Novidades

Visto para entrar na china por terra

xaninhobozen

Membro Novo
Boas! Quero fazer a viagem de Hanoi (Vietname) para Hong Kong de comboio! gostava de saber se da para tirar o visto no comboio ou à entrada da China! Se não há nenhum problema e quanto fica a viagem e o tempo de duração da mesma! Agradecia uma resposta urgente!
 

badbones

Membro Conhecido
Salvo erro os vistos de entrada na China devem ser obtidos na embaixada em Portugal antes da partida.
Entre vários documentos vais precisar de uma declaração da entidade patronal a confirmar a tua profissão.
 

xaninhobozen

Membro Novo
Boas! Mas estive em Hong Kong e Macau a semana passada e não tive que tirar o visto antecipadamente, tirei no aeroporto! será que por terra tem que ser diferente? É que precisava no dia 16 deste mês ir para Bangkok e como não existem voos acessíveis por causa da mudança de ano na China ia de comboio, visto que são 900 Km. Mas a minha preocupação são os vistos!
 

CristinAires

Membro Conhecido
Penso que a entrada por terra se processa da mesma forma como por ar.
Quando fui à China tratei de tudo com a Embaixada em Portugal.
Se fores ao site da embaixada tens lá os procedimentos que deves tomar para obteres o visto.
Ao contrário da embaixada da ìndia, que permite que a documentação e o visto sejam remetidos por correio, aqui tens de ir à embaixada e se quiseres eles depois mandam o passaporte já com o visto por correio (o que simplifica para quem mora longe de Lisboa).
Aqui vai o site para obteres os formulários que tens de preencher assim como outras informações mais concretas.
http://pt.china-embassy.org/pot/lqsw/



Na altura em que lá foi (há cerca de 2 anos) tive que apresentar uma declaração da entidade patronal. Penso que ainda deverá ser necessário.



Aqui está o que é necessário (tirado do site da embaixada)

. Quais os documentos necessários para solicitar o visto para a China?

Para:

Visto de Turismo

A. Preencher devidamente o formulário;

B. Passaporte com validade de pelo menos 6 meses além de validade de visto pretendida;

C. Uma fotografia original actualizada;

D. Declaração da entidade patronal comprovativa da profissão, timbrada carimbada e assinada. No caso de ser Trabalhador Independente ou desempregado (ou doméstica), deverá apresentar uma declaração a explicar o que é, o motivo da viagem, e deverá também juntar o saldo bancário disponível no valor igual ou superior a EURO€1.000,00 (moedas no valor equivalente), que suportará a despesa diária mínima de EURO€80,00 (cerca de USD$100,00) para cada solicitante durante a sua estadia na China; no caso de ser Reformado: deverá apresentar o cartão de pensionista; no caso de ser Estudante: deverá apresentar o cartão de estudante;

E. Cópia da reserva de vôo de ida e volta, caso necessário, reserva do hotel chinês, programa e agenda turística, contrato do seguro médico e pessoal, etc.

F. Para cidadãos estrangeiros é necessário autorização de residência em Portugal.
 

sofiaisa

Membro
Macau e Hong Kong são considerados " estrangeiro ", para as restantes zonas da China é necessário um visto a pedir numa embaixada e para pedir o visto penso que é obrigatório ter bilhete de avião comprado e facultar os dados da viagem a realizar.
 

engenheiro82

Membro Novo
Macau e Hong Kong sao um territorio a parte .... Na China tens de ter visto previamente tirado numa embaixada chinesa.
 

engenheiro82

Membro Novo
eu tenho Visto de multipla entrada para 1 ano e custou cerca de 900.000Rupias aqui na Indonesia, cerca de 80 euros. Mas o visto foi tirado aqui em Jakarta. Nao sei se em Portugal da para fazer esse visto.
 
Top