Novidades

Viena, Hallstatt, Bratislava

JJ1985

Membro
Boas pessoal!

Aproveitei recentemente uma promoçao da WizzAir para Viena, vou do dia 13 de Janeiro às 9:35 2019 e regresso no dia 17 de Janeiro às 14:35.

Precisava da vossa opiniao sobre a distribuiçao dos días.

Estava a pensar no dia 13 mal chegasse ir de autocarro ou comboio para Bratislava e ver a cidade, passar lá a noite e no outro dia (14) aproveitar a manha na cidade, à tarde voltava para Viena e passava lá o resto do dia.
Dia 15 ir a Hallstatt bem cedo passar lá o dia, regressar para Viena e passar lá a noite.
Dia 16 todo o dia e 17 de manha aproveitar Viena.

Outra opcao é ir para Halstatt no dia de chegada e passar a noite no sitio mais barato possivel lá ao pé, isto porque se sair cedo de Viena no dia 15 só estou em Halstatt às 11/meio dia. Alguma recomendaçao? Airbnb numa estaçao de comboios próxima ou assim.

Acham que estou a distribuir bem os días?
Acham que as cidades escolhidas para visitar estao bem?
Achei o transporte de Viena para Hallstatt bastante caro, alguém tem alguma recomendaçao? (comboio)
Em relaçao à marcaçao de hotel/hostel convém comecar a marcar n acham? O transporte entre cidades, Hallstatt e Bratislava penso nao ser necessário marcar já.
Para Brastislava vou usar o Flixbus, penso que seja uma opçao barata, caso compre para uma hora e n o consiga usar será que posso usar noutra hora?
De comboio de Viena para Bratislava o bilhete penso que nos dá direito a utilizar a rede de transportes públicos, alguém confirma?


Aceito recomendaçoes de Hosteis principalmente em Viena :D
E de restaurante em Bratislava, de algo típico claro.
Restaurantes em Viena é para esquecer visto os precos :/
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boas pessoal!

Aproveitei recentemente uma promoçao da WizzAir para Viena, vou do dia 13 de Janeiro às 9:35 2019 e regresso no dia 17 de Janeiro às 14:35.

Precisava da vossa opiniao sobre a distribuiçao dos días.

Estava a pensar no dia 13 mal chegasse ir de autocarro ou comboio para Bratislava e ver a cidade, passar lá a noite e no outro dia (14) aproveitar a manha na cidade, à tarde voltava para Viena e passava lá o resto do dia.
Dia 15 ir a Hallstatt bem cedo passar lá o dia, regressar para Viena e passar lá a noite.
Dia 16 todo o dia e 17 de manha aproveitar Viena.

Outra opcao é ir para Halstatt no dia de chegada e passar a noite no sitio mais barato possivel lá ao pé, isto porque se sair cedo de Viena no dia 15 só estou em Halstatt às 11/meio dia. Alguma recomendaçao? Airbnb numa estaçao de comboios próxima ou assim.

Acham que estou a distribuir bem os días?
Acham que as cidades escolhidas para visitar estao bem?
Achei o transporte de Viena para Hallstatt bastante caro, alguém tem alguma recomendaçao? (comboio)
Em relaçao à marcaçao de hotel/hostel convém comecar a marcar n acham? O transporte entre cidades, Hallstatt e Bratislava penso nao ser necessário marcar já.
Para Brastislava vou usar o Flixbus, penso que seja uma opçao barata, caso compre para uma hora e n o consiga usar será que posso usar noutra hora?
De comboio de Viena para Bratislava o bilhete penso que nos dá direito a utilizar a rede de transportes públicos, alguém confirma?


Aceito recomendaçoes de Hosteis principalmente em Viena :D
E de restaurante em Bratislava, de algo típico claro.
Restaurantes em Viena é para esquecer visto os precos :/
Em Viena não achei caro a restauração porque havia muita escolha. Achei mais caro Budapeste . Em Viena descobri os noodles e fiquei desde então, mas também comi belos pratos de carne e não paguei mais de 20€ pessoa.
Viena foi uma cidade que adorei porque havia muita gente na rua a passear, outros a cantar, dançar e a fazer mil e uma coisas. Adorei sentar-me a beber uma cerveja enquanto via pessoas ao acaso a passar por mim.
Viena é das cidades que mais me via a morar por causa da vida bohemia.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu acho 2 dias muito pouco para Viena, mas gostei muito da cidade. Fui a Bratislava de manhã e voltei à tarde e foi suficiente. Pessoalmente não gostei muito da cidade.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Eu acho 2 dias muito pouco para Viena, mas gostei muito da cidade. Fui a Bratislava de manhã e voltei à tarde e foi suficiente. Pessoalmente não gostei muito da cidade.
Estou exactamente como tu.
Bratislava faz-se bem num dia chegando de manhã à estação, desce-se até ao mar, vai-se ao castelo e praticamente fica tudo visto.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Estive em Hallstat em Junho e a aldeia é muito bonitinha e agora se estiver coberta de neve deve ser linda... mas é só mesmo o que vês nas fotos, é praticamente uma rua com lojas, restaurantes e casinhas bonitas à beira do lago. Isto é apenas a minha opinião, mas se o bus está caro e apenas com esses dias eu optaria por Viena e Bratislava e deixava Hallstat e a zona dos lagos para conjugar com uma ida a Salzburgo. Muito perto de Viena tens Melk que eu ainda não conheço (é para o regresso a Viena) mas o meu pai gostou muito da abadia.

