Novidades

Villena - Alicante

LALAFO

Membro Novo
Ora boas pessoal.

Vinha aqui expor o meu problema se não se importam.

É o seguinte: eu e mais 4 amigos estamos a pensar em fazer uma viagem até Villena, uma cidade perto de Alicante. Conhece-mos pessoal de lá, que arranjam alojamento e tal, muito bom até aqui. Agora o problema mesmo é a viagem...
O nosso orçamento para a viagem não é muito alto, estávamos a pensar cerca de 100€ cada um, no máximo 150€. O problema é que há muitas poucas companhias aéreas que façam voos do Porto (nós somos cá do norte) até Alicante, mesmo havendo voos com escala. Esses voos vão até cerca 200€, o que ultrapassa o nosso orçamento.
Eu já pensei em fazer o seguinte: voar Porto-Barcelona, através da RyanAir, o que nos dá uma margem agradável de 50€ por pessoa e de Barcelona, viajariamos até Alicante, talvez de comboio ou autocarro.
Outro problema é que nós somos 5 , 3 com 15 anos , 1 com 16 e um com 17.
Os menores de 16 anos podem viajar, visto que são acompanhados por dois ''adultos'' com mais de 16 anos. Já tentei saber como viajar na ryanair com menores mas sinto-me uma simples CONFUSÃO! O sistema da ryanair é muito complicado, e pelo que eles dizem, ao minimo erro na papelada e derivados, cortam-nos logo as pernas. Se há uma falha lá se vai a viagem pelo canudo!

Queria que, os amigos aqui do forum, me pudessem então, atraves da voz da experiencia , como podemos viajar os 5, sem preocupaçoes, e o que devemos possuir, desde BI's, autorizações, etc.

E se alguém conhecer espanha, se pudesse dar um conselho na viagem , era aceite (;

Obrigado pessoal,
espero resposta.

CUMPS, lalafo
 
Top