Novidades

Visto de Turista República Dominicana

jvidia

Membro
Descobri hoje que há pacotes com a tarjeta turística incluída.
É verdade?
E afinal paga-se à entrada e saída ou só entrada?

Quanto a esse link também já o tinha descoberto à dias.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Se nada mudou, paga-se à entrada e à saída. Na verdade, acho que a taxa é única na compra da tarjeta de turista só que dividida em duas partes. Uma primeira paga na emissão dos bilhetes, que provavelmente por algum motivo logístico ou técnico não será aplicada aos voos charters e por isso é feito um pagamento à entrada para quem voa em charter. A tarjeta acho que tem uma validade de um ano e permite a permanência durante 30 dias no país. Neste site dá a ideia que só se paga a quantia referente à entrada, e à imagem do que acontece no México em que a taxa de saída está incluída nos bilhetes voos regulares e também já há casos de alguns pacotes turísticos que saem, nomedamente, de Espanha já terem a taxa incluída. Pode ser que aqui aconteça o mesmo.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Tanto quando sei este ano os operadores começaram a incluir a taxa de entrada (Tarjeta Turística) no preço final dos pacotes.
A de saída continua-se a pagar pelo menos nos voos charter com saída da Península Ibérica.
 

Sílvia78

Membro Ativo
Sim, a taxa de entrada (10€) desde 1 Abril que é incluída ao valor final.
Deixo a informação que me foi dada...Inicialmente comprei o pacote sem este valor e depois tive de o acrescentar ao valor da viagem..

"En virtud del real decreto 430-17 emitido por el Sr.Danilo Medina, Presidente de la República Dominicana , la tasa local de entrada en el país, que hasta el momento era pagada directamente por el pasajero en el aeropuerto de Punta Cana, a partir del 1 de abril 2018 este impuesto de entrada lo recaudará única y exclusivamente el transportista."
 
Última edição por um moderador:

stsilva

Membro
Sim, a taxa de entrada (10€) desde 1 Abril que é incluída ao valor final.
Deixo a informação que me foi dada...Inicialmente comprei o pacote sem este valor e depois tive de o acrescentar ao valor da viagem..

"En virtud del real decreto 430-17 emitido por el Sr.Danilo Medina, Presidente de la República Dominicana , la tasa local de entrada en el país, que hasta el momento era pagada directamente por el pasajero en el aeropuerto de Punta Cana, a partir del 1 de abril 2018 este impuesto de entrada lo recaudará única y exclusivamente el transportista."
Mas este ano ainda será possivel o pagamento no aeroporto?
Vou viajar em Maio e comprei a viagem em Janeiro sem este valor, na altura a agencia informou que iria pagar no aeroporto à chegada.
Não recebi mais nenhuma informação deles...devo tentar contactar?
 

Sílvia78

Membro Ativo
penso que sim, deveria contactar a agência. Se desse para pagar diretamente no aeroporto penso que não me teriam acrescentado o valar da taxa à reserva....
 

jvidia

Membro
Uma viagem comprada em operador agora para a RD tem a taxa de entrada (10$/10€) incluídos.
Confirmo isso pois é o que tenho visto em vários operadores.
Os 20$/20€ na saída temos de pagar.

Se comprou uma viagem em Janeiro é possivel que isso não esteja incluido no preço da viagem.
O melhor é perguntar onde comprou!
 

stsilva

Membro
Eu vou voar pela Orbest e a agência a quem comprei a viagem (operador soltour) contactou a dizer que teriam de ser adicionados 10€ de taxa de entrada ao valor já acordado.
A taxa de saída, pelo que percebi, continuarei a ter de pagar lá.
 

Bárbara Salreta

Membro Novo
Boas Viajantes
Eu e o esposo regressamos de Punta Cana no passado dia 18 de Maio e já não foi necessário pagar a taxa de saída ($20 por pessoa). Continua no entanto a ser necessário preencher o formulário da autoridade aduaneira mas não se paga nada.
Boas Viagens
 

stsilva

Membro
Regressei ontem da República Dominicana e paguei os 20 dolares à saida.
Estava a senhora no check in a cobrar a todos os passageiros do meu vôo.

À entrada não paguei porque já tinha pago à soltour aquando da reserva (10 €).
 

jvidia

Membro
Regressei ontem da República Dominicana e paguei os 20 dolares à saida.
Estava a senhora no check in a cobrar a todos os passageiros do meu vôo.

À entrada não paguei porque já tinha pago à soltour aquando da reserva (10 €).
Pois issso é o que me têm dito nas agências para os pacotes vendidos agora.
 
Top