Novidades

Visita a Lisboa - Dezembro

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá a todos,

Vou a Lisboa em Dezembro, uns dias antes do Natal, e gostava muito de conhecer melhor a cidade.
À partida terei um dia, no máximo dois, para andar por lá.
Querem dar-me ideias para um roteiro? :) E onde comer, beber...

Obrigada e bom resto de semana!
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Conhecer bem, nada. Mesmo já tendo estado em certos lugares, quero lá voltar com olhos de ver :)
Ideias? Para fazer o dia render!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Bem diria que um jantar no Bairro Alto numa casa de fados é sempre algo muito interessante ! Beber algo no HardRock Café.
Fazer render o dia, fazer a volta por toda a zona envolvente ao Terreiro do Paço. Desde da praça ao Castelo, Chiado, Rossio etc. Ou optar pela volta mais nos lados de Belem onde pode ver o excelente Museu dos Coches.
Ao ter 2 dias diria até para apanhar o comboio e ir até Sintra. Em Sintra poderá passar um excelente dia !
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Sintra já conheço melhor, sempre que vou a Portugal tenho que ir lá comprar travesseiros :D estava a ver se desta vez resistia!

Algum restaurante/bar que recomendes? Sem ser o hard rock

Andar a pé ou de transportes?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
A zona da baixa fazes toda a pé. Eventualmente um elevador ou outro se quiseres ir a um ponto mais alto.
Nessas zonas de Lisboa, normalmente quando vou até lá gosto de comer sempre no que me parecer mais típico, mas não tenho assim nenhuma recomendação.
Transporte só mesmo se quiseres ir até Belém ! Um pastel de Belém vai sempre bem ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá.

Este ano passei dois dias em Lisboa e fiz a partir do Marquês a Av. da Liberdade, chiado, Rossio, Terreiro do Passo e Bairro alto e visitei o castelo de S. Jorge.

No dia seguinte visitei a zona de alfama, panteão nacional e zona da expo com visita ao oceanário.

Para almoçar sugiro o mercado da ribeira no cais do sodré, o unico senão é que por norma esta a abarrotar, mas adorei o conceito.
 
Última edição:

rmonteiro

Membro Conhecido
Ah pois no Mercado da Ribeira é sempre com imensa gente a almoçar por lá.
Sendo altura do Natal a zona do Chiado e afins vai estar repleta de malta a fazer as suas compras. Se o tempo estiver minimamente bom pode comer um gelado no Santini. Existe um no Chiado. Vale bem a pena !;)
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @Maria B. se estiveres por Lisboa à noite para jantar recomendo o Atalho Real, muito bom.
Para beber um copo tens o Rive Rouge que abriu agora por cima do Mercado da Ribeira, e tens o Bom, o mau e o Vilão entre o Bairro Alto e Cais Sodré. Se gostares de roof top para beber um copo ao fim do dia tens o PARK também no Bairro Alto.
Penso que a nivel de locais para visitar já foi quase tudo dito.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Roteiro para Lisboa é tão simples como isto (belém à parte):

Começar no Rossio, subir a Rua do Carmo, Elevador de Santa Justa, Armazéns do Chiado, Largo do Carmo, Rua Garret, Bertrand, A Brasileira, Largo de Camões, Rua do Norte, Igreja de S. Roque, Miradouro de S. Pedro de Alcântara, Rua da Glória, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores, voltar ao Rossio, Praça de S. Domingos, Ginjinha, Igreja de S. Domingos, Praça da Figueira. Apanhar o Eléctrico 12 e descer nas Portas do Sol. Portas do Sol, Miradouro de Santa Luzia, descer as escadas da cerca moura, Alfama, Igreja de S. Miguel, mais Alfama, e chegar à Sé. Depois Igreja da Madalena, Rua Augusta, Praça do Comércio, e terminar no Cais das Colunas...

4 a 5 horas dá para isto tudo...
 

Lady_R

Membro Conhecido
Aproveite que tem agora em Dezembro, a Winter Wonderland no Parque Eduardo VII (todas as atracções são grátis, excepto a roda gigante), e os Mercados de Natal na Praça D. Pedro IV (Rossio) e na Praça do Município.
 
Última edição por um moderador:
Top