Novidades

Visita a Auschwitz desde Varsóvia

Bernardo Seixas

Membro Novo
Boa tarde,

Estou a agendar visita à Polónia em Maio do próximo ano, durante cerca de 4 dias. Queria estar cerca de um dia meio em Varsóvia e o restante em Cracóvia.
Sei que o ideal seria viajar para Varsóvia, ir depois para Cracóvia de avião e voltar para Portugal desde Cracóvia. No entanto, face aos preços, o que fica mais em conta é viajar para e a partir de Varsóvia, pois a diferença é mesmo muito grande.

O que pergunto é: é exequível visitar os campos de Auschwitz, bem como as minas de sal a partir de Varsóvia? Há sequer tours?

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Vinha cá dizer o mesmo, de Varsóvia a Cracóvia são cerca de 4:30 de comboio, portanto só para viagens ida e volta são mais de 8 horas.
Adicionando a isto Auschwitz fica a cerca de 1h de Cracóvia e necessitas pelo menos de 4 Horas para visitar os campos.
Diria que sem passar uma noite em Cracóvia o que pretendes não é possível.
 

Bernardo Seixas

Membro Novo
Obrigado a todos pelas respostas. Pois já calculava isso, mas realmente vou perder imenso tempo em ir para Varsóvia, depois eventualmente ir pra Cracóvia e ir aos campos, passar lá uma noite e depois ainda ter que fazer uma viagem de 4h novamente para Varsóvia, isto porque as viagens Cracóvia - Lisboa estão super caras. E numa viagem de 4 dias é muito tempo perdido em viagens, vou ter que pensar bem...
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, diria que 4 dias (se incluir as Viagens) é o tempo que necessitas para conhecer Varsóvia, se voar de Cracóvia não é opção eu deixaria esta visita pra uma próxima vez ;)
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Cracóvia merece, no minimo, 2 dias completos. Avalia bem o que pretendes, pois em 4 dias andares a saltar de um lado para o outro vais passar muito tempo em viagens face ao tempo disponivel para visitas
 

juveporto

Membro
Boa tarde,

Estou a agendar visita à Polónia em Maio do próximo ano, durante cerca de 4 dias. Queria estar cerca de um dia meio em Varsóvia e o restante em Cracóvia.
Sei que o ideal seria viajar para Varsóvia, ir depois para Cracóvia de avião e voltar para Portugal desde Cracóvia. No entanto, face aos preços, o que fica mais em conta é viajar para e a partir de Varsóvia, pois a diferença é mesmo muito grande.

O que pergunto é: é exequível visitar os campos de Auschwitz, bem como as minas de sal a partir de Varsóvia? Há sequer tours?

Obrigado.
Eu quando morei em Varsóvia, na primeira vez que fui a Cracóvia fiz isso. Apanhei o primeiro autocarro da manhã, visitei os dois campos com tempo e ainda dei uma volta por Cracóvia porque só tinha autocarro de regresso à meia noite. Não consegues é ir às minas de sal e a visita que fazes em Cracóvia é muito reduzida.

Se o objetivo for só mesmo visitar os campos e dar uma volta rápida pelo centro, é exequível. Caso contrário, deves pernoitar pelo menos uma noite em Cracóvia.
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Eu quando estive em Cracóvia este ano voei para Katowice (desde Eindhoven, no meu caso). Sera também uma possibilidade partindo de Portugal? Fica a sugestão.
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Tens visitas organizadas de Varsóvia para vários sitios (Gdansk, Malbork, Campos de concentração, etc), mas são bastante caras:
Gdansk and Malbork day tour in small group from Warsaw | musement
Auschwitz 1 dia, saindo de Varsóvia

Podes tentar um voo interno pela polish airlines e pernoitar em Cracóvia. Duram 50 minutos e rondam os 60€ ida e volta.

Tendo em conta que pretendes uma viagem de 4 dias, diria 1 a 2 dias em Varsóvia (podes assistir a um concerto de Chopin, visitar o castelo, free jewish walk tour, etc) + 1 dia em Cracóvia (free walk tour, etc) + 1 dia Aushwitz com minas do sal (excursão):
Cracóvia: Tour Guiado Auschwitz e Mina de Sal de Wieliczka

Em Cracóvia tens várias coisas para ver... Castelo, Fabrica de Shindler, etc. 1 dia é pouco mas tendo em conta aquilo que pretendes não dá para muito mais...
 
Top