Novidades

Visto não | Registo Sim

bruno_goncalves

Membro Novo
Bom dia,

Disseram-me que agora já não é preciso tirar o visto para poder visitar CV, mas é preciso fazer o registo na nossa estadia num tal site EASE: EASE

Esse registo custa +/-30€, ouse ja, deixaram de cobrar por um lado e cobram-se por outro..

Alguém sabe validar a informação acima? É mesmo necessário fazer esse registo?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia @bruno_goncalves ,

Retirado do site da Solférias um dos especialistas em Cabo Verde
Fonte: SIGAV

IMPORTANTE - Formalidades de embarque em Cabo Verde - Taxa Aeroportuária de Segurança (TSA)
Informamos que Cabo Verde obriga a passaporte com mínimo de 6 meses de validade a contar da data de saída do destino.
- A 01 janeiro de 2019 passou a ser aplicada a nova Taxa de Segurança Aeroportuária (doravante designada por TSA). O visto de curta duração para entrar em Cabo Verde deixou de existir, a partir da mesma data, para cidadãos Portugueses e para cidadãos das seguintes nacionalidades: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polónia, Reino Unido da Grã Bretanha, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça. Restantes nacionalidades mantêm, além da TSA, a necessidade de obtenção de visto (consulte-nos para estes casos).
- Para obtenção gratuita da TSA, é obrigatório o preenchimento dos dados de passaporte dos passageiros (nome completo, nacionalidade, data de nascimento, data de emissão, data de validade e local de emissão) para todas as reservas até cinco dias úteis antes da partida, de forma a permitir o tratamento dos respetivos dados e a consequente entrada em Cabo Verde. É obrigatório que o passaporte tenha validade mínima de 6 meses a contar da data de saída do destino.
- No caso de impossibilidade de inserção automática dos dados de passaporte, poderão optar por enviar os dados para a Solférias através do nosso email. A inserção manual dos referidos dados por parte do nosso departamento de reservas acresce uma taxa de 15,00 euros por processo.
- A Solférias só se responsabiliza pela dispensa da TSA caso as regras acima sejam cumpridas e após nossa confirmação de receção dos mesmos dados. A ausência de tratamento da TSA em tempo útil não implica a devolução de qualquer importância monetária.
- No caso de cliente viajar sem o tratamento prévio da TSA por parte da Solférias, não implica a impossibilidade de viagem, uma vez que o cliente poderá tratar da obtenção da TSA através do pré-registo de viajantes, com respetivo pagamento direto.
- Todos os clientes com o tratamento prévio da TSA através da Solférias serão portadores de documento comprovativo junto com a sua documentação.
- Todos os dados recolhidos, serão tratados de acordo com o Regime Geral da Proteção de Dados.
 
Top