Novidades

ViajesSoloOfertas

pedrohdi

Membro Ativo
Acho estranho esses valores na Tap para duas pessoas, tenho visto que a tarifa mais baixa da TAP para Madrid anda nos 34€, sem bagagem de porão.
Atenção que se for ver os preços num site tipo momondo, edreams, o valor que apresentam é na tarifa sem bagagem de porão.
Eu vi assim de repente, se calhar tenho de ver com mais atenção... Obrigado!
 

Oliveira10

Membro
Pois... A diferença são 200€ certos. Estive a ver vôos no próprio dia assim por alto e ficariam a cerca de 60€ ida e volta 2 adultos. Ainda poupava 140€ que serviriam para as excursões. Mas se os horários não derem para ir no mesmo dia e tiver de lá ficar uma ou duas noites, a poupança já não é assim tão significativa e em termos de conforto mais vale sair de Lx.
Enfim, todos os problemas fossem estes ;)
De Madrid andamos 2 horas para trás mais o tempo de espera mais as 2 horas extra pois a viagem de Portugal são 7 de Madrid são 10!... Ir e vir.... Conforto, chatice , tempo de escala, comer no aeroporto... O ideal era Lisboa directo.. É uma vergonha com milhares de turistas portugueses obrigarem-nos a ir de Madrid. A culpa é nossa que compramos e não reclamamos.. É encher os e-mails das agências com reclamações!

Recebi a proposta do Juan para o Bahia Principe Bávaro em Punta cana e sem duvida que vou viajar através da sua agência.
Vejo aqui que o feedback é excelente e assim que confirmar as minhas férias vou tratar da minha viagem.
Só ainda não decidi se vou partir de Lx ou Madrid.
Nunca recebi resposta desse Juan há anos, contactei a própria agência a perguntar porque ele fazia preços mais baratos que a agência mas nunca tive resposta. Viajo sempre pelas agências portuguesas.
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
A viagem demora 7 horas de Portugal e 10 de Madrid? Desculpe mas isso não é verdade! A diferença será no máximo de 1h30.
As companhias aéreas ainda vivem para ter lucro, por isso não acredito que as partidas de Lisboa na época baixa tivessem uma grande procura.
A mim não me custa nada ir a Madrid apanhar um voo, cada vez mais será assim, as grandes companhias aérea criam o seu hub num determinado aeroporto e os voos de longo curso saem todos daí. A TAP está a fazer isso com redução de voos no Porto e ao criar a ponte aérea.
Quanto ao Juan, deve ser o único com queixas dele.
 

lfdm

Membro Conhecido
Oliveira10,
Hoje em dia ninguém obriga ninguém a nada.
Existem voos directos de Lisboa para Cancun, não são muitos, mas existem.
Eu sou da zona do Porto e por diversos motivos prefiro ir a Madrid em detrimento de Lisboa e posso confirmar que nunca fui obrigado...
Fico feliz por preferir sempre agências portuguesas, mas já se informou quem é o operador? Na generalidade das vezes para estes destinos são operadores espanhóis ;)
 

viajarcaribe

Membro Conhecido
Profissionais
ok muito obrigado, o juan já me contactou mas o Juan é soloviajes sempre de Madrid né? O dominicana tem tudo Lisboa via Madrid, então posso confiar? Sabe como funciona o via Madrid? é só escala? é muito tempo? Muda de avião?
Muito obrigado pela ajuda!
Desculpe, Oliveira10, mas lembre-se que você sim foi respondido por mim.
A nossa agência oferece as mesmas ofertas que as agências portuguesas, com saída de Lisboa ou Madrid.
Cada pessoa é livre para reservar com a agência que lhe interessa, seja espanhola ou portuguesa.
Cumprimentos,
 
Última edição:

pedrohdi

Membro Ativo
É òbvio que ninguém é obrigado a nada!!! Ninguém está a discutir isso aqui!
A agência seja Portuguesa ou Espanhola a mim não me interessa! Até pode ser do Cazaquistão!
Tem é de ter bons preços, cuidado no atendimento, serem competentes e de confiança.
O que é o caso aqui, como é testemunhado por imensos posts neste blog.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Eu por 100 euros sairia de Lisboa, nunca o fiz, sempre sai de Madrid, mas é muito muito cansativo. E fala-se aqui de 10h de voo, Lisboa-Punta Cana, eu demorei ou 7 ou 8 horas já não sei precisar. Viajei com o Juan para Punta Cana e ele é 5 estrelas, recomendo.
 

