Novidades

Viajar sozinho?! Problema comum

ldanfer

Membro Novo
oi pessoal, tenho 31 anos e sou novo nestas andanças. Tenho o mes de ferias em Agosto e nao sei como as "gastar". Todas as soluçoes que tento arranjar nao me parecem boas quando se viaja sozinho. Por isso estou aberto a sugestoes, de alguem que ja tenha passado por isto e talvez companhia de um grupo, grande ou pequeno, so nao queria viajar sozinho, seja para fora ou ate em Portugal, para preencher estes dias que nao quero que se tornem chatos ou maçadores.

Abraços e espero por vós

Luis:D
 

bnuno

Membro
Bom dia,

Antes de mais bem vindo. Por questões de organização movi o tópico para um local mais adequado.

Obrigado.

Nuno
 

catamaral

Membro Novo
Ola!

Chamo-me Catarina, registei-me hoje neste portal, portanto ainda não andei a navegar muito por aqui, eu já fiz algumas férias sozinha, sempre pela Europa, este ano era para ir com uma amiga, mas houve alterações de planos... então vou sozinha, mas o ideal, sobretudo pelas despesas e arranjar sempre algém... eu gostava de ir a vários sitios, as ferias estão marcadas para uma semana no final de julho e em setembro 3 semanas, não sei se vou ter de alterar, talvez para agosto, não por minha vontade pois nesta altura é sempre tudo mais caro e com muita gente... mas gostava de ir para o norte da europa, talvez tb estonia, letonia.... croacia... sugestões e companhia :D
 

Alexandra39

Membro Novo
Viajar sozinha

Olá, registei-me agora,
Tenho 39 anos e sempre adorei viajar, este ano por motivos pessoais não tenho companhia e está a custar-me bastante decidir o que fazer e para onde ir. Gosto de ir sem destino, vasculhar a natureza e não pensar muito em horários.

Estou receptiva a sugestões,

:D

PS - tenho férias na última semana de Julho e duas primeiras de agosto
 

anam

Membro Novo
Grupo para viajar

Olá!

Ando igualmente e ponderar fazer uma viagem no mês de Agosto, no entanto não tenho companhia... e sinceramente sozinha não me motiva...

Pensei em ir para a europa para ser mais acessível...

Era interessante organizar um grupo de pessoas...
 

Lidia

Membro Novo
Olá a todos.

Registei-me hoje neste site. A maior parte das mensagens que li são de pessoas que nunca viajaram sozinhasou têm receio de o fazer. Deixo aqui o testemunho que agora que apanhei o gosto parece que não quero outra coisa. Pelo menos duas vezes por ano vou optar por este luxo. Ao contrário do que as pessoas pensam não se trata de sermos consideradas pessoas sós pelos outros. Pelo menos a minha atitude e como me sinto não é isso. Trata-se de uma série de mimos que dou a mim mesma, sem ponderar a opinião de outra companhia. Dependendo do sítio e da altura do ano que se escolhe penso que é bem apostado.
 

JAlban

Membro
catamaral disse:
Ola!

Chamo-me Catarina, registei-me hoje neste portal, portanto ainda não andei a navegar muito por aqui, eu já fiz algumas férias sozinha, sempre pela Europa, este ano era para ir com uma amiga, mas houve alterações de planos... então vou sozinha, mas o ideal, sobretudo pelas despesas e arranjar sempre algém... eu gostava de ir a vários sitios, as ferias estão marcadas para uma semana no final de julho e em setembro 3 semanas, não sei se vou ter de alterar, talvez para agosto, não por minha vontade pois nesta altura é sempre tudo mais caro e com muita gente... mas gostava de ir para o norte da europa, talvez tb estonia, letonia.... croacia... sugestões e companhia :D
Olá Catarina,

Ainda este ano estive na Finlândia e fui um dia a Tallin. Realmente Tallinn é muito agradável, bonita e digna de uma visita mais apurada. Este ano consegui ainda arranjar companhia com um amigo para ir uma semana a Palma de Maiorca, mas compreendo perfeitamente a tua opinião, nomeadamente a questão das despesas e também da companhia (se bem que, por vezes se arranja companhia).
Agora respondendo ao teu gosto por conheceres os países bálticos, concordo plenamente e fala por ter ido a um de que vale a pena e se não conseguires este ano ir o que dizes em se tentar arranjar companhia para uma voltinha por essas bandas para o ano?

Jorge
 

JAlban

Membro
anam disse:
Olá!

Ando igualmente e ponderar fazer uma viagem no mês de Agosto, no entanto não tenho companhia... e sinceramente sozinha não me motiva...

Pensei em ir para a europa para ser mais acessível...

Era interessante organizar um grupo de pessoas...

Olá Ana

Efectivamente um grupo de pessoas seria o ideal por várias ordens de razões: A primeira e a mais importante, para mim, para se ter companhia; Também tem a vantagem de se poder partilhar custos e aumenta significativamente o poder negocial dos intervenientes.

Já estou registado a algum tempo no portal e noto as seguintes dificuldades (das quais eu também contribuo): A primeira tem a ver com o receio, natural, das pessoas em se aventurarem quer sozinhas quer com "desconhecidos" como é o caso aqui do portal. Tem também a dificuldade do quando, onde e quanto custa uma vez que com grupos, por vezes se torna difícil chegar a acordo nestas 3 questões, porque ou é muito caro ou não gostaria de fazer esse destino ou então não posso tirar férias nessa altura.

