Novidades

Vietname/Cambodja/Tailândia

ritamgc

Membro Novo
Olá a todos! Queria pedir a vossa opinião para umas férias que estou a pensar organizar (em Setembro) pelo Vietname, Cambodja e Tailândia:
1 - Lisboa -> Hanoi
2 - Hanoi
3 e 4 - Halong Bay
5 - Ninh Binh
6 - Hué
7,8,9 - Hoi An
10, 11 - Ho Chi Minh
12, 13, 14, 15 - Phu Quoc
16, 17, 18 - Siem Reap
19, 20 - BKK
21 - BKK -> Lisboa

Queria saber algumas coisas:
1. Acham que fazer esta viagem no mês de Setembro é uma má escolha?
2. Pela vossa experiência o que acham deste itinerário? Acham que estou a passar poucos dias em alguma cidade?
3. Pondero Nah Trang em vez de Phu Quoc porque tenho lido que a ilha está a ficar demasiado explorada e com imenso lixo. Alguém já teve em algum dos lados?
4. Qualquer outra informação/sugestão é bem vinda! :)

Obrigada desde já,
Rita
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Sobre o tempo em cada lugar não tenho muito a dizer, uma vez que de todos esses sítios só estive em Hoi An e BKK, quanto muito tentava saber as estatísticas do clima de cada sítio porque podem variar bastante.

Agora, o Vietnam é muito grande, tens muitas mudanças de lugar durante a viagem e ainda metes outros dois países, não sei como pensas deslocar-te mas é possível que vás perder muito tempo em deslocações ou então que vás gastar bastante dinheiro.

Depende das contas que tiveres feito, claro está.
 

ritamgc

Membro Novo
Obrigada pela ajuda!
Estou a pensar fazer todas as deslocações de avião excepto Hué -> Danang que será de comboio. Neste momento, as despesas de deslocação excluindo deslocações internas que pelo o que percebi por aqui serem bastante baratas (scooter, bicicleta, etc) estão em 1100€, o que ainda está dentro do orçamento.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boa tarde.
Hoi An, 3 dias.. até podes cortar um dia, a menos que pretendas estar lá mesmo no relax. Esse dia que podes cortar, podes dividir essas horas em deslocações de bus. Ou tentar dar uma fuga ao Delta Mekong.
Vai ser uma excelente viagem. Sinceramente não sei o clima para Setembro, mas uma breve pesquisa e encontras informação sobre isso.
Não te esqueças do resto da logistica, passaporte, visto e consulta viajante.
 
Top