Novidades

Visto China - Actualização do preço

Florinha

Membro Ativo
Bom dia a todos!

Eu e o meu namorado estamos a organizar uma viagem em Setembro para o "Oriente", fomos na semana passada à Embaixada Chinesa para nos informarmos e até se nos fosse permitido, tratar logo do Visto de Turismo, este último não foi possível, pois terá de ser tratado apenas com 1 mês de antecedência, preferencialmente.

No entanto, queria deixar aqui a Informação Útil, que contrariamente ao que está no Site do Consulado Chinês, o Visto passou de 35€, para 60€, independentemente do nº de entradas no país durante aqueles 3 meses de duração do visto.

Considero que possa ser uma Informação importante e actualizada, para quem está interessado em visitar o país.

Boas viagens,

Florinha
 

tiff0si

Membro Novo
Bom dia a todos!

Pelo que tenho lido o visto tem o mesmo preço para nacionais de países do espaço Shenguen. O preço de 60€ que está no site da embaixada Portuguesa é o valor final ou têm de se pagar taxas de serviço para a emissão do visto? Pergunto isto porque vou à China este ano mas moro na Bélgica e acabei de vir do consulado Chinês onde me disseram que o visto são 126,55€ (Visto 60€ + Taxas de serviço).

Não fiquei muito bem disposto com a notícia :)

Obrigado pelas vossas respostas!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Nós também tratamos do visto (dupla entrada) por 60 euros por pessoa, mais uns 2 euros e qualquer coisa pelo envio pelo correio dos passaportes.
 

Zukunft

Membro Ativo
Quem já pediu:
1. "Declaração da entidade patronal comprovativa da profissão timbrada, carimbada e assinada." Folha salarial chega ou é preciso isto?
2. "No caso de ser Trabalhador Independente, deverá apresentar uma declaração a explicar o seu tipo de profissão e qual é, o motivo da viagem" É preciso algo de especial?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Eu levei um talão de vencimento e um extracto bancário, pelo sim pelo não, pois tinha acabado de rescindir contrato (eles não sabiam). No entanto o talão foi suficiente. No caso dos trabalhadores de independentes penso que basta o extracto bancário, pelo menos essa era a minha alternativa enquanto tal. A profissão e o propósito da viagem já constam do formulário de pedido do visto.

PS: fiz este post no mês passado e já não me lembrava do valor ao certo, mas são 1000 euros. Estou mesmo a precisar de férias!

http://mochileta.blogspot.pt/2017/07/visto-para-china.html
 
Última edição por um moderador:

Angel Ribeiro

Membro Novo
Bom dia a todos!

Eu e o meu namorado estamos a organizar uma viagem em Setembro para o "Oriente", fomos na semana passada à Embaixada Chinesa para nos informarmos e até se nos fosse permitido, tratar logo do Visto de Turismo, este último não foi possível, pois terá de ser tratado apenas com 1 mês de antecedência, preferencialmente.

No entanto, queria deixar aqui a Informação Útil, que contrariamente ao que está no Site do Consulado Chinês, o Visto passou de 35€, para 60€, independentemente do nº de entradas no país durante aqueles 3 meses de duração do visto.

Considero que possa ser uma Informação importante e actualizada, para quem está interessado em visitar o país.

Boas viagens,

Florinha
Bom dia... Eu vou a Macau e queria ir a China um dia Guangzhou tenho que obter na mesma o visto?
 

Mel C

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: Bee

Angel Ribeiro

Membro Novo
Olá! Eu só ia a Ganzhou 2 dias, não tenho tempo para mais, sendo assim, não vou tirar um visto desse valor... Somos três pessoas. Alguma sugestão? Vou estar em Macau e queria visitar mais alguma coisa...
 
Última edição por um moderador:

Mel C

Membro Conhecido
Olá @Angel Ribeiro não sei quantos dias têm mas sugiro passarem uns dias em Hong Kong (para uma ideia do que fazer pode ver o meu report aqui). Se tiver mais tempo e dinheiro pode visitar outros países na Ásia, nunca estudei essa possibilidade mas diz que a partir de Macau se consegue voos baratos para países como a Tailândia.
 

Angel Ribeiro

Membro Novo
Olá @Angel Ribeiro não sei quantos dias têm mas sugiro passarem uns dias em Hong Kong (para uma ideia do que fazer pode ver o meu report aqui). Se tiver mais tempo e dinheiro pode visitar outros países na Ásia, nunca estudei essa possibilidade mas diz que a partir de Macau se consegue voos baratos para países como a Tailândia.
Muito obrigada pela ajuda. Infelizmente não tenho muito tempo... Vou ter que concentrar mais tempo em Macau.
 
Top