Novidades

Vienna - Março 2019

MiguelRosa

Membro
Olá viajantes!
Como prenda de Natal para a minha namorada e para mim incluído no pacote (ela ainda não sabe :D), comprei bilhetes para irmos a Vienna. Vou chegar a Vienna no dia 17 às 12h55 e regressamos no dia 21 ao início da tarde. Temos metade do dia de 17 e três dias inteiros para conhecer (18, 19 e 20). Para além de Bratislava, há mais alguma cidade que aconselhem visitar? Ou 2,5 dias para Vienna e 1 dia para Bratislava é o ideal?

Preciso de dicas de alojamento (BBB).
 

Snider

Membro Conhecido
Eu ando a começar a planear uma viagem que envolve por essa zona, e para já exclui a hipótese de Bratislava. Pelas fotos e pelo que tenho lido, não tem grande interesse.
 

hydra

Membro Conhecido
Em 2016 fui precisamente o mesmo tempo mas em Junho. Também fui um dia a Bratislava e sinceramente não gostei muito, mas ficou visto. Fui de manhã e vim a meio da tarde porque achei melhor aproveitar os jardins de Viena :rolleyes:
Eu não juntaria outro local porque Viena tem muito para ver, isto se forem a Bratislava.

Hotel recomendo o Motel One Staadtoper, cumpre 2 Bs mas não sei se estará em conta nesta altura
 

MiguelRosa

Membro
Irei seguir os vossos conselhos! Há alguma cidade próxima de Vienna que valha a pena?
P.S. Comprei os bilhetes na Ryanair mas não me foi exigido nenhum documento de identificação. É normal?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@MiguelRosa, também concordo que Viena tem muito para ver e facilmente preenchem os dias por lá, especialmente se visitarem os palácios: gostei muito do Schonbrunn e se gostarem de pintura têm o Beijo original do Klimt no Belvedere :). Perto de Viena tens Melk, cuja abadia é muito famosa... eu não visitei mas o meu pai sim e gostou muito.

Bratislava não e tão rica nem bonita como as outras capitais à volta mas eu gostei e acho que dá um bom passeio de um dia. Quero regressar a ambas as capitais pois estive lá em 98/99 e já está tudo meio esquecido :rolleyes:... a minha ideia é bus/comboio até Bratislava e voltar a Viena de barco pelo Danúbio pois parece-me um passeio bem giro para se fazer ao final do dia.

@DaisyP, a Ryanair faz Faro»Viena operado pela Laudamotion ;)
 

DaisyP

Membro Conhecido
@PaulaCoelho
Sou mais a norte, Porto :) Daqui não há voos diretos, infelizmente. É uma cidade que tenho debaixo de olho mas ainda a aguardar por uma promo e umas escalas simpáticas.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@DaisyP e @Snider, eu tenho o mesmo problema pois de Lisboa também não há lowcost e ia sugerir exactamente a ida por Budapeste com a Wizz ;) ... eu na altura fiz Bratislava-Budapeste de comboio e voei para Viena com escala pois os voos eram mega caros mas teve de ser pois a mana estava a estudar em Bratislava e precisava da família :D

@MiguelRosa, caso tenhas interesse nos ditos passeios de barco podes ver aqui: Schedule Bratislava - Vienna - Twin City Liner e aqui Lod.sk English
 

DaisyP

Membro Conhecido
@Snider
Em Budapeste já :) Mas agora ando com Praga e Viena debaixo de olho mas desta vez queria fazer combinado, a ver se tenho sorte e fica as férias de inverno de 2019!
 

MiguelRosa

Membro
Estão-se a aproximar os dias para ir até Vienna. Da vossa experiência, qual o meio de transporte entre Aeroporto e centro que usaram? Vi um comboio, o S7 que é o mais barato. Sobre o alojamento, há algum que queiram destacar até 300€? Qual a zona da cidade que aconselham?