Oliveira10

Membro
A viagem demora 7 horas de Portugal e 10 de Madrid? Desculpe mas isso não é verdade! A diferença será no máximo de 1h30.
As companhias aéreas ainda vivem para ter lucro, por isso não acredito que as partidas de Lisboa na época baixa tivessem uma grande procura.
A mim não me custa nada ir a Madrid apanhar um voo, cada vez mais será assim, as grandes companhias aérea criam o seu hub num determinado aeroporto e os voos de longo curso saem todos daí. A TAP está a fazer isso com redução de voos no Porto e ao criar a ponte aérea.
Quanto ao Juan, deve ser o único com queixas dele.
Em 1998 fui de Faro A Havana em 7 Horas. No Passado Mês de Dezembro Fui de Lisboa via Madrid, demorámos 2 horas a Chegar a Madrid, e de Madrid a Havana 10h Certas. Portanto é verdade. Quanto aos lucros das companhias, claro, todo o mundo trabalha para ter lucro, Acha que não tem procura na época baixa?, o que é para si a época Baixa? Outubro, Novembro e Dezembro? Em Portugal 16% do Pib vem do Turismo, ou Seja 13% das Pessoas trabalham em Hotelaría e têm férias nessa época baixa em PORTUGAL porque nos trópicos é tempo de calor. Os vôos onde viajo, sejam eles tap, ethyad, white, Air Europa, Orbest etc...Vão sempre cheios de Portugueses! Em Dezembro arranquei de Madrid num avião com 3 filas de 3.4.3 com 289 Passageiros em que a maioria eram Portugueses! Foram todos gastar o dinheiro e tempo a Madrid! As operadoras claro são espanholas ou caribeñas. Acho que merecíamos ir de Lisboa Mesmo com escalas em Samaná, em Punta Cana etc, como já fiz muitas de vezes. Não tem lógica andar para trás e para a frente. Se não lhe custa nada ir a Madrid ainda bem para si, a mim custa-me e é uma perda de tempo. Quanto ao Juan é outro assunto não apresentei razões de queixa nem sequer o conheço disse que não me responderam da Agencia a explicar se era seguro e porque os preços eram mais baratos aqui . Só isso.

Oliveira10,
Hoje em dia ninguém obriga ninguém a nada.
Existem voos directos de Lisboa para Cancun, não são muitos, mas existem.
Eu sou da zona do Porto e por diversos motivos prefiro ir a Madrid em detrimento de Lisboa e posso confirmar que nunca fui obrigado...
Fico feliz por preferir sempre agências portuguesas, mas já se informou quem é o operador? Na generalidade das vezes para estes destinos são operadores espanhóis ;)
Quem disse que foram obrigados? Eu sou obrigado pois não há alternativa em Dezembro. Se prefere ir a Madrid do que a Lisboa ainda bem, eu não. é a mesma coisa que vir para o Algarve no Verão do Porto mas em vez de vir directo ir primeiro a Bragança e depois voltar para trás, se quiser ir visitar Bragança e dormir lá 2 dias, porque não, agora num vôo que pode ser directo não percebo a lógica, cada um faz como quer ou pode. Ninguem percebeu o que eu tentei dizer. Mas pronto.

