Novidades

Vietname - OUT 2017

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá,

Tenho estado a organizar as minhas férias para o ano que serão ao Vietname. O roteiro que tenho pensado/definido está mais ou menos alinhavado, no entanto algumas dúvidas subsistem e queria pedir-vos a vossa preciosa ajuda.

O plano consiste em 18 dias, em que o primeiro dia é o de saída de Lisboa e o dia 18 é o de saída do Vietname.

Aquilo que tenho pensado é entrar por Ho Chi Min e sair por Hanoi.

D1 - saída de Lisboa ( vôo provavelmente China Southen airlines/KLM ou Air france)
D2 - chegada a Ho Chi Minh, por volta das 10H30, visita aos locais nas imediações do Hotel (distrito 9), hotel pensado Saigon Europe & SPA
D3 - Mekong Delta Tour (my tho e ben tre)
D4 - Cao dai temple e Cu Chi tunnels
D5 . visita a hanoi e saida para Hanoi (Binh tay market, Thien hau temple, museu memórias da guerra, reunification hall, diamond plaza, notre dame cathedral, central post office, people comitte building, municipal theatre, Mariamman e Vincom towers) vôo às 21h30 (Hanoi Golden Charm Hotel)
D6 - Halong bay cruise (1 noite a bordo)
D7- halong bay cruise e regresso a hanoi
D8- Tam Coc e comboio noturno parea SaPa
D9- SaPa trekking, dormida
d10 - SaPa trekking, comboi noturno para Hanoi
D11 a D17 - Hue, Da Nang e Hoi An
D18 - saida de Hanoi voo intercontinental
D19- Chegada a Lisboa

Onde tenho dificuldade neste momento é, primeiro o que visitar na cidade de Hanoi propriamente dita e segundo se os dias que tenho alocados ( de D11 a d17) para sair de hanoi e chegar à região de Hue/Da Nang/Hoi An e regressar a hanoi são suficiente. Segundo, como sugerem a ida de hanoi para aquela região. Terceiro como sugerem que seja organizado aquele roteiro.

Relativamente ao resto do roteiro parece-vos bem ou existe algo que deva ser retirado ou incluido. Estava a pensar, por exemplo, uma ida a Phu Quoc, para a zona da long beach e ficar ali 2 ou 3 dias, mas penso que isto obrigaria à inversão do itinerário, isto é começar por hanoi e sair por ho chi minh e deixar a praia para o fim.

Desde já vos agradeço todos os contributos que queiram dar. Muito Obrigado
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Para a zona de Hué, Hoi An, acho que os dias que tens disponiveis serão mais que suficientes.
Quanto à inversão itinerario, acho que deves estudar os vários aspectos para ver se compensa. Desde tempo que ganhas, dinheiro que poupas, ou não etc.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Pelo que dizes, ainda não marcaste as viagens internacionais, pois não? Então, acho que antes de detalhares mais ao pormenor o roteiro, que já está com um bom nível de detalhe, devias fechar esses voos. Pode valor a pena, numa perspectiva de custos, oscilar o dia de ida e de regresso e acabares por ficar mais ou menos 1 ou 2 dias no global; estás a idealizar chegar por HCMC e sair por Hanoi, mas podes conseguir uma promoção especial e compensar chegar e partir pelo menos sítio, por exemplo; os horários dos voos podem ser diferentes e conseguires ou não aproveitar o 1º e o último dia, etc.

Entretanto, algumas notas:
- Colocares 7 dias para Hué e Hoi An, não sei se não será demais...; para chegar a Hué, vindo de Hanoi, podes usar comboio ou avião. vê o custo e tempo e em função disso decide o que melhor se ajusta ao que pretendes; eu optei por voos para poupar tempo;
- Porque vais de HCMC para Hanoi e depois vens para baixo e regressas no final? Podes fazer o roteiro de baixo para cima sequencialmente (como eu fiz);
- Porque queres ficar no distrito 9 em HCMC? As principais pontos de interesse estão no distrito 1 e 5, o 9 parece-me um pouco afastado;
- Pontos de interesse em Hanoi tens imensos... no meu report tens muita informação que te permite decidir o que te interessa.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá,
Pelo que dizes, ainda não marcaste as viagens internacionais, pois não? Então, acho que antes de detalhares mais ao pormenor o roteiro, que já está com um bom nível de detalhe, devias fechar esses voos. Pode valor a pena, numa perspectiva de custos, oscilar o dia de ida e de regresso e acabares por ficar mais ou menos 1 ou 2 dias no global; estás a idealizar chegar por HCMC e sair por Hanoi, mas podes conseguir uma promoção especial e compensar chegar e partir pelo menos sítio, por exemplo; os horários dos voos podem ser diferentes e conseguires ou não aproveitar o 1º e o último dia, etc.