Estive em Viena e Bratislava em 1998/99 e lembro-me que comprava o bilhete de autocarro ou comboio entre elas na hora sem problemas... nunca fiquei em Viena pois a minha irmã estudava em Bratislava. A minha ideia quando lá voltar é fazer o Danúbio de barco entre as duas cidades. Não me recordo de muitos locais mas lembro-me de irmos várias vezes ao restaurante Prašná Bašta... fui pesquisar à net e ainda existe. Outro local é o restaurante UFO no topo da ponte, não me lembro se fui lá comer ou só beber café.
;)
 

JJ1985

Membro
Obrigado pelas opiniões.

O objectivo de ir à Áustria é Hallstatt portanto não posso descartar :p

Acho que vou para Hallsttatt mal chegue à Aústria (dia 13 às 14h), passo lá a noite e no outro dia fico por lá (14).
Fico com 2 dias (15,16) e uma parte da manha (17) para Viena, a ida a Bratislava fica em standby.

Em relação a refeições gosto sempre de comer algo típico do país pelo menos uma vez, de resto não estou para dar 20€ por uma refeição "normal", governo-me bem com supermercados ou assim. Alguma sugestão de algum prato típico, sobremesa, bebida ou assim? E algum restaurante para o fazer que não seja uma "armadilha para turistas"?

(Estou num teclado marado não tenho til :mad:)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Não tinha percebido que Hallstat era o objectivo! Nesse caso eu aproveitaria para ver mais qualquer coisa na área pois a aldeia é muito pequena... do outro lado do lago, uns 5km em frente tens a montanha Krippstein e a plataforma 5 Fingers. Não faço ideia se dá para subir em Janeiro mas a vista para Hallstat e o lago é TOP (podes ver umas fotos no meu report).

Acho que a comida típica é mesmo o panado "wiener schnitzel", o gulash austríaco e os doces sache torte e strudel de maçã :)
 

JJ1985

Membro
Obrigado Paula pelas dicas.
O problema vai ser a deslocaçao para a montanha, vou investigar.

Já mudei o meu roteiro novamente, será Hallstatt, Salzburgo e Viena.
Eu sei que fico com pouco tempo para Viena, mas espero voltar. Algum conselho para o que vale mesmo a pena ver em Viena pq será apenas um dia?
 

Sawyer815

Membro
Estive recentemente 3 semanas pela europa central e fui a hallstat. Ao todo fiquei 4 dias na area de salzkammergut. Dormi 3 noites em bad ischl (a meia hora de comboio + barco de hallstat 6 euros bilhete comboio + 2.5 o barco penso eu) e uma noite em salzbug. Confesso que de todas as grandes cidades que fiz a que gostei menos foi Viena, mas tinha acabado de vir dessa zona de salzkammergut e qualquer cidade iria ficar a perder. Tornei bad ischl o meu "hub" para 3 dias em que visitei essa zona. Qualquer duvida...
 
Boa tarde,
Estou a pensar ir em novembro 25 a 29 a viena ou budapeste ver os mercados de natal o que me aconselham.?
Obrigada e boa semana
 
Última edição por um moderador:

JJ1985

Membro
AMEI Hallstatt, aquela neve, aquelas paisagens foi LINDO! 😍
Adorei Salzburgo, apesar de n estar a nevar, toda a cidade estava coberta de neve o que ainda fez com que a cidade ficasse mais bonita.
Viena foi para mim mais do mesmo, uma cidade típica da Europa que não me deslumbrou.

Aconselho Hallstatt no inverno! Foi LINDO! 😍
 

DaisyP

Membro Conhecido
AMEI Hallstatt, aquela neve, aquelas paisagens foi LINDO! 😍
Adorei Salzburgo, apesar de n estar a nevar, toda a cidade estava coberta de neve o que ainda fez com que a cidade ficasse mais bonita.
Viena foi para mim mais do mesmo, uma cidade típica da Europa que não me deslumbrou.

Aconselho Hallstatt no inverno! Foi LINDO! 😍
Um report dessa viagem é que era bom 😇
 
Top