Desculpe, Oliveira10, mas lembre-se que você sim foi respondido por mim.
A nossa agência oferece as mesmas ofertas que as agências portuguesas, com saída de Lisboa ou Madrid.
Cada pessoa é livre para reservar com a agência que lhe interessa, seja espanhola ou portuguesa.
Cumprimentos,
É verdade sim senhor sr Juan, não me lembrava disto, o Sr Mandou mensagem pessoal penso que quando eu fui a primeira Vez á RD, com um preço, eu perguntei -:" ok muito obrigado, o juan já me contactou mas o Juan é soloviajes sempre de Madrid né? O dominicana tem tudo Lisboa via Madrid, então posso confiar? Sabe como funciona o via Madrid? é só escala? é muito tempo? Muda de avião?
Muito obrigado pela ajuda!"...
Mas nunca obtive resposta, contactei também a sua agência como é normal a perguntar se o Senhor trabalhava lá e porque os preços eram mais baratos no fórum e nunca me responderam. De qualquer forma peço desculpa pelo post que vou corrigir com a sua unica resposta. Obrigado pela atenção.

Quanto ao ir por agências portuguesas não é nenhum conselho nem comparação, estava a dizer que nunca aproveitei os preços do Juan e que tenho acabado sempre por ir em agências Portuguesas, claro que o operador ou é a Jolidey, ou a soltour ou a solplan que já não existe ou a soltropico etc...Este Ano para Cuba foi a Jolidey.
Expliquei-me mal talvez.
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

açoriano6750

Membro Ativo
Boa noite. Não posso deixar referir que o juan é um grande profissional com óptimos preços. Eu e a minha familia já viajamos por 3 vezes com ele e correu tudo muito bem. Tenho já outra marcada com ele. Sempre disponivel para responder e rápido nas respostas.
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Não vou insistir nas horas, mas não estão correctas, basta ver em qualquer site os tempos de voo. Uma diferença de 3h num trajecto tão curto é impossível, basta ver que um voo comercial atinge 900km/h.
Considero época baixa os meses de Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Outubro, Novembro e Dezembro, embora em Abril, Maio e Outubro exista um voo semanal para Punta Cana e Cancun desde Lisboa.
Pela configuração do avião, deve ter ido pela Wamos Air num 747, em que dependendo da configuração, mas terá capacidade para levar à volta de 480 passageiros, ou seja, se iam 289, falamos de um avião longe de esgotar a capacidade.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Em 1998 fui de Faro A Havana em 7 Horas. No Passado Mês de Dezembro Fui de Lisboa via Madrid, demorámos 2 horas a Chegar a Madrid, e de Madrid a Havana 10h Certas. Portanto é verdade.
Olá Oliveira10, desculpe mas está enganado.

Em primeiro lugar no incio comparou saida de Lisboa e Madrid e agora fala da saida por Faro num dos voos. Depois os tempos de voo que refere não estão corretos como o @Nuno Gomes bem referiu.

Vamos por partes:

Um voo de Lisboa para Madrid demora 1:20.

Comparando os tempos normais de voo de para Havana temos:
  • Saida de Madrid: 9:15
  • Saida de Lisboa: 8:43
Tempo de voo Madrid Havana. Horas de voo Havana Madrid


Portanto uma diferença de 32 minutos, somando 1:20 temos um total de 1:52 bem diferente das 3 horas que refere!

Até acredito que esse voo em especifico tenha demorado 10 horas, o tempo de voo depende de várias condicionantes e difere de viagem para viagem, mas os tempos que refere não são de todo os normais, por isso convêm não generalizar. ;)
 
Última edição:

Oliveira10

Membro
Olá Oliveira10, desculpe mas está enganado.

Em primeiro lugar no incio comparou saida de Lisboa e Madrid e agora fala da saida por Faro num dos voos. Depois os tempos de voo que refere não estão corretos como o @Nuno Gomes bem referiu.

Vamos por partes:

Um voo de Lisboa para Madrid demora 1:20.