Entretanto, algumas notas:
- Colocares 7 dias para Hué e Hoi An, não sei se não será demais...; para chegar a Hué, vindo de Hanoi, podes usar comboio ou avião. vê o custo e tempo e em função disso decide o que melhor se ajusta ao que pretendes; eu optei por voos para poupar tempo;
- Porque vais de HCMC para Hanoi e depois vens para baixo e regressas no final? Podes fazer o roteiro de baixo para cima sequencialmente (como eu fiz);
- Porque queres ficar no distrito 9 em HCMC? As principais pontos de interesse estão no distrito 1 e 5, o 9 parece-me um pouco afastado;
- Pontos de interesse em Hanoi tens imensos... no meu report tens muita informação que te permite decidir o que te interessa.
Olá Jorge,

Obrigado pela pronta resposta. Ainda não tenho nada marcado, nem as férias. Tudo está em aberto, estava a começar por HCMC por que me disseram que acabar em Hanoi seria fechar com chave de ouro, mas já verifiquei que os voos internacionais entram por Hanoi, por isso não sei. Também não tenho ainda muito a ideia do que ver em HANOI nem nas 3 (Hue, Hoi an e Da Nang), dai não ter bem a ideia de onde devo ficar e como organizar esta parte. Eu no máximo consigo 2 semanas e meias, por restrições da minha esposa, pois o ideal seriam 3 semanas. Assim como se há mais algum sitio que seria uma pena não visitar e não esteja incluido.

Boas. Para a zona de Hué, Hoi An, acho que os dias que tens disponiveis serão mais que suficientes.
Quanto à inversão itinerario, acho que deves estudar os vários aspectos para ver se compensa. Desde tempo que ganhas, dinheiro que poupas, ou não etc.
Olá rmonteiro,

Obrigado pela resposta. Tudo está em aberto, começar pelo norte e vir para sul ou o contrario. Neste moimento o que me preocupa mais é a organização das coisas em Hue, Da Nang e Hoi An, assim como se devo ir ou não a algum sitio não previsto
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Esses 3 locais são relativamente pequenos e facilmente vês tudo ou praticamente tudo o que há para ver.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
O que para mim pode ser visto num dia para ti pode ser mais.. mas diria que 5 dias no máximo para Hué, Hoi An e Da nang.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
O que para mim pode ser visto num dia para ti pode ser mais.. mas diria que 5 dias no máximo para Hué, Hoi An e Da nang.
Verdade, no entanto é sempre bom ter uma opinião.

Há mais algum sitio que deva visitar e não esteja incluido? Há algum sitio que esteja a visitar e deva ser substituido por outro?

Obrigado
 

rmonteiro

Membro Conhecido
A mim parece me bem. Vais a sítios onde não fui mas quero ir, exemplo de Sapa. Mas eu foi uma aventura de 3 semanas dividida por 3 países, não deu para tudo.
Relativamente aos Cu Chi Tunnels, eu fui lá. Mas acho que é algo que se não fores não perdes nada de por ai alem, ou nada que já não saibas ou não tenhas noção.
De referir, no final se quiseres disparar algumas armas podes, mediante pagamento claro.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
A mim parece me bem. Vais a sítios onde não fui mas quero ir, exemplo de Sapa. Mas eu foi uma aventura de 3 semanas dividida por 3 países, não deu para tudo.
Relativamente aos Cu Chi Tunnels, eu fui lá. Mas acho que é algo que se não fores não perdes nada de por ai alem, ou nada que já não saibas ou não tenhas noção.
De referir, no final se quiseres disparar algumas armas podes, mediante pagamento claro.
OK, obrigado. Esse custo é razoável ou não?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Mais duvidas que vás tendo, aproveita que a malta tenta sempre ajudar.
Mas digo-te vais ao País que mais adorei de visitar e estar !!
É um destino que vou ter que repetir. Delicia-te !!
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá,
Pelo que dizes, ainda não marcaste as viagens internacionais, pois não? Então, acho que antes de detalhares mais ao pormenor o roteiro, que já está com um bom nível de detalhe, devias fechar esses voos. Pode valor a pena, numa perspectiva de custos, oscilar o dia de ida e de regresso e acabares por ficar mais ou menos 1 ou 2 dias no global; estás a idealizar chegar por HCMC e sair por Hanoi, mas podes conseguir uma promoção especial e compensar chegar e partir pelo menos sítio, por exemplo; os horários dos voos podem ser diferentes e conseguires ou não aproveitar o 1º e o último dia, etc.

