Novidades

Vigo ou Salamanca?

Brida

Membro Novo
Olá Boa Tarde

Em Abril do próximo ano, estou a pensar em fazer a minha primeira pequena viagem. Vou através da "Vimatur" que tem alguns circuitos que me parecem interessantes. Estou indecisa entre Vigo e Salamanca, será que me podem ajudar com a vossa opinião?
O primeiro circuito tem programado a visita a Vigo, Pontevedra, Combarro, El Grove, Ilha de La Toja e Santiago de Compostela.

O segundo circuito, inclui a visita a Salamanca, Serra de Gredos, Ávila, Segóvia, Miranda del Castañar e La Alberca.
 

Nika

Membro Conhecido
Oi Brida,

O meu conselho seria optares por Salamanca. Conheço ambas, bem como el grove e la Toja, e penso que de facto Salamanca é uma cidade muito mais interessante culturalmente e todos os monumentos/edifícios a visitar estão muito próximos. Quanto a Vigo penso que os locais de interesse são escassos e Grove e La Toja foram uma desilusão - estava à espera de mais. : )
Espero ter ajudado.

Nicola
 

Brida

Membro Novo
Hi

Pois, parece que todas as opiniões vão no sentido de Salamanca ser mais interessante. Ainda bem que perguntei porque estava mais inclinada para o outro circuito, não tanto por Vigo mas porque gostava de conhecer Santiago de Compostela.

Obrigada​
 

Nika

Membro Conhecido
Oi

Santiago de Compostela ainda não conheço, sobre isso não posso comentar.


Brida disse:
Hi

Pois, parece que todas as opiniões vão no sentido de Salamanca ser mais interessante. Ainda bem que perguntei porque estava mais inclinada para o outro circuito, não tanto por Vigo mas porque gostava de conhecer Santiago de Compostela.​


Obrigada​
 

andreya

Membro Ativo
boas!

eu fiz o 1º passeio. gostei de santiago (muito) e gostei da ilha la toja m sinceramente acho q preferia salamanca q e 1 sitio q quero visitar em breve
 

Brida

Membro Novo
Obrigada pela resposta. Depois de muitas pesquisas na net e de ter pedido a opinião a várias pessoas sobre os dois circuitos, acabei por optar por Salamanca. Dizem que Segóvia é lindíssima, mais até do que Salamanca. Tb já vi fotografias de Miranda del Castañar e La Alberca e gostei imenso. Se está a pensar em ir a Salamanca brevemente, porque não aproveita e vem comigo?
 
Olá

Acho que fizeste a escolha acertada!

Embora Santiago de Compostela seja uma cidade bonita, principalmente a zona perto da Catedral, para além de todo o simbolismo.

Espero que te divirtas e que disfrutes muito na tua primeira de muitas viagens.
 

dora

Membro Novo
Em 2006 fiz um passeio com o meu marido por Vigo, Santiago de Compostela, a zona da Galiza. Adorámos, tem praias lindas, paisagens maravilhosas e muito para conhecer. Já fui a Salamanca mas de longe escolheria Vigo e Santiago de Compostela novamente! Vale a pena conhecer!!
 

andre

Membro
se puderes ,faz as duas visitas ,pois são as duas completamente diferentes uma da outra ,mas as duas muito interessantes e com paisagens de grande beleza .
 

Simões

Membro Ativo
Boas.
Conheço os dois locais..!
Como diz o velho ditado, venha o diabo e escolha!
Cada um, no seu género. Tanto Vigo como Salamanca são bons locais para visitar e com muitos locais de interesse mas, Salamanca tem outro encanto
 
Top