Comparando os tempos normais de voo de para Havana temos:
  • Saida de Madrid: 9:15
  • Saida de Lisboa: 8:43
Tempo de voo Madrid Havana. Horas de voo Havana Madrid

Visualizar anexo 124893

Portanto uma diferença de 32 minutos, somando 1:20 temos um total de 1:52 bem diferente das 3 horas que refere!

Até acredito que esse voo em especifico tenha demorado 10 horas, o tempo de voo depende de várias condicionantes e difere de viagem para viagem, mas os tempos que refere não são de todo os normais, por isso convêm não generalizar. ;)
Em Dezembro de 2016 Lisboa Madrid 2h10 mais 40 minutos às voltas por causa do nevoeiro. Dá 2h50... Já dava para estar a mais de um terço da viagem partindo de Lisboa. Madrid Havana, actualmente e sem atrasos é dito pelo comandante à partida que são exactamente 10h. Não preciso estar a explicar o processo de check in, check out e tempo de escala e somar o tempo perdido. O vôo Lisboa/Madrid sim, não posso generalizar porque se deveu a razões atmosféricas, Madrid Havana é sempre assim, 10h, eu não viajei no simulador que enviou fui mesmo num avião e essa foi a minha experiência. Se acredita ou não deve imaginar a minha preocupação. No total perde-se só nos voos 3h para lá e 3 para cá o que dá 6 horas perdidas. Se arrancar às 7 da manhã de Lisboa e for directo para Havana às 15 está em Havana a curtir um mojito, se for para Madrid depois das viagens para trás e dos desembarques e das escalas nunca inferiores a 3h obrigatórias por segurança quando compra um pacote com escala saindo de Lisboa chega às 22h e perde um dia de férias pagas. Se não quiser perder o tempo de escala vai uns dias antes para Madrid ou vai de carro. São opções. No regresso em vez de parar em Lisboa... Passa por cima e anda mais 2horas para Madrid... Para quem gosta de estar enfiado num avião é excelente, eu não gosto. E não vou de Madrid.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Em Dezembro de 2016 Lisboa Madrid 2h10 mais 40 minutos às voltas por causa do nevoeiro. Dá 2h50... Já dava para estar a mais de um terço da viagem partindo de Lisboa. Madrid Havana, actualmente e sem atrasos é dito pelo comandante à partida que são exactamente 10h. Não preciso estar a explicar o processo de check in, check out e tempo de escala e somar o tempo perdido. O vôo Lisboa/Madrid sim, não posso generalizar porque se deveu a razões atmosféricas, Madrid Havana é sempre assim, 10h, eu não viajei no simulador que enviou fui mesmo num avião e essa foi a minha experiência. Se acredita ou não deve imaginar a minha preocupação. No total perde-se só nos voos 3h para lá e 3 para cá o que dá 6 horas perdidas. Se arrancar às 7 da manhã de Lisboa e for directo para Havana às 15 está em Havana a curtir um mojito, se for para Madrid depois das viagens para trás e dos desembarques e das escalas nunca inferiores a 3h obrigatórias por segurança quando compra um pacote com escala saindo de Lisboa chega às 22h e perde um dia de férias pagas. Se não quiser perder o tempo de escala vai uns dias antes para Madrid ou vai de carro. São opções. No regresso em vez de parar em Lisboa... Passa por cima e anda mais 2horas para Madrid... Para quem gosta de estar enfiado num avião é excelente, eu não gosto. E não vou de Madrid.
Não me leve a mal, certo é que tempo é dinheiro, mas por um mero acaso já se deu ao trabalho de avaliar valores de voos com saída de Lisboa e com saída de Madrid em determinadas alturas, para as Caraíbas?
Quando fui por exemplo ao México a diferença entre Madrid e Lisboa rondava os 300 euros, ponderando que eramos dois, 600€ a mim e à maioria do pessoal é capaz de dar um certo jeito. Deu para pagar o voo Lisboa-Madrid todas as excursões e ainda trouxe euros, mas são opções. Eu também prefiro ir de Lisboa, claro que prefiro, e como se refere em cima por 200€ casal não compensa (tempo, cansaço e dinheiro) ir a Madrid, agora casos não são casos. Eu das duas vezes que fui às Caraíbas nunca foi opção sair de Lisboa, não só pelos euros mas por outros factores.
 