Entretanto, algumas notas:
- Colocares 7 dias para Hué e Hoi An, não sei se não será demais...; para chegar a Hué, vindo de Hanoi, podes usar comboio ou avião. vê o custo e tempo e em função disso decide o que melhor se ajusta ao que pretendes; eu optei por voos para poupar tempo;
- Porque vais de HCMC para Hanoi e depois vens para baixo e regressas no final? Podes fazer o roteiro de baixo para cima sequencialmente (como eu fiz);
- Porque queres ficar no distrito 9 em HCMC? As principais pontos de interesse estão no distrito 1 e 5, o 9 parece-me um pouco afastado;
- Pontos de interesse em Hanoi tens imensos... no meu report tens muita informação que te permite decidir o que te interessa.
Olá Jorge,

Antes demais muito obrigado pelo input. Gostava de relativamente ao mesmo pedir mais algum apoio. Assim sendo relativamente à zona de Hué/Da Nang/Hoi An quantos dias aconselhavas? Onde deveria ficar? 1 dia em hue para ver a citdadela e seguir viagem? Mais tempo em Hue? Penso que Da Nang será visto na passagem e seira de seguir, por estrada de Hue para Hoi AN, e ai ficar mais uns dias, talvez 3. Parece-te bem?

Relativamente a começar por HCMC ppq me disseram que acabar em Hanoi e fechar com chave de ouro, mas talvez seja melhor ao contrario?
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Em Hué, existem dois grandes atrativos, que valem mesmo a pena e acho que não deves perder: visita à Citadela que demora meio dia e passeio no rio perfume para visitar os mausoléus que demora outro meio dia, ou seja, um 1 dia completo serve se for bem gerido o tempo; se conseguires ficar 1 dia e meio tanto melhor, que consegues ainda conhecer um pouco do resto da cidade;

Sim, Da Nang podes ver de passagem; eu fiz o percurso de Hoi An para Hué de carro, passámos por dentro de Da Nang e não vi nada de especial que justificasse parar. Quanto a Hoi An, vais adorar cada dia lá! Diria que 3 dias servem para conhecer bem, descansar e usufruir desta bela cidade. Aproveita para dar um salto à praia lá.

Relativamente a começar por HCMC e terminar em Hanoi, também sou dessa opinião, aliás, cheguei a referir isso no meu report. Quando referi a possibilidade de fazeres ao contrário era apenas porque poderias conseguir custo de voos mais baratos fazendo dessa forma, mas se não houver poupança e for indiferente em termos de custos, então sim, acho que deves fazer de HCMC para Hanoi.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá,

Em Hué, existem dois grandes atrativos, que valem mesmo a pena e acho que não deves perder: visita à Citadela que demora meio dia e passeio no rio perfume para visitar os mausoléus que demora outro meio dia, ou seja, um 1 dia completo serve se for bem gerido o tempo; se conseguires ficar 1 dia e meio tanto melhor, que consegues ainda conhecer um pouco do resto da cidade;

Sim, Da Nang podes ver de passagem; eu fiz o percurso de Hoi An para Hué de carro, passámos por dentro de Da Nang e não vi nada de especial que justificasse parar. Quanto a Hoi An, vais adorar cada dia lá! Diria que 3 dias servem para conhecer bem, descansar e usufruir desta bela cidade. Aproveita para dar um salto à praia lá.

Relativamente a começar por HCMC e terminar em Hanoi, também sou dessa opinião, aliás, cheguei a referir isso no meu report. Quando referi a possibilidade de fazeres ao contrário era apenas porque poderias conseguir custo de voos mais baratos fazendo dessa forma, mas se não houver poupança e for indiferente em termos de custos, então sim, acho que deves fazer de HCMC para Hanoi.
Muito obrigado Jorge. Vou começar por tudo no papel. Vou refazer e depois peço mais uma vez a tua opinião.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Hanoi merece pelo menos 2 dias, 7 dias para Hué e Hoi An, como já disseram, é demasiado. 4 a 5 dias é mais do que suficiente. Nós começamos em Hanoi e terminamos no Delta, de onde passamos para o Camboja. Podes ver o percurso no nosso report ou no nosso blogue.
 
Top