Novidades

Violência em Playa del Carmen

rum

Membro Conhecido
Isto não é um problema da Riviera Maya, é um problema global e pode ocorrer em qualquer lado.
 

Pena

Membro Ativo
Olá
Na semana passada enquanto passeava pela 5 avenida entre as 13 e as 14:00 houve um tiroteio que por pouco não presenciei por pura sorte.
A pickup da Policia ainda passou por mim onde a 5ª é cortada pela 44 e na altura não me passou pela cabeça o que efetivamente se estava a passar.
Soube no dia seguinte que tinham morrido 2 pessoas e pelo menos 1 turista tinha sido ferido sem gravidade.

Em conversa com locais confirmei que a situação se tem vindo a agravar mas devido ao peso do turismo não existe grande publicidade desta situação.
Mesmo assim achei que deveria contar a minha experiencia para que todos possamos estar mais conscientes ao visitar esta zona.

VIOLENCIA HISTÓRICA EN CANCÚN: Ejecuciones en julio rebasan todos los registros de otros meses y el acumulado anual es el mayor en la historia del principal destino turístico de México
 
Estivemos lá entre final de junho, fomos 3 vezes a 5a avenida não sentimos qualquer tipo de insegurança.
Penso que isso pode acontecer em qualquer lugar.
 
Última edição por um moderador:

fransilva

Membro Ativo
Soube de vários casos de clonagem de cartões visa/multibanco nessa zona em atm's. Pessoas que foram alertadas pelo próprio banco, para irem cancelar os cartões.
 
Soube de vários casos de clonagem de cartões visa/multibanco nessa zona em atm's. Pessoas que foram alertadas pelo próprio banco, para irem cancelar os cartões.
Não ouvi nada, usamos lá ambos os cartões nada aconteceu.
Tenho um amigo que vive em playa del Carmen já há vários anos e não tem conhecimento de nada.
Como disse poderá acontecer lá como em outro lado qualquer.
 
Última edição por um moderador:

fransilva

Membro Ativo
Só esta semana soube de duas pessoas. Dois casais que foram lá às compras, ambos usaram a mesma máquina.
 

rum

Membro Conhecido
Os bancos avisaram para irem cancelarem os cartões???? Basta haver suspeita que o banco cancela logo o cartão.
 

fransilva

Membro Ativo
Os bancos avisaram para irem cancelarem os cartões???? Basta haver suspeita que o banco cancela logo o cartão.
Neste caso o cartão do senhor foi clonado e por segurança foi pedido a mulher dele, que também usou o cartão em Playa Del Carmen, para ir ao balcão para cancelar o cartão e pedir novo.
 

Pena

Membro Ativo
Não ouvi nada, usamos lá ambos os cartões nada aconteceu.
Tenho um amigo que vive em playa del Carmen já há vários anos e não tem conhecimento de nada.
Como disse poderá acontecer lá como em outro lado qualquer.
Sofia, o seu amigo deve andar muito mal informado. Se vive lá e nega o que eu afirmei o problema é dele. Eu limito-me a informar o que vivi para que outros membros possam preparar as suas viagens à zona. Repito, as mortes são diárias na zona e não me diga que pode acontecer em qualquer lado porque tal como está a acontecer infelizmente um dia destes teremos noticias trágicas também para os turistas-.... Basta procurar na web as noticias.
 
Sofia, o seu amigo deve andar muito mal informado. Se vive lá e nega o que eu afirmei o problema é dele. Eu limito-me a informar o que vivi para que outros membros possam preparar as suas viagens à zona. Repito, as mortes são diárias na zona e não me diga que pode acontecer em qualquer lado porque tal como está a acontecer infelizmente um dia destes teremos noticias trágicas também para os turistas-.... Basta procurar na web as noticias.
Vamos lá saber interpretar as coisas, eu não disse que ninguém negava o que disse, disse sim que tenho um amigo a viver lá é não se ouve falar disso dessa forma. Estive lá também duas semanas, utilizamos cartões e nada aconteceu, o que não quer dizer que com isso não aconteça.
Como cá já aconteceu...
Em relação às mortes cá também morrem pessoas diariamente; se está a falar em aumento de violência sim, este ano existiu um aumento, mas não são mortes relativas a violência diariamente como diz.
Violência infelizmente existe e está a aumentar por todo o lado.
Dizerem que o México, neste caso Riviera Maya está a tornar-se um lugar dos mais perigosos do mundo, desculpe-me mas parece um exagero.
Claro que todos temos de tomar cuidados seja no México ou até no nosso país.
Mas isso é a minha opinião vale o que vale.
 
