Novidades

Vik Arena Blanca

maene

Membro
Boa noite,
Alguém conhece este hotel em Punta Cana ?
Estou aqui com um orçamento que me deixa a pensar ... não sei se hei-de aproveitar ou se hei-de ir para Menorca para o hotel Club Hotel Aguamarina 3*Superior ...
Alguém que me consiga ajudar...vou com 2 crianças (6 e 2 anos) ...
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Boa tarde maene
Se puder optar pela Republica Dominicana aproveite.
O destino e o hotel são melhores, e as crianças vão gostar certamente.
O único inconveniente são as horas de viagem, mas compensa.
 

maene

Membro
Boa tarde maene
Se puder optar pela Republica Dominicana aproveite.
O destino e o hotel são melhores, e as crianças vão gostar certamente.
O único inconveniente são as horas de viagem, mas compensa.
Pois eu também acho ... Mas como são poucos ou nenhum comentários acerca do hotel não sei ...
Hoje recebi mais um orçamento para o catalonia...agora é que fiquei mais confusa, pois será que vale a pena pagar quase + 300€ ?

Obrigada
 

valter_2014

Membro Conhecido
Tudo depende do seu orçamento.
Existem hotéis melhores que o Catalonia.
Depende se dá muita importância ao hotel em si, ao destino ou as 2 coisas.
A cadeia Iberostar, Barcelo, Grand Palladium também são boas.
Opções não faltam.
 

maene

Membro
Tudo depende do seu orçamento.
Existem hotéis melhores que o Catalonia.
Depende se dá muita importância ao hotel em si, ao destino ou as 2 coisas.
A cadeia Iberostar, Barcelo, Grand Palladium também são boas.
Opções não faltam.
Sim eu sei...mas isto de ir com 2 crianças sai muito caro e o orçamento não dá para mais ... Dou mais importância ao sítio em si mas com crianças tenho que ter mais cuidados .. Obrigada
 
Última edição por um moderador:

fsimoes

Membro
Bom dia,

Estive neste hotel em 2015. Gostei muito. Não se trata de um hotel como o Bahia príncipe, no entanto eu prefiro este tipo de hotel: muito mais pequeno e com filhos pequenos é muito mais fácil.
A comida era óptima. 3 restaurantes temáticos sem necessidade de marcar.
Resort muito seguro.
Praia óptima ao lado dos Riu.
Se não tiver preocupação com luxo, vá sem medo. Envie um Mail e peça para ficar num quarto renovado. Foi o que fiz e fiquei em frente ao mar ao pé da piscina.

Boa sorte.
 
Última edição por um moderador:

maene

Membro
Obrigada .. Mas ontem quando fui para marcar já não estava disponível :( ... Agora pelo orçamento só se for o Riu Naiboa ou o Natura Park.
 
Última edição por um moderador:

AFF

Membro
Bom dia,

Estive neste hotel em 2015. Gostei muito. Não se trata de um hotel como o Bahia príncipe, no entanto eu prefiro este tipo de hotel: muito mais pequeno e com filhos pequenos é muito mais fácil.
A comida era óptima. 3 restaurantes temáticos sem necessidade de marcar.
Resort muito seguro.
Praia óptima ao lado dos Riu.
Se não tiver preocupação com luxo, vá sem medo. Envie um Mail e peça para ficar num quarto renovado. Foi o que fiz e fiquei em frente ao mar ao pé da piscina.

Boa sorte.
Boa noite @fsimoes pode colocar por favor algumas fotos do hotel?

A comida, limpeza e animação..... O que achou? Estou a pensar reservar este hotel e vou com uma criança de 7 anos. Obrigada.
 

fsimoes

Membro
Boa tarde

Quando à limpeza não tenho nada a dizer. O quarto era limpo todos os dias.
A comida era muito saborosa. Peca nas sobremesas, muito artificiais. Tem para mim uma grande vantagem: 3 restaurantes temáticos óptimos sem necessidade de marcação. A comida do buffet era muito saborosa.
A animação diurna era normal. A nocturna era mais fraca se comparada com os bahia principe. Quase todas as noites os espectáculos eram feitos pela equipa do hotel.
 

gelasio

Membro Novo
Acabei de voltar deste hotel, e deixo aqui a minha opinião para futura referência. Fiquei 5 dias e foi a minha terceira vez nas Caraíbas. Já havia estado no México (2013, Grand Bahia Principe 5*) e Cuba (2016, Be Live Experience Turquesa 4*). O ano passado estive de lua-de-mel na Tailândia mas não em resortes TI. Isto só para nomear a minha experiência em países tropicais.

