Novidades

Visitar o Japão

Ramiro Costa

Membro Ativo
É um sonho, de muitos anos, da minha mulher visitar o Japão. Ora, como este ano comemoramos 40 anos de casamento, penso que é chegada a altura de concretizar este desejo.
A minha disponibilidade é para a 2ª quinzena de Agosto.
Os amigos o que me aconselham a fazer em termos de planeamento da viagem? Julgo ser melhor procurar um agente de viagens, não? Há algum que trabalhe, em particular, este mercado?
Desde já agradeço todas as afirmações que me possam dispensar.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Não vejo nenhuma razão especial para teres que recorrer a uma agência, a menos que não estejas habituado a marcar viagens directamente, quando fui ao Japão marquei tudo sem precisar de agência.

Se puder ajudar nalguma coisa dispõe.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Não vejo nenhuma razão especial para teres que recorrer a uma agência, a menos que não estejas habituado a marcar viagens directamente, quando fui ao Japão marquei tudo sem precisar de agência.

Se puder ajudar nalguma coisa dispõe.
Sim, estou habituado a marcar viagens directamente pela net. Ainda no ano passado circulei 15 dias pelo centro da Europa, com tudo marcado previamente na net, e correu maravilhosamente bem. Quando me referi em marcar esta viagem ao Japão através de uma agência, pensei principalmente na estranheza da língua e nas informações que precisarei obter para me deslocar internamente no país. Se o amigo considera - até por experiência própria - que a viagem se faz bem "individualmente", com marcações pela internet, por mim até será mais agradável, pois considero isso um desafio e sempre dá um gozo especial, até lá, irmos "construindo" a viagem.
Será que me pode transmitir, em linhas gerais, as suas recomendações, nomeadamente quanto:
a) ao transporte aéreo (há voo direto? havendo escalas, por onde ir?;
b) cidades a visitar (e por quantos dias);
c) melhor meio de transporte intercidades;
d) alguns pormenores que devam ser tomados em conta;
e) etc.
Agradeço desde já toda a ajuda que me possa dar.
 

susy4

Membro Conhecido
Colada :) é a minha viagem de sonho. Vou aproveitar as dicas e construção de roteiro para, quem sabe num futuro próximo, poder realizar esta viagem. Em agência os valores cobrados são um atentado à carteira. Pode ser que uma viagem estruturada por nós seja mais acessível.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Sim, estou habituado a marcar viagens directamente pela net. Ainda no ano passado circulei 15 dias pelo centro da Europa, com tudo marcado previamente na net, e correu maravilhosamente bem. Quando me referi em marcar esta viagem ao Japão através de uma agência, pensei principalmente na estranheza da língua e nas informações que precisarei obter para me deslocar internamente no país. Se o amigo considera - até por experiência própria - que a viagem se faz bem "individualmente", com marcações pela internet, por mim até será mais agradável, pois considero isso um desafio e sempre dá um gozo especial, até lá, irmos "construindo" a viagem.
Será que me pode transmitir, em linhas gerais, as suas recomendações, nomeadamente quanto:
a) ao transporte aéreo (há voo direto? havendo escalas, por onde ir?;
b) cidades a visitar (e por quantos dias);
c) melhor meio de transporte intercidades;
d) alguns pormenores que devam ser tomados em conta;
e) etc.
Agradeço desde já toda a ajuda que me possa dar.
No teu caso (se não vires inconveniente prefiro que me trates por tu, acho que a informalidade ajuda à comunicação num forum) não teria nenhuma dúvida em organizar a viagem sem ajudas de agência.

No caso do Japão a questão da língua implica só um pouco mais de preparação mas também não é nenhum "bicho de sete cabeças", na internet há muita informação em inglês e lá, nos transportes, também, quanto aos japoneses, que são muito prestáveis e fazem tudo para ajudar os turistas, a maioria ajuda em japonês, mas tudo se resolve.

A minha viagem foi muito curta e só fui a Tóquio, Quioto e ainda passei por Nara, que recomendo, para além destas cidades e com mais tempo gostava de ir a Hakone, na zona do Monte Fuji, a Takayama, nas montanhas e para ir também a Gokayama e Shirakawa-go e talvez a Hiroshima, mas há muito para ver e depende dos gostos de cada um.

Genericamente e em relação às perguntas que fazes, não há nenhum voo directo desde Portugal, é sempre necessário fazer uma escala e todas as grandes companhias de aviação europeia têm vôos pelo menos para Tóquio, no meu caso fui com a Emirates e voei para Tóquio mas voltei por Osaka, com isso poupei no preço do comboio.

Se tivesse voltado também por Tóquio já tinha compensado comprar o Japan Rail Pass, que tem que ser comprado antes de chegar ao Japão, numa viagem mais longa do que a minha é provável que compense, aqui tens informação em português https://www.japan-rail-pass.pt/?currency-code=EUR&ap=b6021as&gclid=EAIaIQobChMI1OLbjqnf2AIVjpztCh1W5AeAEAAYASAAEgLM__D_BwE.

