Novidades

Visitar Machu Picchu

Ramiro Costa

Membro Ativo
Gostaria de deslocar-me ao Peru, fundamentalmente para ficar a conhecer Machu Picchu. Já não sou novo e esse é o meu sonho de sempre. Antes que a saúde me falte, gostava de fazer essa viagem.
Podem dizer-me, por favor, qual a melhor altura do ano para fazer essa visita ao Peru / Machu Picchu? Os meses de Julho/Agosto serão recomendável? A minha mulher ainda trabalha e, sendo professora, é neste altura que lhe é mais conveniente. Mas poderá ser na Páscoa do próximo ano...
Já agora, para este destino, em que Agência de Viagens me aconselham comprar a viagem? Que tenha melhor relação preço/qualidade de serviço.
Agradeço e aguardo informação.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Os meses mais seguros climatericamente para viajar para o Perú são o Inverno deles, ou seja, de Maio a Setembro, a época seca, com temperaturas agradáveis e baixíssima probabilidade de chuva; Julho e Agosto são o pico de turistas, logo mais confusão e se for nesta altura convém marcar com bastante antecedência para garantir bilhetes para Machu Picchu e as viagens de comboio desde Cusco. Os meses de Novembro a Março costumam ser mais húmidos e chuvosos, sendo que Janeiro e Fevereiro são os meses com chuvas mais fortes.

Eu estive lá esta Páscoa (final Março/início de Abril) e apanhei muito bom tempo, sem chuvas, temperaturas bem agradáveis e como estava a sair da época das chuvas, as paisagens são mais verdejantes. A Páscoa de 2017 é a meio de Abril, pode ser uma boa possibilidade para evitar o pico do Verão, além de que os preços devem ser melhores nessa altura.

Quanto a agências, não o posso ajudar muito, pois organizei toda a viagem sozinho, desde a definição do roteiro, comprar voos internacionais e internos, hotéis, transportes (comboio e autocarros), ingressos em Machu Picchu, etc. O meu roteiro em 12 dias foi o seguinte: Lima - Cusco - Águas Calientes/Machu Picchu - Urubamba - Cusco - Puno - Lago Titicaca - Arequipa - Vale del Condor - Lima. Se tivesse mais uns dias, tinha incluído as Linhas de Nazca e Huacachina.

Ainda não tenho o report feito, mas se precisar de alguma opinião ou ajuda, disponha.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Muito obrigado pela sua resposta.
A minha vontade era ir já este ano, no fim de Julho. Já quanto a ser eu a organizar a viagem, embora isso seja muito positivo, eu não tenho competência para tal, Portanto, terei de recorrer a uma agência de viagens, sabendo que, naturalmente, vou pagar mais. Só que sendo assim . pagando mais - talvez possa exigir um melhor serviço, com guia/acompanhamento e compra prévia dos bilhetes. Não queria ter aborrecimentos.
A minha única preocupação é se, de facto, em Julho/Agosto o Peru / Machu Picchu está inundado de turistas. Detesto confusões e sou exigente quanto ao (bom) serviço, nomeadamente no avião, hotéis e meios de transporte. Tenho consciência que se trata do Peru, mas... gostava de trazer boas recordações e não passar por arrelias.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
O Perú tem muito turismo, mas apenas em Machu Picchu tem de se preocupar com enchentes, no resto dos locais, é pacífico. A sugestão que lhe dou para evitar essas enchentes e usufruir em pleno de Machu Picchu é pernoitar em Águas Calientes na véspera de subir a Machu Picchu. Se fizer desta forma, consegue entrar em Machu Picchu logo pela manhã, usufruir do nascer do sol e passear por lá tranquilamente, antes da chegada da enchente de turistas que irão aparecer por volta das 10h/10h30m, que são as pessoas que estão alojadas em Cusco e saíram de lá de comboio por volta das 7h. Na minha opinião, isto é muito importante para conseguir usufruir do local no seu explendor! Se gostar de fazer caminhadas e pretende subir a montanha Huayna Picchu ou a montanha Machu Picchu, sugiro que faça em dois dias: no primeiro visita o complexo e no segundo dia faz a subida.

