Novidades

Visto para a Bolivia.

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde

Alguém me sabe dizer, com certeza, se o visto para a Bolívia não é necessário em estadias inferiores a três meses? Já me informei no Portal das Comunidades Portuguesas, mas queria ter a certeza absoluta para não ter uma "surpresa"
Obrigado.

Cumprimentos
 

jnm

Membro Ativo
Boa tarde,
Também vou estar na Bolívia e de acordo com o portal das comunidades não é necessário visto para estada até 3 meses, apenas passaporte válido.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde jnm

Obrigado pela resposta.
Como disse, também consultei o portal, mas como se sabe é só a titulo informativo e não a titulo vinculativo como eles próprios alertam.
Daí o meu receio porque pode sofrer alterações a qualquer momento.
Pelo que eu sei não é preciso a nao ser caso o voo de partida (ou escala) seja os Estados Unidos, de resto acho que não é necessário. Mas lá está não tenho certezas de nada.

Cumprimentos
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boas ploferreira

Já me tinha deparado com essa informação, mas como tinha lido algures que não há representação diplomática permanente da Bolívia em Portugal, ignorei porque pensei que informação estivesse desactualizada.
De qualquer das formas agradeço e é isso mesmo que vou fazer, vou experimentar ligar para esse numero amanha. Se me derem uma resposta segura, deixo aqui a informação.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde Leonorb


Mais um um sitio que diz que não é necessário visto, começo a ficar mais descansado em relação a este assunto, obrigado.

Em relação ao numero que o ploferreira falou. Já tentei ligar diversas vezes, mas tenho sido atendido por gravador a dizer para tentar ligar mais tarde! Vou continuar a tentar...
 

Leonorb

Moderador
Staff
No site que indiquei está lá a conta deles de facebook. Se calhar podes perguntar por ai.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Leonorb,
Já enviei mensagem no próprio site e vou aguardar uma resposta.

ploferreira,
Tentei ligar o dia todo e continuo a ser atendido pelo gravador.

Está a dar luta ter a certeza deste pequeno (grande) pormenor.
 

Mel C

Membro Conhecido
Bom dia, de certeza que os cônsul de Portugal na Bolívia podem ajudar. No Portal das Comunidades aparecem dois contactos:

Consulado Honorário em La Paz
Sr. Cônsul Jorge de Albuquerque Rezvani
Email: [email protected]

Consulado Honorário em Santa Cruz de la Sierra
Sr. Cônsul Fernando Manuel Mateus Estácio
Email: [email protected]

Experimente enviar email para ambos a questionar quanto ao Visto.

Eu já experimentei fazer isto não para a Bolívia mas com o Líbano, que também não tem embaixada em Portugal. Contactei o Cônsul Honorário de Portugal no Líbano e a pessoa em questão respondeu logo de seguida a confirmar a informação do visto.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde Mel C

Muito obrigado pela ajuda.
Até isso eu já fiz, enviei email para ambos e ainda nao obtive resposta!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Bom dia pessoal

Finalmente já estou esclarecido. Deixo-vos aqui a resposta ao meu email do Sr. Cônsul:

"Excmo Sr. Figueiredo

Acerca de sus consultas referidas a su proximo viaje a Bolivia:

1) No precisa Visto, puede visitar Bolivia por 90 dias cosecutivos o no cada anho.

2) No precisa de ninguna vacuna en especial, pero para viajeros a Santa Cruz y la zona Amazonica de Bolivia las autoridades sanitarias recomiendan la Vacuna de Fiebre Amarilla.

Cordiales saludos.

George Rezvani Albuquerque
Consul Honorario de Portugal"


Obrigado a todos vós pelas ajudas.
 
Top