Novidades

Visitar Malta - alguma dúvidas

JATG

Membro Ativo
Boa noite!

Vou visitar Malta em breve e gostaria de recolher algumas sugestões dos membros do fórum...
A minha estadia vai ser em Mellieha, Hotel Solana & Spa.
Inicialmente pensei em alugar carro durante os 7 dias, mas o facto da condução ser pela direita deixou-me de "pé atrás"... vou optar então por
comprar o cartão "Tallinja Card" para 1 semana (21€) ou o Explorer Plus Card para 1 semana (39€) e talvez alugar carro durante 3 dias…

As dúvidas que tenho nesta altura:
1 - Estando em Mellieha, qual a forma mais fácil de visitar Comino (Lagoa Azul)? Qual o local mais próximo para apanhar o barco?
2 - E para visitar Gozo, onde devo apanhar o barco?
3 - Com o cartão "Tallinja Card" de Malta também podemos utilizar os BUS em Gozo?
4 - O Explorer Plus Card (39€) inclui uma viagem a Comino com almoço. Alguém sabe que tipo de almoço está incluído?
5 - O que não devo deixar de visitar em Malta?

Obrigado.
 

yara

Membro Conhecido
Fui a Malta ano passado e vou tentar responder às tuas perguntas.
1- Nesta questão não te posso ajudar porque como estava instalada em Sliema, apanhei ali mesmo mas penso que os barcos para Comino saem todos daquela zona, por isso talvez tenhas de apanhar o autocarro de Mellieha até Sliema e depois apanhares o barco.
2- Para visitar Gozo tens de ir até ao porto apanhar o barco. Só pagas na volta.
3- Podes usar o cartão "Tallinja Card" mas Gozo é mais fácil e mais rápido o "Hop On Hop Off". Porque com o cartão tens sempre de mudar na Citadela ou Rabat (como lhe queiras chamar) e demoras muito tempo nos transportes. Se comprares o Hop On Hop Off fica barato e dá para explorares mais em menos tempo.
4- Nesta questão não te posso ajudar porque comprei o cartão normal por 21€.
5- Não podes deixar de ir a Valetta, à Popeye Village, a Paradise Bay, a Comino e Gozo.

Fiz report de Malta e Sicília ano passado, se ajudar podes ver aqui:
[Report] Malta e Sicília: Junho 2017
 
Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
Bom dia @JATG
Assim de uma forma geral, do que me recordo para lhe poder responder uma vez que ja fui ha 4 anos atras é que o ferry para Gozo deverá ser apanhado em Cirkewwa. Quanto a Comino, ha excursões a sair de vários locais em Malta e inclusivamente os hotéis muitas vezes sao também intermediários nesse tipo de serviços.
Em relação ao que nao deve perder em Malta, concordo com a Yara, Valetta é imprescindível, assim como ir à Citadela em Victoria, Blue lagoon em Comino e um local que tenho visto algumas fotos mas na altura em que fui desconhecia, é St Peter's pool ;)
Acho que vai gostar bastante... foi um dos destinos que mais me surpreendeu :)
 
Boa tarde
Para a semana vou para o mesmo hotel solana e spa ,a piscina que têm no telhado parece impecável no entanto e ao que li no facebook as obras que começaram no inicio do ano ainda não acabaram vamos ver ser vai haver pó e barulho.

Quando é que vai?
Também já sei que a air Malta não serve refeições a bordo só a pagar .
Por isso é melhor levar lanchinho.
Para o hotel vamos com meia pensão
Neste momento estou a programar na medida do possível a viagem.
Bom fim de semana
 

yara

Membro Conhecido
Boa tarde
Para a semana vou para o mesmo hotel solana e spa ,a piscina que têm no telhado parece impecável no entanto e ao que li no facebook as obras que começaram no inicio do ano ainda não acabaram vamos ver ser vai haver pó e barulho.

Quando é que vai? Também já sei que a air Malta não serve refeições a bordo só a pagar .
Por isso é melhor levar lanchinho.
Para o hotel vamos com meia pensão
Neste momento estou a programar na medida do possível a viagem.
Bom fim de semana
Malta ficou-me na lembrança e no coração.
Para mim a Blue Lagoon é imperdivel mas acredito que em época alta com muita gente não seja tão apelativo.
 

JATG

Membro Ativo
Boa tarde
Para a semana vou para o mesmo hotel solana e spa ,a piscina que têm no telhado parece impecável no entanto e ao que li no facebook as obras que começaram no inicio do ano ainda não acabaram vamos ver ser vai haver pó e barulho.

Quando é que vai? Também já sei que a air Malta não serve refeições a bordo só a pagar .
Por isso é melhor levar lanchinho.
Para o hotel vamos com meia pensão
Neste momento estou a programar na medida do possível a viagem.
Bom fim de semana
Só vou no final do mês… vou estar uns dias em Roma e depois em Malta. Só irei utilizar a Air Malta no regresso.
Também optei pela meia pensão (com bebidas incluídas).
Uma vez que só vou depois, aguardo o seu feedback do hotel...
 
Top