm El Sheik, nem de visto precisei :).
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Conforme já referiram pode ser obtido à entrada:

Regime de vistos

Os vistos de entrada são obrigatórios para todos os viajantes, devendo os passaportes ter a validade de 6 meses ou mais. Os vistos para o Egipto podem ser requeridos nas representações diplomáticas e consulares egípcias ou obtidos, no caso de passaportes comuns, à chegada ao aeroporto, mediante o pagamento de 25 dólares US. Está em vigor um acordo para supressão de vistos diplomáticos e de serviço.
Egipto
 
Última edição:

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
Boa noite Copas,
Estou a planear uma semana de ferias em Agosto para Sharm el Sheik. Vou por conta própria, sem recurso a agências de viagens. É garantido que posso tratar do visto à entrada? No aeroposrto de Sharm el Sheik? Como foi a sua viagem no ano passado? Agência de viagens ou por conta própria também? Obrigada
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Estive no Egipto o mês passado (estou a tratar do report), mas não estive em Sharm. Eu fiz o e-visa mas ainda é possível fazer o visto à entrada. Isto relativamente a entradas pelo aeroporto do Cairo.
 

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
Que venha esse report ;) Eu estive em 2011 e 2012 em sharm el Sheik mas fui sempre através de agências de viagens. Este ano quero la voltar mas o voo é via Istambull. Se calhar é mesmo melhor fazer o e-visa. Sabe-me dizer o preço? Obrigada
 

Copas

Membro Ativo
Viva Ana,
Sim, pode tirar o visto no aeroporto. Eu, como não ia sair da zona de Sharm el Sheik nem precisei de tirar, poupei uns $$$ ;), se também pensar em não sair não vale a pena tirar o visto (apenas fizemos uma excursão de barco para fazer mergulho no parque/reserva Ras Mohamed, acho que é este o nome)
A minha viagem foi um mix entre agência e eu própria. Como houve uma agência que me ofereceu os seguros e os tranfers na compra das passagens (também fui via Istambul) e de 5 noites num hotel, optei pela agência. Depois marquei mais 5 noites em outro hotel através do booking (a agência não conseguia marcar para este hotel que eu também queria). Na mudança de hotel apanhei um táxi. No aeroporto há muitos táxis ou podes pedir ao hotel para te tratarem do transfer, é tranquilo. Sharm el Sheik estava meio deserto, a vila, onde fomos uma noite, então metia pena, éramos praticamente só nós :(. Mas aqueles corais e peixes são qualquer coisa de fabuloso :):), adorei!
 
Última edição por um moderador:

Caodanado

Membro Novo
Olá, vou para sharm el sheikh no início de Julho e só para sharm el sheikh é necessário visto? Em caso positivo posso tirar a chegada no aeroporto de sharm? Obrigado
 

TCF

Membro Novo
Fui em 2013 e pagava-se a entrada. Muita atenção porque eu fui enganada... fui por conta própria, com hotel e transfer contratado no egipto. Quando cheguei ao aeroporto tirei o visto no balcão oficial... quando cheguei ao guia local que nos ia levar ao transfer começou a dizer que o visto não era válido e que precisávamos pagar mais... 2 euros... pagamos para evitar mais problemas mas os 2 euros era claramente a comissão do guia... o ambiente no aeroporto é muito hostil. Cuidado... não passar a mala a ninguém e não dar conversa a ninguém...
 
Última edição por um moderador:
Top