Novidades

Visto ESTA

CBotelho

Membro
Bom dia,

Não sei se me podem ajudar, mas estava a inserir os dados para pedir o ESTA para viajar para nyc, e surgiu-me uma dúvida..

O meu último nome tem ç... Os ç são aceites? Ou terei de por apenas c? Pergunto isto porque nas instruções de preenchimento diz que o nome tem de estar igual ao passaporte, e realmente no passaporte tenho com ç... Mas como sei que em alguns sistemas não aparece depois o carácter... Não sei o que fazer :x


Obrigada
 

OGAIT

Membro
CBotelho disse:
Bom dia,

Não sei se me podem ajudar, mas estava a inserir os dados para pedir o ESTA para viajar para nyc, e surgiu-me uma dúvida..

O meu último nome tem ç... Os ç são aceites? Ou terei de por apenas c? Pergunto isto porque nas instruções de preenchimento diz que o nome tem de estar igual ao passaporte, e realmente no passaporte tenho com ç... Mas como sei que em alguns sistemas não aparece depois o carácter... Não sei o que fazer :x


Obrigada
Na minha opinião, já deste a resposta.
Segue as instruções nada melhor que isso.
Ou espera por ajuda de um Gonçalo
 

CBotelho

Membro
Sim, mas por exemplo, no site diz "The system WILL NOT accept special characters such as ~ or accent marks - even in a name. Use only the English letters, with no special punctuation. Please enter the name as it appears in the machine readable zone (MRZ) of your


Isto não está fácil lol fala dos acentos... Mas não da cedilha...
 

Ana I

Membro
Boa noite..

Tenho viagem marcada para Nova Iorque cujo itenerário é OPO-MAD-NY-AMS-OPO. A minha dúvida é a seguinte: quando faço o visto ESTA quais são os numeros de voo q coloco? De OPO-MAD uma vez que é a origem da reserva toda, ou coloco só MAD-NY?

Obrigado pela ajuda.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Penso que o mais correcto é o voo, MAD-NYC. O aeroporto de origem do voo que chega a NY é Madrid.
 

journey

Membro Ativo
CBotelho disse:
Bom dia,

Não sei se me podem ajudar, mas estava a inserir os dados para pedir o ESTA para viajar para nyc, e surgiu-me uma dúvida..

O meu último nome tem ç... Os ç são aceites? Ou terei de por apenas c? Pergunto isto porque nas instruções de preenchimento diz que o nome tem de estar igual ao passaporte, e realmente no passaporte tenho com ç... Mas como sei que em alguns sistemas não aparece depois o carácter... Não sei o que fazer :x


Obrigada
O sistema aceitou a letra "ç"?
 

journey

Membro Ativo
CBotelho disse:
Não.. Não aceitou o ç.. Quando tentei preencher deu logo erro, por isso coloquei o c e já deu :)
E não houve qualquer problema na entrada nos eua.
O meu filho tem "Ç" e quando comprei as passagens aéreas teve de ser com "C". No ESTA ficou o "C" para estar de acordo com os bilhetes, embora não esteja assim no passaporte.
 

CBotelho

Membro
journey disse:
O



O meu filho tem "Ç" e quando comprei as passagens aéreas teve de ser com "C". No ESTA ficou o "C" para estar de acordo com os bilhetes, embora não esteja assim no passaporte.
Sim... Exactamente como me aconteceu.
 

journey

Membro Ativo
Já agora...no meu caso quando preenchi o meu ESTA enganei.me no nome da mãe. Apesar de ter sido aceite solicitei um novo que também foi aceite. O erro ficou corrigido e voltei a pagar 14 USD.
 

journey

Membro Ativo
Parece que basta 3 dias para pedir o ESTA. Eu pedi com 3 meses de antecedência. Assim fiquei mais descansado. O preço foi 14 USD. Recomendo preencher com muito CUIDADO! Antes de submeter verificar se todos os campos estão correctos.
Cumprimentos.
 

ladym

Membro Conhecido
E convem imprimir o comprovativo apesar de dizer que não é necessário; já me foi pedido não só a saída de portugal como a entrada dos EUA ;)
 

ssmt

Membro Ativo
Bom dia,

Desculpem a minha ignorância, mas para ir aos EUA é necessário um passaporte eletrónico??? E todas as pessoas têm que preencher um formulário ESTA?
Pergunto isto porque a minha irmã vai na próxima semana para lá e esteve a fazer a renovação do passaporte na semana passada.

Obrigada.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se renovou o passaporte já é passaporte electrónico.
Sim todas as pessoas tem que preencher o Esta.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá SSmt, sim é necessário o Passaporte Eletrónico

Em suma todos os passageiros ao abrigo do Programa de Isenção de Visto devem:
  1. Ter um passaporte de leitura óptica ou electrónico (passaporte português emitido desde 2001);
  2. Ficar nos EUA até 90 dias;
  3. Ter passagem de ida e volta, ou com saída para outro país;
  4. Viajar numa companhia que faz parte do programa;
  5. A partir de 12 de Janeiro 2009, ter a autorização electrónica do ESTA antes de viajar.
 

rum

Membro Conhecido
Quem ainda tem passaporte de leitura óptica, que é o meu caso, também pode viajar para os EUA. Não tem de ser necessariamente eletrónico.
 

ssmt

Membro Ativo
Uma vez mais obrigada pela vossa ajuda, desconhecia esta questão do visto.
Ela vai com o marido que vai em trabalho, mas penso que no caso dele é a empresa a tratar de tudo. Terei que a alertar para esta situação.
 
Top