Novidades

Vietname - Pedido de informações

agnusporfius

Membro Conhecido
Boas,

Vou ao Vietname em Agosto deste ano e precisava de uma ajuda, designadamente:
- custo médio de uma refeição;
- onde comer (street food ou restaurante);
- precauções com a alimentação;
- que moeda usar (USD ou VND);
- Onde cambiar;

Nota: entro por HCMC e saio por HANOI
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boa tarde.
Falando de 2014, diria que rondava os 6USD, na altura o dolar estava quase 0.30c abaixo do Euro.
Existem tantos restaurantes com bons preços que na maioria das vezes foi o que utilizei. Adorei ir experimentando pratos típicos.
Levei USD daqui e por lá levantava VND, por vezes pagava em VND outras em USD outras metade numa moeda metade na outra.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Boa tarde.
Falando de 2014, diria que rondava os 6USD, na altura o dolar estava quase 0.30c abaixo do Euro.
Existem tantos restaurantes com bons preços que na maioria das vezes foi o que utilizei. Adorei ir experimentando pratos típicos.
Levei USD daqui e por lá levantava VND, por vezes pagava em VND outras em USD outras metade numa moeda metade na outra.
Levantavas em ATM? As taxas de levantamento ewram altas?
 

Traveller14

Membro
Boa noite. Também vou ao Vietname este ano. Para o pedido de vistos, qual o site que usam?
Obrigado pela ajuda
 

Traveller14

Membro
Bom dia a todos
Falta.me só reservar um voo interno mas estou com uma dúvida. 3h de diferença entre o voo de chegada a hanoi e o de partida para outro sítio será suficiente (são companhias aéreas diferentes)? Quem já lá esteve, a questão do visto, controlo de fronteira, é rápida?
Obg
 

yara

Membro Conhecido
Bom dia a todos
Falta.me só reservar um voo interno mas estou com uma dúvida. 3h de diferença entre o voo de chegada a hanoi e o de partida para outro sítio será suficiente (são companhias aéreas diferentes)? Quem já lá esteve, a questão do visto, controlo de fronteira, é rápida?
Obg
Olá!
Se há algum atraso (exemplo 1h30) e se tiveres 1h30 no visto, pode ser complicado.
A questão do visto nem sempre é rápida.
Preenches os papéis e entregas e depois aparece lá num ecrã o nome e chamam...
Eu fui prai a 15ª pessoa do meu voo a entregar e fui quase das últimas a ser chamada.
Eu deixaria 4h.
Acabei esta semana o meu report...
[Report] Vietnam: Novembro 2017
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Se é um voo interno como dizes, não tens a questão do visto nem do controlo de fronteiras e se assim for, dá perfeitamente. Caso contrário, é como a Yara disse, é arriscado.
 

yara

Membro Conhecido
Olá,
Se é um voo interno como dizes, não tens a questão do visto nem do controlo de fronteiras e se assim for, dá perfeitamente. Caso contrário, é como a Yara disse, é arriscado.
Percebi que é o voo internacional de chegada a Hanói e depois é que vai apanhar um interno.
 

Traveller14

Membro
Olá!
Se há algum atraso (exemplo 1h30) e se tiveres 1h30 no visto, pode ser complicado.
A questão do visto nem sempre é rápida.
Preenches os papéis e entregas e depois aparece lá num ecrã o nome e chamam...
Eu fui para ai a 15ª pessoa do meu voo a entregar e fui quase das últimas a ser chamada.
Eu deixaria 4h.
Acabei esta semana o meu report...
[Report] Vietnam: Novembro 2017
Obrigado Yara, já deu para ter uma ideia e talvez seja melhor não arriscar. O outro a seguir é 5h depois, vai ser esse.

Já vi que tinha colocado o report mas ainda não tinha conseguido ler. Vou ler hoje com atenção :)

Percebi que é o voo internacional de chegada a Hanói e depois é que vai apanhar um interno.
Correto :)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
É capaz de ser isso sim. Se for, a minha opinião é igual à tua. :)
Sim... vindo de um voo internacional e tendo de tratar dos vistos, é melhor... :)

Obrigado Yara, já deu para ter uma idéia e talvez seja melhor não arriscar. O outro a seguir é 5h depois, vai ser esse.

Já vi que tinha colocado o report mas ainda não tinha conseguido ler. Vou ler hoje com atenção :)
É melhor esse sim..
Mais vale prevenir...
Sim, veja e se tiver alguma questão, avise... ;)
 
Top