Novidades

Vietname e-visa

Ruth

Membro Ativo
Olá. Alguém que tenha estado recentemente no Vietnam e tenha feito e-visa? Obrigada
 

Ruth

Membro Ativo
Obrigada. Essas informações eu já tinha lido, mas desde fevereiro de 2019 (Portugal na nova lista de E-Visa para Vietname ) que Portugal faz parte dos países que é possível fazer o e-visa para o Vietnam, deixando de ser necessário pedir a carta convite e podendo fazer o pagamento do visto on line . Só queria perceber se alguém já tinha ido depois dessa data, e tenha utilizado só o e-visa para puder tirar algumas dúvidas.
 

MarisaFB

Membro Novo
Olá boa tarde, solicitei há uns dias o e-visa e até agora tudo tranquilo. Alguém já viajou com o e-visa? Correu tudo tranquilo?
Vou daqui a uma semana, numa primeira aventura a solo pela Ásia. Alguma dica?
Obrigada
 

SNeves

Membro
Boas, estou agora a tratar do visto. Pode confirmar se mantém-se a obrigatoriedade de pagar os 25 dólares a entrada e entregar a foto ou esse procedimento deixa de ser necessário com o e- visa?
 

Ruth

Membro Ativo
Regressei há poucas semanas do Vietnam e fiz o e-visa no site: https://evisa.xuatnhapcanh.gov.vn/en_US/web/guest/khai-thi-thuc-dien-tu/cap-thi-thuc-dien-tu
Foi necessário preencher os dados pessoais e algumas informações acerca da estadia no Vietnam, digitalizar a 1ª página do passaporte e uma foto (que tirei previamente com o telemóvel, como se fosse tipo passe, com fundo branco). Paguei 25 dólares com cartão de crédito e passados uns dias recebi um código no meu email. Com esse código descarreguei e imprimi o visa e quando cheguei ao aeroporto de Hanoi fui diretamente para a fila da emigração.

ATENÇÃO:
- este visa só é válido para 1 entrada e por 30 dias.
- atenção à validade do passaporte
 

SNeves

Membro
Regressei há poucas semanas do Vietnam e fiz o e-visa no site: https://evisa.xuatnhapcanh.gov.vn/en_US/web/guest/khai-thi-thuc-dien-tu/cap-thi-thuc-dien-tu
Foi necessário preencher os dados pessoais e algumas informações acerca da estadia no Vietnam, digitalizar a 1ª página do passaporte e uma foto (que tirei previamente com o telemóvel, como se fosse tipo passe, com fundo branco). Paguei 25 dólares com cartão de crédito e passados uns dias recebi um código no meu email. Com esse código descarreguei e imprimi o visa e quando cheguei ao aeroporto de Hanoi fui diretamente para a fila da emigração.

ATENÇÃO:
- este visa só é válido para 1 entrada e por 30 dias.
- atenção à validade do passaporte
Entao nao teve que entregar mais fotos. Certo? Eu fiz num site mas paguei mais. :(
 

Ruth

Membro Ativo
Não tive de levar mais fotos nenhumas. Tirei a foto com o tlm, carreguei-a nesse site que coloquei o link e pronto.
Provavelmente o que você fez foi um pedido de carta de convite. A verdade é que pesquisando na net os primeiros sites que aparecem são de empresas que cobram para tratar da carta convite e depois à chegada ao Vietnam, com essa carta, foto e mais 25 dólares é que lhe dão os vistos.
Esta alteração é recente (início do ano), antes de ir não consegui confirmar a alteração que houve na atribuição de vistos para os portugueses, mas fiz como descrevi acima, paguei "apenas" 25 dólares e correu tudo bem.
 
Top