Quando estiver a ver roteiros das agências, lembre-se de ver este pormenor. ;)
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
O Perú tem muito turismo, mas apenas em Machu Picchu tem de se preocupar com enchentes, no resto dos locais, é pacífico. A sugestão que lhe dou para evitar essas enchentes e usufruir em pleno de Machu Picchu é pernoitar em Águas Calientes na véspera de subir a Machu Picchu. Se fizer desta forma, consegue entrar em Machu Picchu logo pela manhã, usufruir do nascer do sol e passear por lá tranquilamente, antes da chegada da enchente de turistas que irão aparecer por volta das 10h/10h30m, que são as pessoas que estão alojadas em Cusco e saíram de lá de comboio por volta das 7h. Na minha opinião, isto é muito importante para conseguir usufruir do local no seu explendor! Se gostar de fazer caminhadas e pretende subir a montanha Huayna Picchu ou a montanha Machu Picchu, sugiro que faça em dois dias: no primeiro visita o complexo e no segundo dia faz a subida.

Quando estiver a ver roteiros das agências, lembre-se de ver este pormenor. ;)
O problema julgo ser mesmo esse!... O conselho que me deu parece-me excelente e fazer todo o sentido (estar 2 dias em Machu Picchu, com pernoita em Águas Calientes), mas duvido que as agências de viagem definam os programas com esse cuidado. Vou informar-me e analisar esse aspecto. Obrigado
Entretanto, se algum dos nossos leitores conhecer uma agência de viagens que tenha um bom programa, que inclua 2 dias em Machu Picchu agradeço que me informe.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Ramiro ;)

Espero ir ao Peru muito em breve pelo que pesquisei imensas agências peruanas registadas.
Comprar o voo por conta própria na KLM ou Iberia e fazer um roteiro por agência peruana ou conta própria fica muito mais barato.
Após ler muitas criticas enviei mail para as agências e decidi pela Willka Travel.
Até agora tudo 5* nos contactos feitos. Conheço quem já tenha feito programa com eles e tenha gostado. São flexíveis quanto aos programas.
Deixo link das que me agradaram mais. Espero que ajude ;)

http://www.willkatravel.com/pb/
Machu Picchu Travel Packages by Fabulous Peru Tours
Pacotes em Peru | Trilha Inca | Machupicchu | Machu Picchu | Cusco | Cuzco | Arequipa | Cañon do Colca | Linhas do Nazca | Lima | Pachacamac | Trilha Salkantay
Inti Tours Peru
Trilha Inca, Trilha Inca Cusco, Trilha Salkantay, Machu Picchu, Trilha Inca e Machu Picchu

Também deixei algumas dicas neste tópico Perú - Machu Picchu
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá Ramiro ;)

Espero ir ao Peru muito em breve pelo que pesquizei imensas agências peruanas registadas.
Comprar o voo por conta própria na KLM ou Iberia e fazer um roteiro por agência peruana ou conta própria fica muito mais barato.
Após ler muitas criticas enviei mail para as agências e decidi pela Willka Travel.
Até agora tudo 5* nos contactos feitos. Conheço quem já tenha feito programa com eles e tenha gostado. São flexíveis quanto aos programas.
Deixo link das que me agradaram mais. Espero que ajude ;)

http://www.willkatravel.com/pb/
Machu Picchu Travel Packages by Fabulous Peru Tours
Pacotes em Peru | Trilha Inca | Machupicchu | Machu Picchu | Cusco | Cuzco | Arequipa | Cañon do Colca | Linhas do Nazca | Lima | Pachacamac | Trilha Salkantay
Inti Tours Peru
Trilha Inca, Trilha Inca Cusco, Trilha Salkantay, Machu Picchu, Trilha Inca e Machu Picchu

Também deixei algumas dicas neste tópico Perú - Machu Picchu
Muito agradeço a sua informação.
A ideia que me sugere será então deslocar-me, por minha conta, até Lima, capital do Peru, e a partir de lá integrar um circuito organizado por uma agência local. Correcto?
Não vejo problemas nisso. Eu e a minha mulher já somos "seniores", mas ainda vamos tendo autonomia e vitalidade para efectuarmos uma viagem destas. Só não queria que tudo fosse planificado e executado por mim, principalmente porque não tenho paciência nem feitio para pesquisas na internet (não sou deste tempo, compreende...) mas não terei problema em deslocar-me até Lima. Depois é que agradecia que alguém da agência "cuidasse de nós", levando-nos a visitar os locais de maior interesse.
Reparei que o site que me indicou está escrito em português, pelo que depreendo que será para clientela brasileira. Correcto? Não estava mal, termos "colegas de viagem" do Brasil... teríamos boas conversas durante as viagens de ligação.
Vou aprofundar esta hipótese que me colocou.
Muito obrigado.
 