Envolvência:
Escolhi este hotel porque gostei das imagens da praia... somos pessoas de praia. É verdade que escolher um hotel pelas fotos é algo arriscado mas claro que li comentários no booking e tripadvisor (e por aqui, claro!). Quando chegamos notamos logo que há muita gente no lobby e rapidamente percebemos porquê. É o único sítio onde há wifi em todo o resort. O resort fica na primeira linha de praia, é pequeno (algo que nos agrada) e tem 5 blocos de quartos um deles com vista para o mar. A preocupação com a organização e limpeza é visível, tudo está limpo e arrumado, apesar de se ver alguns cartazes e peças de mobiliário comum a precisar de renovação.

Quartos:
Os quartos são gigantescos e modernos. Têm duas camas de casal (que juntámos) e muito espaço de sobra. Uma boa varanda e uma casa de banho grande e muito bem renovada. Um bom LCD com canais por cabo onde tive o prazer de assistir a 2 jogos das finais da NBA. Eram muito bem limpos. Melhor quarto em que estive nas Caraíbas!

Comida/Restaurantes:
O resort tem uma zona de buffet principal, um buffet secundário e 3 restaurantes temáticos em que não se necessita de reserva e se pode ir quantas vezes quiser. O buffet principal abre bastante cedo para o pequeno almoço (5h) mas também acaba por fechar cedo ao jantar (21h30).
No geral o buffet principal tem uma boa variedade e a comida é boa (mas não somos muito esquisitos). Ao almoço tem pouca variedade comparando com o jantar. O almoço é muito à base de saladas frias e tem 4 ou 5 variedades de proteína quente. O jantar é completamente diferente e tem imensa variedade onde podemos encontrar estações temáticas de massas na wok a serem cozinhadas no momento, por exemplo. Havia sempre uma grande preocupação com a limpeza na zona do buffet apesar de achar que os atoalhados das mesas podessem ser sacudidos antes de se voltar a colocar os talheres para as próximas pessoas.
Os restaurantes temáticos, um de peixe, um italiano e um mexicano são bons. Nada de extraordinário mas merecem uma visita cada um. No de peixe e no italiano é preciso levar calças e sapatos/ténis fechados.

Praia:
Fiquei algo desiludido. Foi por isso que escolhi este hotel mas a praia estava cheia de limos (posso ter tido azar) e para nos escaparmos a eles tinhamos de entrar na água e avançar alguns metros. Havia sempre vento na praia o que até era agradável até à hora do sol se pôr.
Gosto de fazer snorkeling e nem aí tive grande sorte. Havia uma ou duas rochas/corais a poucos metros da areia, mas estavam um pouco destruídos e não tinham muitos peixes, havendo inclusivamente algum lixo no fundo do mar aí perto (paus, cordas, vi uma matrícula, um bidon e uma mesa).
Tive também azar pois andavam a construir algo numa das pontas do resort e haviam máquinas (que também recolhiam os limos) a passar de um lado para o outro e o desagradável barulho de um estaleiro de obras. Felizmente as máquinas apenas faziam a recolha dos limos durante a manhã.

Piscina:
Não sou muito de piscina por isso não vou opinar muito, mas nunca me pareceu muito cheia e havia sempre espreguiçadeiras vazias (tanto na piscina como na praia).

O que não gostei:
  • A coisa, de longe, mais irritante é a quantidade de pessoas que nos andam sempre a tentar vender alguma coisa e infelizmente não é só na praia. Dentro do próprio resort há sempre alguém que nos quer vender uma excursão ou tour de qualquer coisa. Ainda para mais estão sempre em sítios estratégicos (junto às toalhas e à saída do buffet principal) o que os torna impossíveis de evitar e para não se passar por mal educado tem de se dar sempre dois dedos de conversa nem que seja para dizer que não estamos interessados;
  • Os limos na praia;
  • Apenas haver wifi no lobby o que fazia com que por vezes nem sítio para nos sentarmos lá existisse.

Conclusão:
Não tenho noção da diferença de preços deste para outros resorts mas até fiquei bastante satisfeito. Em termos de resort em si preferi este aos outros em que já tinha estado nas Caraíbas apesar de esta praia ser a pior das 3.

Se quiserem posso meter umas fotos apesar de não ter grandes fotos do hotel em si.
 
Top