Já foi realizado aqui com algum sucesso alguns encontros de pessoas que não tendo companhia começaram por organizar fins-de-semana para que se conheçam melhor e é sempre mais fácil e menos "complicado" nos comprometermos numa coisa dessas em Portugal do que umas férias de uma semana para qualquer lado fora daqui (estive envolvido no inicio mas depois como atrás referi algum "receio" de me comprometer acabei por não aparecer em nenhum desses fds, com muita pena minha neste momento).

Assim sendo e atendendo ao disse anteriormente a minha sugestão passaria por se tentar realizar uma coisa do que já foi feito, seja um fds, passeio de um dia se o pessoal for de mais perto ou até mesmo um almoço/jantar para que o pessoal interessado se possa conhecer e falar sobre locais, datas e orçamentos e depois sim avançar para uma coisa mais elaborada.

Digam-me o que pensam....

Cumps,

Jorge
 

rnovo

Membro
Olá,

Realmente não é fácil organizar viagens/férias em grupo, especialmente de desconhecidos. Eu já participei nesses fins-de-semana organizados por aqui, e foi espectacular. O difícil é conseguir datas para mais fds.

Organizar um almoço, uma ida à praia, etc… pode ser mais fácil e assim quem tiver mais receio fica mais à vontade.

Já agora, alguém interessado numa semana na praia (Algarve ou Sul de Espanha) com ida a Sevilha e à Isla Mágica? (Ultima de Julho ou 1ª de Agosto)
 

anam

Membro Novo
Olá!!

Tenho mesmo que concordar com o que dizes, é complicado organizar seja o que for sem as pessoas se conhecerem realmente... A verdade é que tenho pouca disponibilidade aos fins de semana... por isso é que referi as últimas semanas de Agosto para viajar...

Não sei ao certo o que se pode fazer, sou nova nestas andanças... mas gostava mesmo de poder ir a alguma cidade europeia em Agosto.

Aguardo sugestões...
 

xtina

Membro Novo
Olá,

Chamo-me Cristina, é a primeira vez que escrevo… tenho ferias nas 2 primeiras semanas de Agosto e tenho um problema comum, falta de companhia! Quero “ aproveitar” o tempo de ferias mas não quero viajar sozinha por isso estou receptiva a propostas e destinos …
 

Inez

Membro Novo
Olá,
Pelo que vejo, somos vários com a mesma vontade. Viajar sozinho pode ser muito bom mas, como tudo, tem vantagens e desvantagens. Por exemplo, ir jantar a um restaurante ou ir beber um copo ou dançar, entre outros exemplos possíveis, são coisas que não é tão giro ou até recomendável fazer-se sozinho.
Era muito bom se conseguíssemos organizar mais desses tais encontros e ver se conseguimos criar grupos com os mesmos destinos de eleição.
Entretanto, penso que o mais fácil seria alguém tomar uma decisão e desafiar outros a juntarem-se-lhe. Pela minha parte, se alguém sugerir qualquer coisa concreta que venha ao encontro dos meus interesses não hesitarei em encontrar-me com essa pessoa ou pessoas, ver se há empatia e interesses comuns e, havendo, partir.
 

papoila

Membro Novo
olá
também tenho férias, uma semana em julho, e gostava de ir a qualquer lado. acho que está ideio do portal muito interessante, e estou didponivel para combinar qualquer coisa. venham sugestões.
 

JAlban

Membro
Boas,

Estou a ver que o pessoal está com vontade de se encontrar, o que já não é mau, a questão agora e arranjar locais, datas e temas (se vai ser almoço/jantar/fds/ou mesmo férias) para o pessoal se encontrar.

Não me importo de tentar arranjar alguns consensos, uma vez que nem sempre é fácil, gostaria que alguém que visse isto e estivesse interessado em ajudar nesta temática me mandasse uma mensagem para nos por-mos em contacto e tentar-mos arranjar qq coisa para colocar à disposição dos interessados.

Cumps,

Jorge
 

papoila

Membro Novo
tenho uma ideia.
como não faço ideia de parte do país são aqui os colegas, pensei numa cidade central, à beira mar, na minha opinião muito agradável, que é aveiro, para um encontro. que tal?
 

JAlban

Membro
papoila disse:
tenho uma ideia.
como não faço ideia de parte do país são aqui os colegas, pensei numa cidade central, à beira mar, na minha opinião muito agradável, que é aveiro, para um encontro. que tal?
Parece-me boa ideia! Mais concretamente o que se organizaria? Julgo que um fim-de-semana seria boa ideia, uma vez que pessoal de mais longe teria que fazer muitos kms para um só dia.
 

papoila

Membro Novo
bom, concretamente não sei, a ficar em aveiro mais de um dia existe a questão da estadia...
mas creio que um fim de semana seria o ideal. será que mais alguem alinha ????
 

Helmoreira

Membro Novo
Ola a todos, sou novo por aqui...
Estou disponivel para ir de ferias apartir de 15 de Agosto...
Não tenho nada em vista...
Helder Moreira
 

rnovo

Membro
Olá pessoal,

Isto hoje animou um pouco, e começa a haver interessados em férias/fins-de-semana.
Para férias tenho ultima de Julho e primeira de Agosto.

Para fins-de-semana é tudo uma questão de saber a data, mas um local entre o Porto e Lisboa à beira-mar parece-me bem.

Provavelmente temos de começar por escolher uma altura, Julho, Agosto?

Se a intenção ainda for avançar com férias pós fim-de-semana também podemos marcar apenas um almoço já para mais perto (evita-se o problema de arranjar alojamento – embora há sempre campismo se forem adeptos). Depois de o pessoal se conhecer fica mais fácil marcar outras coisas.

À partida contem comigo.
 
Top