Lipe

Membro Conhecido
Não tenho nada a acrescentar ao tema deste tópico até porque não conheço o destino, mas dei-me ao "trabalho" de ler o que foi escrito e ver que o espirito de cooperação e ajuda prevalece e que quem precisa de informações é realmente ajudado! Um grande bem haja! Boas férias
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Ramiro, quanto à agência que lhe sugeri ainda não posso dar a minha opinião com base na experiência, mas em todos os contactos que fiz com o Rolando e a Carla da Willka Travel foram muito simpáticos e prestáveis. Estão um pouco virados para o mercado brasileiro, escrevi-lhes sempre em português e eles também responderam em português espanholado. Se explorar a página deles, verá que têm um programa "Todo o Peru" de 15 e 17 dias mas também têm programas pequenos de 2 a 8 noites.
Acrescentámos uma noite e pedimos para comprarem ingresso para Huyana Pichu (falta ver se temos coragem!!) e eles fizeram-no prontamente. Pernoitamos em Aguas Calientes.
Penso que se quiser fazer um roteiro mais curto tipo Lima - Cusco e Machu Picchu - Lago Titicaca... é possível organizar com eles sem dificuldade.

Algo que gostei e oferece alguma confiança é que só pagámos metade por transferência pela Western Union e a outra metade é paga em Cusco ao 9º dia de viagem.
Quanto aos hotéis é possível escolher a categoria. Pedi-lhes para me enviarem a lista de hotéis classe turística para saber onde iríamos ficar e pareceram-me razoáveis, mas é possível pedir uma classe superior... tudo depende do orçamento. Os transportes são feitos em autocarros de empresas conceituadas e temos sempre transfer aeroporto-hotel-autocarro-hotel, visita guiada nas cidades e tempo livre para nós.

Concordo com o @Jorge Gonçalves, se puder evite Julho e Agosto. Além do excesso de turistas é tudo mais caro, inclusive os voos que deverão ficar por mais de 1000€ cada. Eu e as minhas amigas o ano passado não fomos pois decidimos esperar pelas promoções para este ano e comprámos em Janeiro para Maio por 546€. O Jorge Gonçalves ainda pagou menos. É uma questão de ir vigiando os valores no https://www.skyscanner.pt/ e depois comprar directamente na KLM/Air France (escala em Amesterdão ou Paris) ou na Iberia (escala em Madrid). Pode fazê-lo na net como eu ou ir ao balcão do Aeroporto ou a alguma agência.

Vamos fazer este programa intenso e certamente espectacular. Vai custar é acordar tantas vezes tão cedo! Pacote 15 días no Perú
Mais alguma dúvida que possa ajudar, apite.
;)Paula
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Bem @PaulaCoelho, que fantásticos posts de ajuda, acho que nem no meu report vou entrar em tanto detalhe nesta vertente da organização da viagem! Muito bom!!! :eek:

Quero apenas referir que concordo com tudo e reforçar que também tenho boa impressão da Willkatravel e da Fabulous Peru Tours, pois na fase inicial do planeamento também as contactei após ter visto excelentes feedbacks, principalmente, em diversos blogs de viajantes brasileiros. Uma boa fonte de informação sobre agências de viagens peruanas: Agência de viagem do Peru, qual você indica? | Sundaycooks. Aliás, recomendo ler todos os artigos deste blog sobre o Perú, é fantástico!!

@Ramiro Costa, se pensar em enveredar por esta solução de comprar os voos para Lima e contratar uma agência peruana (penso que é a melhor opção), veja quantos dias mesmo vai querer fazer para rapidamente comprar os voos; depois dos voos tratados, a organização do roteiro é mais fácil e pode ser feito à posteriori. Ao escolher os voos, simule vários dias de ida e de volta, pois podem existir diferenças de valor significativas com a simples troca de um dia...

Como vê, temos cá várias pessoas que o podem ajudar a organizar a viagem para que esta se torne memorável, como pretende! :)
 

baguera

Membro Conhecido
Olá, esta também é a minha viagem de sonho.
Sei que vou ter de organizar tudo (isso não é problema), por isso vou guardar estas dicas e quando chegar o meu dia, já sei a quem pedir ajuda. :);)
Obrigado.:)
 
Última edição por um moderador:

Nadia Guerreiro

Membro Ativo
Olá,

Os meses mais seguros climatericamente para viajar para o Perú são o Inverno deles, ou seja, de Maio a Setembro, a época seca, com temperaturas agradáveis e baixíssima probabilidade de chuva; Julho e Agosto são o pico de turistas, logo mais confusão e se for nesta altura convém marcar com bastante antecedência para garantir bilhetes para Machu Picchu e as viagens de comboio desde Cusco. Os meses de Novembro a Março costumam ser mais húmidos e chuvosos, sendo que Janeiro e Fevereiro são os meses com chuvas mais fortes.