valter_2014

Membro Conhecido
No meu caso como sou do norte não compensa sair de Lisboa, porque fica sempre mais caro cerca de 300 euros como somos 4 são 1200 euros.
Depois o tempo de voo do Porto a Madrid, ou Porto Lisboa é idêntico.
Lógico que quando compensar sair de Lisboa, escolhemos essa opção.
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Oliveira10

Não, não acredito em si e continuo a dizer que está errado, como muitas pessoas que viajam para Havana lhe poderão confirmar. Já lhe mostrei os factos, mas se mesmo assim continua a insistir o problema é seu.

Como já nos alargamos no offtopic não faz sentido continuar nesta discussão.

Existem opções e cada um é livre de tomar as suas, tentar adulterar os factos para justificar as suas escolhas é que já não faz muito sentido...

Boas viagens :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Bom dia :)
Em Julho passado fiz Madrid-Havana e o voo estava previsto sair às 15h de Madrid.
Saiu com atraso (eram quase 16h) e aterrei em Havana perto das 19,30h (devia ter chegado pelas 18,45h). Tendo em conta a diferença de fuso horário, como dizia o outro, é fazer as contas... :rolleyes:
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia,

Agradecia que fizessem o favor de voltar ao tema do tópico : Viajes Solo Ofertas...

**
A titulo de exemplo (e não sendo uma verdade absoluta fica aqui 1)

WED 10MAY17 LISBON /HAVANA *UX

** AIR EUROPA - SN ** 90 WE 10MAY 0000

1 LIS MAD 10/1125 1345 UX1150 J9 C9 D9 I7 Y9 B9 M9 L9 E9#E90B E
2 HAV 10/1540 1910 UX 51 J9 C9 D9 I9 Y9 B9 M9 L9 E9#788B E

UX 1150 WEDNESDAY 10 MAY 17
--------------------------------------------------------------
BRD TIME T D/I OFF TIME T D/I FLY/GROUND EQP E

LIS 1125 1 I MAD 1345 2 I 1:20 E90 E
--------------------------------------------------------------
TOTAL FLYING TIME LIS - MAD 1:20
--------------------------------------------------------------
UX 51 WEDNESDAY 10 MAY 17
---------------------------------------------------------------
BRD TIME T D/I OFF TIME T D/I FLY/GROUND EQP E

MAD 1540 1 I HAV 1910 3 I 9:30 788 E
---------------------------------------------------------------
TOTAL FLYING TIME MAD - HAV 9:30

1 HAV MAD 21/2110#1200 UX 52 J9 C9 D9 I9 Y9 B9 M9 L9 E9#

2 LIS 22/1445 1505 UX1155 J9 C9 D9 I8 Y9 B9 M9 L9 E9#

UX 52 SUNDAY 21 MAY 17
---------------------------------------------------------------
BRD TIME T D/I OFF TIME T D/I FLY/GROUND EQP E

HAV 2110 3 I MAD 1200 # 1 I 8:50 788 E
---------------------------------------------------------------
TOTAL FLYING TIME HAV - MAD 8:50

UX 1155 MONDAY 22 MAY 17
---------------------------------------------------------------
BRD TIME T D/I OFF TIME T D/I FLY/GROUND EQP E

MAD 1445 2 I LIS 1505 1 I 1:20 E90 E
---------------------------------------------------------------
TOTAL FLYING TIME MAD - LIS 1:20
---------------------------------------------------------------

Mais uma vez agradeço que voltem ao tema do tópico

Obrigado
 

Oliveira10

Membro
A minha intervenção foi dentro do tópico, disse que não tinha ido pela solo ofertas e que não compensava ir de Madrid. De Madrid a Havana no dia 2 de Dezembro de 2016 anunciado pelo capitão 10h de vôo.

