Novidades

Visita a Cabo Verde: Pedido de Sugestões

ACastro

Membro Novo
Bom dia a todos.

Estou a pensar visitar Cabo Verde em 2020.
Possivelmente, o mês da visita será em Julho.

Gostaria ter uma opinião por parte de quem já visitou Cabo Verde, nomeadamente no seguinte:

1.º Qual a melhor ilha para estadia?
2.º Qual a melhor solução de alojamento:
- TI
- Meia Pensão
- APA
?
3.º Qual o melhor hotel para estadia?
4.º Ligações a outras ilhas, é fácil e barato?

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Obrigado
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
A minha opinião muito mas muito resumida sobre Cabo Verde (já estive no Sal TI, na Boavista TI e em Santiago MP) é:
- Para praia e descansar Sal e Boavista.
- No Sal há quem faça APA mas na maioria faz-se TI.
- Na Boavista tem de ser TI porque os resorts são todos longe da cidade.
- Na ilha de Santiago é bom para conviver com o povo CV e vale a pena apenas APA.
- Em Santiago tens praia mas não é a mesma coisa, no entanto, se gostas de te misturar com o povo como eu, é uma experiência de vida diferente do habitual.
- Para qualquer ilha que vás, vai de mente aberta e leva algo para as crianças (doces, lápis, canetas, roupa).

Adoro CV, quero voltar lá, e quero visitar outras ilhas. A falta de concorrência aérea e a procura do destino está a tornar CV caro em comparação com outros destinos.

Entre ilhas (pela experiência que tive no passado) não é possivel ir de avião comercial de manhã e voltar à tarde. Terás sempre de passar uma noite no destino.
Há barco mas não estudei essa hipótese.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Só conheço a Ilha do Sal (2015). Meia pensão, pode ser uma boa opcção porque em Santa Maria há muito onde comer e pesticar e o ambiente é muito giro... É tudo uma questão de espirito e orçamento.
Quando fui, só uma semana, achei que não valia a pena ir a outra ilha por incerteza quanto ao cumprimentos de horários dos voos e não investiguei mais.
Em relação ao hotel, fiquei no clássico Morabeza, mas não é um hotel muito comentado por aqui....
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Olá
Só conheço a Ilha do Sal (2015). Meia pensão, pode ser uma boa opcção porque em Santa Maria há muito onde comer e pesticar e o ambiente é muito giro... É tudo uma questão de espirito e orçamento.
Quando fui, só uma semana, achei que não valia a pena ir a outra ilha por incerteza quanto ao cumprimentos de horários dos voos e não investiguei mais.
Em relação ao hotel, fiquei no clássico Morabeza, mas não é um hotel muito comentado por aqui....
Não te sentiste perseguido pelos vendedores senegaleses quandos ias à vila?
Eu fui lá uma tarde e não se podia andar. Os senegaleses são muita chatos.

Tenho ouvido falar muito bem do Morabeza, e o airbnb também é uma opção a escolher no Sal devido às boas refeições que se têm em Santa Maria.
 

Karlos

Membro Ativo
Sou frequentador de ambas as ilhas (Sal e Boavista) desde há vários anos. Questões:
1) No Sal facilmente tens onde fazer refeições fora do hotel se fores em APA. O custo é aceitável e há diversas casas em Sta Maria que satisfazem. Não encontras restaurantes sofisticados, mas sim casas simples com pessoas simpáticas e prestáveis. Se gostares de marisco tens boas opções e boa relação qualidade/preço.
2) Sempre optei por TI por comodismo pessoal e, no caso da Boavista por ser mesmo a opção indicada. Os hotéis numa e noutra ilha têm muita boa qualidade seja em instalações ou na gastronomia.
3) Sal ou Boavista são ilhas sem grandes descobertas a visitar. São ilhas pobres, de gente simples e muito dependentes do turismo. Boavista com menos a ver do que o pouco que o Sal tem. Valem, contudo, pelas pessoas, pelo clima, pela praia, pela qualidade dos hotéis e pela tranquilidade do "no stress" caboverdiano.
4) No caso do Sta Maria (Sal) esquece os vendedores senegaleses. Se não lhes responderes eles desligam de ti, mas também nem são assim muitos (já foram bem mais).

Como tens ainda muito tempo até às tuas férias podes organizar com calma e pesquisar preços melhores.
Boas férias !
 
Última edição por um moderador:

ACastro

Membro Novo
Sou frequentador de ambas as ilhas (Sal e Boavista) desde há vários anos. Questões:
1) No Sal facilmente tens onde fazer refeições fora do hotel se fores em APA. O custo é aceitável e há diversas casas em Sta Maria que satisfazem. Não encontras restaurantes sofisticados, mas sim casas simples com pessoas simpáticas e prestáveis. Se gostares de marisco tens boas opções e boa relação qualidade/preço.
2) Sempre optei por TI por comodismo pessoal e, no caso da Boavista por ser mesmo a opção indicada. Os hoteis numa e noutra ilha têm mt boa qualidade seja em instalações ou na gastronomia.
3) Sal ou Boavista são ilhas sem grandes descobertas a visitar. São ilhas pobres, de gente simples e muito dependentes do turismo. Boavista com m menos a ver do que o pouco que o Sal tem. Valem, contudo, pelas pessoas, pelo clima, pela praia, pela qualidade dos hoteis e pela tranquilidade do "no stress" caboverdiano.
4) No caso do Sta Maria (Sal) esquece os vendedores senegaleses. Se não lhes responderes eles desligam de ti, mas também nem são assim muitos (já foram bem mais).

Como tens ainda mt tempo até às tuas férias podes organizar com calma e pesquisar preços melhores.
Boas férias !
Sim, ainda falta muito tempo

Obrigado pelas dicas
 
Top