Eu estive lá esta Páscoa (final Março/início de Abril) e apanhei muito bom tempo, sem chuvas, temperaturas bem agradáveis e como estava a sair da época das chuvas, as paisagens são mais verdejantes. A Páscoa de 2017 é a meio de Abril, pode ser uma boa possibilidade para evitar o pico do Verão, além de que os preços devem ser melhores nessa altura.

Quanto a agências, não o posso ajudar muito, pois organizei toda a viagem sozinho, desde a definição do roteiro, comprar voos internacionais e internos, hotéis, transportes (comboio e autocarros), ingressos em Machu Picchu, etc. O meu roteiro em 12 dias foi o seguinte: Lima - Cusco - Águas Calientes/Machu Picchu - Urubamba - Cusco - Puno - Lago Titicaca - Arequipa - Vale del Condor - Lima. Se tivesse mais uns dias, tinha incluído as Linhas de Nazca e Huacachina.

Ainda não tenho o report feito, mas se precisar de alguma opinião ou ajuda, disponha.
Jorge Já tens o report feito? Quero fazer algo muito parecido ao teu e preciso de dicas :p
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Cá estou novamente, Ramiro, acabadinha de regressar do Peru ;)
Quanto à agência Willka Travel só posso dizer tudo de bom e recomendá-la vezes sem conta. Dá para planear com eles o trajecto que se queira.
Os hotéis eram todos 3* muito bons (se fosse eu a marcar seriam hotéis mais simples).
Os trajectos de autocarro diurno e nocturno entre cidades foram feitos com boas companhias: Cruz del Sur e Transzela.
Os transferes de/para aeroporto/autocarro/hotéis foram feitos sempre a horas e os motoristas/guias muito simpáticos e prestáveis.
Após o city tour tivemos sempre tempo livre para vadiar à vontade.
A comida peruana é do melhor que há... em 16 dias nunca tive de recorrer às massas italianas hehe.

Venho maravilhada, cansada e adorei a viagem!
Se puder esclarecer em alguma dúvida é só dizer ;)
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Cá estou novamente, Ramiro, acabadinha de regressar do Peru ;)
Quanto à agência Willka Travel só posso dizer tudo de bom e recomendá-la vezes sem conta. Dá para planear com eles o trajecto que se queira.
Os hotéis eram todos 3* muito bons (se fosse eu a marcar seriam hotéis mais simples).
Os trajectos de autocarro diurno e nocturno entre cidades foram feitos com boas companhias: Cruz del Sur e Transzela.
Os transferes de/para aeroporto/autocarro/hotéis foram feitos sempre a horas e os motoristas/guias muito simpáticos e prestáveis.
Após o city tour tivemos sempre tempo livre para vadiar à vontade.
A comida peruana é do melhor que há... em 16 dias nunca tive de recorrer às massas italianas hehe.

Venho maravilhada, cansada e adorei a viagem!
Se puder esclarecer em alguma dúvida é só dizer ;)
Muito obrigado pelo feedback. Fico contente por tudo ter corrido bem.
Eu tenho marcada a viagem, com a minha esposa, pela Abreu. A viagem é ESTA e vamos no final de Julho.
Tive receio de ser eu a organizar a "expedição", não fosse alguma coisa não bater certo. Nós já não somos crianças e a viagem é longa e distante. Assim, sendo tratado por uma agência de viagens, em princípio (nunca fiando...), não haverá espaço para grandes falhanços. Digo eu...
Mas a alternativa qual seria, minha senhora? Contactar eu, daqui de Portugal, essa agência local Willka Travel? Eles tratam de tudo o que tem a ver com o passeio no Perú? O pagamento, como se processa? E a marcação das viagens Lisboa-Lima-Lisboa? Sou eu que tenho que tratar disso?
Se não for assim muito difícil realizar esses procedimentos e se, através dessa agência local, ficamos a conhecer melhor o Peru e mais barato (também conta...), posso arriscar! Estou a ficar velhote mas não sou indigente! :)
Eu não tenho 16 dias disponíveis como a senhora. Tenho cerca de 12 (de 28 Julho a 9 de Agosto), pois tenho outros compromissos inadiáveis. Até foi mais por isso, por se encaixar bem na minha agenda, que optei pelo programa da Abreu. Mas se essa agência Willka me desenhar um programa para os dias que disponho, tudo bem. Vou procurar na internet. Sempre seria uma aventura... O que faria no meu lugar?
Se me puder dar uma orientação, eu agradeço.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Ramiro, se pretende ir ao Peru ainda este ano só lhe posso dizer "força, vai adorar!".
O pacote Abreu tem o básico e com os dias que tem disponível não permite encaixar muito mais pois os trajectos entre cidades são demorados e depois não usufrui nada.