Política de malas da Ryanair.
Tenho a reserva feita e só consigo levar:
2 x mala pequena (40 cm x 20 cm x 25 cm)

Tenho assim de pagar +32€ para levar duas malas de cabine. Vi uma notícia em que a Ryanair ia ser multada por causa desta política. Eles são mesmo rigorosos com as malas?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Quanto às malas, neste tópico [INFO] Regras de Utilização da Ryanair o user Alberto Guedes diz que passou sem problema com a mochila de 30l mas que a malta dos trolley teve de pagar.
Na altura da compra do bilhete as malas ficam por 12€ i/v e na altura de check-in 16€ i/v. Caso queiras apenas 1 mala paga podes seguir a sugestão do user Copas e fazer o check-in em separado e adicionas 1 mala apenas num dos passageiros e além dessa cada um pode levar 2 malas/mochila pequena.

Do aeroporto penso que o mais rápido e prático é o comboio S7 e podes apanhar para a estação central Wien Hbf e para a Wien Pratersen dependendo da localização do hotel.
Podes ver aqui os horários e alternativas: Route Planner

Não fiquei alojada em Viena pois fui e vim de Bratislava mas escolheria os bairros mais centrais de 1 a 9, especialmente o 1 Innere Stadt pois dá para fazer quase tudo a pé, o 2 Leopolstadt pois fica perto da estação Pratersen ou o 4 Wieden que fica perto da estação central Wien Hbf. O hotel que o user Hydra te aconselhou fica muito bem localizado no bairro 1.
Dá uma olhada nestes no bairro Leopoldstadt a ver se agradam: MEININGER Hotel Wien Downtown Sissi e Arthotel ANA Adlon Vienna.
😉
 

MiguelRosa

Membro
Quanto às malas, neste tópico [INFO] Regras de Utilização da Ryanair o user Alberto Guedes diz que passou sem problema com a mochila de 30l mas que a malta dos trolley teve de pagar.
Na altura da compra do bilhete as malas ficam por 12€ i/v e na altura de check-in 16€ i/v. Caso queiras apenas 1 mala paga podes seguir a sugestão do user Copas e fazer o check-in em separado e adicionas 1 mala apenas num dos passageiros e além dessa cada um pode levar 2 malas/mochila pequena.

Do aeroporto penso que o mais rápido e prático é o comboio S7 e podes apanhar para a estação central Wien Hbf e para a Wien Pratersen dependendo da localização do hotel.
Podes ver aqui os horários e alternativas: Route Planner

Não fiquei alojada em Viena pois fui e vim de Bratislava mas escolheria os bairros mais centrais de 1 a 9, especialmente o 1 Innere Stadt pois dá para fazer quase tudo a pé, o 2 Leopolstadt pois fica perto da estação Pratersen ou o 4 Wieden que fica perto da estação central Wien Hbf. O hotel que o user Hydra te aconselhou fica muito bem localizado no bairro 1.
Dá uma olhada nestes no bairro Leopoldstadt a ver se agradam: MEININGER Hotel Wien Downtown Sissi e Arthotel ANA Adlon Vienna.
😉
Obrigado pelas dicas! Vou segui-las.
 

MiguelRosa

Membro
Reservei o MEININGER Hotel Wien Downtown Sissi. 214,24€/ 4 noites para 2 pessoas, sem PA. Parece-me um preço razoável tendo em conta a localização e reviews. Em termos de alimentação, alguém sabe a média de preços?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Umas amigas ficaram em Novembro no Meininger de Londres e gostaram... espero que esse seja igualmente bom!

Quando estive em Viena ainda reinava o escudo pelo que achei tudo muito caro com a conversão mas o ano passado na semana que andei pela Áustria consegui almoçar a rondar os 10-16€... nunca fui a sítios finos mas restaurantes normais, sem entradas ou sobremesa e com/sem bebida dependendo se ia conduzir. Os jantares foram feitos nos apartamentos para poupar! :)
 
Top