Última edição por um moderador:

Pena

Membro Ativo
Quando a minhota80 abriu o tópico, referiu esperar que se tratava de um caso isolado. Todos desejaríamos, mas não é. Há semelhança do que faço há alguns anos preparo as minhas viagens tentando conhecer minimamente os locais que visito, e por acaso este destino também já não é novidade para mim. Esta zona recebe muitos portugueses que procuram ajuda no portal e da minha parte só posso contribuir com o que conheço. A clonagem de cartões de crédito é aqui bastante comum. Por outro lado os cartéis da droga têm aumentado bastante a actividade na zona. O setor imobiliário em Playa del Carmen deu um pulo nos últimos anos, (basta perguntar ao seu amigo sobre o desenvolvimento na zona) se conseguir perceber porque acontece esta situação e de onde vem o investimento talvez perceba o que mantém a zona ainda crescer.
De Vera Cruz e doutros pontos do México chegam imensos trabalhadores que fogem exactamente daquilo que tento descrever. Claro que a violência aumenta por todo o lado mas não a este ritmo. São as próprias autoridades que o indicam!
 
Última edição por um moderador:

Rui Araujo

Membro Conhecido
Não vamos ser ingénuos, o México é um País Narco, assim como a Venezuela é uma ditadura e em Portugal existe muita corrupção.
Não tenho a menor dúvida que quem tem um negócio no México ou paga aos narcos ou morre. Ou eles próprios são donos de negócios. O Governo tem medo deles, todos têm amor à vida (menos os terroristas árabes). A guerra entre os cartéis é que se pode estar a intensificar e agora em vez de matarem pessoas pela calada, já as matam em plena rua frente a turistas. Tudo começou em Puerto Vallarta, arrumaram com aquela estância turística. Agora em Los Cabos, Playa e Cancun pode complicar e muito a coisa para o sector do turismo. O Governo não tem força para parar isto. Os cartéis não fazem prisioneiros nem acordos, usam a máxima violência para controlar os territórios e as rotas da droga.
 
Última edição por um moderador:

euzinha

Membro Ativo
A violência existe em qualquer sitio...já viajei para países onde o risco de violência é elevado e tive a sorte de não assistir a nada e não acontecer rigorosamente nada..., por isso é tentar não fazer com que noticias dessas "estraguem" eventuais férias, com preocupações a mais... enjoy!
Boas viagens :D
 

Diamante03

Membro
A violência existe em qualquer sitio...já viajei para países onde o risco de violência é elevado e tive a sorte de não assistir a nada e não acontecer rigorosamente nada..., por isso é tentar não fazer com que noticias dessas "estraguem" eventuais férias, com preocupações a mais... enjoy!
Boas viagens :D
Nisso tem razão, a questão é que me parece que se está a agravar! Alguém que esteja para ir ou tenha vindo recentemente?
 
Boas a todos, infelizmente, segurança nos dias que correm é uma questão de sorte. Espanha nomeadamente Barcelona, teoricamente era segura para aquelas 15 pessoas que morreram atropeladas por aqueles animais, no entanto, perderam a vida em mais um atentado em solo Europeu.
Se formos a pensar nisto, nem saiamos de casa, e mesmo cá em Portugal, que goza da reputação de ser um dos países mais seguros do mundo, não está livre de ser fustigado por um atentado igual aos que ocorreram em vários Países Europeus.
É que no México, evitam de tocar nos turistas, aqui na Europa, o alvo são os civis .
Se formos a ver bem as coisas, é mais perigoso viajar para um pais europeu, do que para o México.
 
Última edição por um moderador:
Top