Para além de outras questões que tenhas pelo caminho aviso já que em Agosto faz bastante calor e humidade, convém escolher hotéis perto dos transportes públicos.

Entretanto deixo aqui o link do meu report:
[Report] 6 dias no Japão
 
Última edição por um moderador:

Ramiro Costa

Membro Ativo
Agradeço a sua resposta, Pedro.
Permita-me fazer-lhe uma pergunta: ao ter estado "apenas" 6 dias no Japão, isso significa que aproveitou a deslocação ao Oriente para visitar outros países da região? Quais?
Também já me ocorreu essa possibilidade, embora tenha notado uma grande resistência da minha mulher a essa ideia. Ela está mesmo voltada para uma visita "monográfica" ao país do sol nascente, e dificilmente aceitará "perder dias" por outras paragens. Mas se o voo obrigar a escalas, nomeadamente no Dubai, a meu ver seria uma pena estar nesse país, de que tanto falam, e não aproveitar para dar uma "espreitadela" nem que fosse por um ou dois dias. O amigo o que acha?
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Só estive por 6 dias porque por razões familiares não queremos estar muito tempo fora, mas isso não nos impede de ir para longe, ou seja, nessa viagem só fomos mesmo ao Japão, mas naturalmente que preferia ter estado mais tempo e acho que o Japão, onde espero poder voltar, tem suficientes motivos de interesse para justificar uma viagem sem misturar outros países.

Quanto à hipótese de aproveitar a escala para conhecer o Dubai foi o que acabámos por fazer no ano seguinte numa viagem à Africa do Sul justamente porque era a terceira viagem em que fazíamos escala no Dubai e tínhamos curiosidade de conhecer, "teve" que ser. A verdade é que depois de ter feito não tenciono repetir, além de ser um lugar caro não nos fascinou minimamente, mais valia ter ficado mais um dia na Africa do Sul, mas além de isto ser uma questão de gosto pessoal tivémos que ir lá para chegar a essa conclusão.
 
Última edição por um moderador:

Ramiro Costa

Membro Ativo
Compreendo perfeitamente o que afirma. Pessoalmente, não tenho qualquer interesse em visitar o Dubai (e logo em Agosto...). Tratava-se apenas de uma questão de oportunidade, na eventualidade do voo fazer lá escala. O meu/nosso objectivo é mesmo - e só - o Japão.

Vou começar por marcar as passagens aéreas, onde já vi existir oferta variada. Como o local de escala me é indiferente, vou ter em atenção os preços praticados e o tempo de espera nessa escala pelo 2º voo. Relativamente ao aeroporto de entrada no Japão e o de saída, pelo que li em alguns reports aqui no fórum, faz sentido que não seja o mesmo. O que me aconselham? Entrar por Tóquio e saír por Osaka? Quanto à ordem, é indiferente ou convém entrar/sair por alguma cidade em particular?
Vou procurar marcar/adquirir os voos esta semana (julgo que serão mais baratos agora do que mais próximo da data) e esta informação das cidades de entrada/saída é importante.
Obrigado.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Também estou a ponderar fazer o Japão, um sonho antigo, e achei este tópico muito interessante. É sempre bom ter por onde começar!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Japão é uma das 3 hipóteses que tenho para uma próxima viagem fora da Europa !! Vou aproveitar para ir seguindo este tópico ! ;)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Compreendo perfeitamente o que afirma. Pessoalmente, não tenho qualquer interesse em visitar o Dubai (e logo em Agosto...). Tratava-se apenas de uma questão de oportunidade, na eventualidade do voo fazer lá escala. O meu/nosso objectivo é mesmo - e só - o Japão.

Vou começar por marcar as passagens aéreas, onde já vi existir oferta variada. Como o local de escala me é indiferente, vou ter em atenção os preços praticados e o tempo de espera nessa escala pelo 2º voo. Relativamente ao aeroporto de entrada no Japão e o de saída, pelo que li em alguns reports aqui no fórum, faz sentido que não seja o mesmo. O que me aconselham? Entrar por Tóquio e saír por Osaka? Quanto à ordem, é indiferente ou convém entrar/sair por alguma cidade em particular?
Vou procurar marcar/adquirir os voos esta semana (julgo que serão mais baratos agora do que mais próximo da data) e esta informação das cidades de entrada/saída é importante.
Obrigado.
Bom dia e parabéns pelos 40 anos!
Entrar por Osaka e sair por Tóquio é uma boa opção, foi o que nos fizemos. Conseguimos um voo pela KLM bastante em conta, com ida por Seul e regresso por Tóquio. Voamos com low cost (Peach Airlines) para Osaka. Exploramos a região de Kansai (Osaka, Kyoto e Nara) e dai usamos um passe de 4 dias para fazer a viagem de comboio até Kanazawa e de lá no autocarro até Shirakawa Go e Takayama. Descemos até ao monte Fuji e depois Tóquio. Se precisar de ajuda diga.
 
Top