Se fosse eu, faria o que fiz no ano passado e esperava por um voo à volta dos 500€. O meu problema é que já tinha lido o guia American Express todo/internet e já tinha delineado o programa com o que queria ver e o que prescindiria face ao tempo que tinha disponível. Depois tive tempo suficiente para pesquisar agências peruanas e voos baratos.
Neste momento os voos para o Peru para as datas que pretende rondam os 1500€ por pessoa. O pacote Abreu sem voo fica por quase 1400€. Tudo somado dá cerca de 2900€ por pessoa. Eu gastei menos que isso em 17 dias já com comida, monumentos e prendinhas incluídas mas fui em Maio, em Agosto é tudo mais caro.

Pode sempre enviar um mail à agência que referi (Willka Travel) ou outra a pedir um programa para 12 dias com orçamento sem compromisso para poder comparar e decidir.
O Peru é enorme e é impossível ver "tudo" numa só viagem ;)
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Ramiro, se pretende ir ao Peru ainda este ano só lhe posso dizer "força, vai adorar!".
O pacote Abreu tem o básico e com os dias que tem disponível não permite encaixar muito mais pois os trajectos entre cidades são demorados e depois não usufrui nada.

Se fosse eu, faria o que fiz no ano passado e esperava por um voo à volta dos 500€. O meu problema é que já tinha lido o guia American Express todo/internet e já tinha delineado o programa com o que queria ver e o que prescindiria face ao tempo que tinha disponível. Depois tive tempo suficiente para pesquisar agências peruanas e voos baratos.
Neste momento os voos para o Peru para as datas que pretende rondam os 1500€ por pessoa. O pacote Abreu sem voo fica por quase 1400€. Tudo somado dá cerca de 2900€ por pessoa. Eu gastei menos que isso em 17 dias já com comida, monumentos e prendinhas incluídas mas fui em Maio, em Agosto é tudo mais caro.

Pode sempre enviar um mail à agência que referi (Willka Travel) ou outra a pedir um programa para 12 dias com orçamento sem compromisso para poder comparar e decidir.
O Peru é enorme e é impossível ver "tudo" numa só viagem ;)
Agradeço os seus conselhos.
Como tenho já marcado na Abreu, irei efectuar esta viagem no final de Julho. Será com guia e supervisão da agência, portanto tenho consciência que só irei visitar o "catálogo turístico" e que muito de verdadeiramente interessante ficará por ver. Irei apenas captar um cheiro, uma pitada, uma fragância daquilo que o Peru tem para oferecer - será o pacote standard para turista - mas também na minha idade não posso aventurar-me a muito mais.
Estou agora a reunir alguma informação, a ler tudo aquilo que encontro sobre as cidades/locais do programa da viagem, por forma a irmos mais preparados e conhecedores do que vamos ver. Penso que isso é importante e é o que estou a fazer com determinação e muito gosto.
Reitero os meus agradecimentos.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Ramiro, não pense que vai visitar apenas o "catálogo turístico". Acho que tudo o que fiz e vi, mais ou menos bonito, é um enorme "catálogo turístico" e também gastronómico ;)
Suponho que a Abreu tal como outras agências contrata agências locais com guia espanhol para fazer os tours. O que fiz foi poupar no intermediário.
Visitei outras cidades mas o que vem no seu programa é quase igual ao que eu fiz e ao que todas as pessoas que vão por pouco tempo fazem. Para conhecer a fundo todos os recantos ou não sai da mesma cidade ou tem de lá estar um ano... e mesmo assim não chega!

Espero que regresse de lá tão satisfeito com a viagem quanto eu :D
 
Top