Novidades

Vietname em Abril

Monikitalex

Membro Ativo
Boa tarde.
Eu e o meu marido queremos ir em Abril ao Vietname. Mas temos algumas dúvidas.Abril será uma boa altura para visitar este país? Tive a pesquisar, e disseram que as monções começavam em Maio/Junho.
Queremos fazer um circuito e depois fazer uns dias de praia para descansar. Um dos sítios que queremos visitar, é Halong Bay. Há excursões, que são de uma tarde na baía, outras têm cruzeiro de 1 e 2 noites na baía. Será que vale a pena passar uma noite na baía? Como são os barcos de cruzeiro? As praias do Vietname são boas? Recomendam alguma? E hóteis?
Agradeço todas as informações que me possam dar.
 

Joao Leal

Membro
Boas

Eu estive lá o ano passado em Junho, apesar de ser época de monções só apanhei chuveiros em Ho Chi Minh.
Fiz o cruzeiro de uma noite em Halong e vale bem a pena, só por ver o nascer e o por do sol que é de outro mundo.
Além da vista panorâmica que é magnifica, a visita ás grutas e ao rochedo onde tem os macacos.
O barco apesar de não ter grande aparato por fora por dentro é muito bom e a comida é boa.

As únicas praias que experimentei foram em Hoi Ane creio que são das mais bem conceituadas.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá João.
Obrigado pela tua resposta.
Nós estamos a pensar na parte de praia ficar no hotel: hotel an lam ninh van bay. A praia parece ser boa. Espero não me arrepender da escolha. No final desta semana já vamos comprar a viagem.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá João.
A comida no Vietname é cara? Já li pessoas a dizerem que é barata. Outras dizem que é o preço da nossa, num sítio normal. Qual é a tua opinião?
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá a todos.
Finalmente já tenho a minha confirmação de viagem ao Vietname. Eu e o meu marido partimos dia 5 de Abril e regressamos dia 19 de Abril.
O programa é o seguinte:
6 e 7 Abril - Hanoi (Hotel Melia)
8 e 9 Abril - Halong Bay ( vamos fazer um cruzeiro de 1 noite no Bhaya Classic)
9 e 10 Abril - Hoi An (Hotel An Historic)
10/12 Abril - Hotel Saigon Morin
12 a 16 Abril - Nha Trang ( Hotel An Lam Ninh Van Bay)
16 a 18 de Abril - Ho Chi Minh ( Hotel Renaissence)


Vamos só com o pequenos almoço, pois pelo que ouvi a comida é barata.
No entanto, estamos com uma dúvida na troca do dinheiro. Devemos trocar os euros pela moeda deles? Ou levamos dolares? Pessoal que lá esteve, como fizeram?
Quanto a restaurantes , recomendam algum restaurante?
O que recomendam visitar em Hoi An?
 

Joao Leal

Membro
Podes levar euros, são trocados com facilidade

A comida não é que seja cara mas também não é propriamente barata, a comer num "tasco" gastava uma média de 160000 dong´s (6€ e pouco), num restaurante um pouco melhor gastava cerca de 250000 dong´s ( cerca de 10€).

Em Hanoi e Ho Chi Minh vais estar nos mesmos hoteis que eu estive.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Joao Leal disse:
Podes levar euros, são trocados com facilidade

A comida não é que seja cara mas também não é propriamente barata, a comer num "tasco" gastava uma média de 160000 dong´s (6€ e pouco), num restaurante um pouco melhor gastava cerca de 250000 dong´s ( cerca de 10€).

Em Hanoi e Ho Chi Minh vais estar nos mesmos hoteis que eu estive.
Boa Noite João Leal.
Obrigado pela resposta. Vou levar então euros daqui e depois troco lá.
Gostaste dos hóteis em Hanoi e Ho Chi Minh?
Recomendas alguns restaurantes?
 

Joao Leal

Membro
Achei o de Ho chi Minh melhor.

Restaurantes ia comendo conforme o que ia encontrando na rua, onde havia mais era em Hue e Ho Chi Minh.

Têm atenção que ás 10 da noite fecha tudo lá.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Obrigado João Leal.
Às 10h da noite já eu estou KO. Costumo levantar-me mt cedo nas férias e farto-me de andar :p
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá José Leiria :)
É verdade, há poucos reports do Vietname.Gostei muito do teu report. Já dá para termos uma ideia, do que nos espera no Vietname, e esclareci algumas dúvidas que ainda tinha.
Começa a contagem decrescente, para esta viagem :)
 

Monikitalex

Membro Ativo
joseleiria disse:
boa sorte e se tiveres alguma questão podes colocar
Obrigado Jose Leiria :p
Tive agora a imprimir os teus mapas da cidade de Hue :)
Já está quase, quase, já começo a sentir um friozinho na barriga :p
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Hugo.
Obrigado. Depois relato aqui a minha experiência :)
Dia 5 já estou a voar para lá.
Tu tb vais para lá, não vais? Quando?
 
Top