O resto não tenho culpa. Apenas respondi educadamente a quem diz que não é verdade a minha experiência, não posso admitir. Peço desculpa de lhe terem estragado o tópico. Para a próxima não digo nada. Boa viagem

Bom dia :)
Em Julho passado fiz Madrid-Havana e o voo estava previsto sair às 15h de Madrid.
Saiu com atraso (eram quase 16h) e aterrei em Havana perto das 19,30h (devia ter chegado pelas 18,45h). Tendo em conta a diferença de fuso horário, como dizia o outro, é fazer as contas... :rolleyes:
Não posso dizer que é mentira, ainda bem que não demorou 10h como o meu. Demorou 9 que é o prometido.

Não vou insistir nas horas, mas não estão correctas, basta ver em qualquer site os tempos de voo. Uma diferença de 3h num trajecto tão curto é impossível, basta ver que um voo comercial atinge 900km/h.
Considero época baixa os meses de Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Outubro, Novembro e Dezembro, embora em Abril, Maio e Outubro exista um voo semanal para Punta Cana e Cancun desde Lisboa.
Pela configuração do avião, deve ter ido pela Wamos Air num 747, em que dependendo da configuração, mas terá capacidade para levar à volta de 480 passageiros, ou seja, se iam 289, falamos de um avião longe de esgotar a capacidade.
Estamos a falar do avião que o senhor imagina que eu fui. Fui na air Europa não sei o modelo mas ia completamente cheio provavelmente mais gente até. Mas tudo bem, eu se calhar não fui, o avião não ia cheio não demorou 10h e inventei isto tudo porque não tenho mais nada para fazer. Está tudo bem. Só quis contar a minha experiência mas o melhor é não postar e apenas ver. Peço desculpa por ter demorado 10horas.

Não me leve a mal, certo é que tempo é dinheiro, mas por um mero acaso já se deu ao trabalho de avaliar valores de voos com saída de Lisboa e com saída de Madrid em determinadas alturas, para as Caraíbas?
Quando fui por exemplo ao México a diferença entre Madrid e Lisboa rondava os 300 euros, ponderando que eramos dois, 600€ a mim e à maioria do pessoal é capaz de dar um certo jeito. Deu para pagar o voo Lisboa-Madrid todas as excursões e ainda trouxe euros, mas são opções. Eu também prefiro ir de Lisboa, claro que prefiro, e como se refere em cima por 200€ casal não compensa (tempo, cansaço e dinheiro) ir a Madrid, agora casos não são casos. Eu das duas vezes que fui às Caraíbas nunca foi opção sair de Lisboa, não só pelos euros mas por outros factores.
Não levo nada a mal, sim faço sempre isso e envio o orçamento das agências espanholas para as que costumo viajar e eles igualam a proposta de Madrid, de Lisboa tem sido complicado. Pode sempre ir de low cost para Madrid por 30 euros e pagar mais 40 da mala dá 70 euros por pessoa. Às vezes menos às vezes mais ida e volta entre 120 e 140.

@Oliveira10

Não, não acredito em si e continuo a dizer que está errado, como muitas pessoas que viajam para Havana lhe poderão confirmar. Já lhe mostrei os factos, mas se mesmo assim continua a insistir o problema é seu.

Como já nos alargamos no offtopic não faz sentido continuar nesta discussão.

Existem opções e cada um é livre de tomar as suas, tentar adulterar os factos para justificar as suas escolhas é que já não faz muito sentido...

Boas viagens :)
Não acredita está no seu direito, dizer que eu adulterei os factos já não é justo, foi essa a minha experiência e até pode ter 1 milhão de exemplos contrários, eu demorei o tempo que disse. Não tenho que justificar a ninguém as minhas escolhas.
Não direi mais uma palavra neste tópico.
 
Última edição por um moderador:
Top