Novidades

Viajar sozinho para Sevilha - O que recomendam?

marsupilami

Membro Novo
Olá a todos! :)

Depois de um longo período de reflexão, decidi que vou fazer a minha primeira viagem sozinho. Houve vários destinos em cima da mesa, mas acabei por escolher Sevilha, visto ser uma cidade que já há muito tempo desejo visitar.

Porém, inevitavelmente surgem algumas dúvidas e inquietações sobre se estou a tomar a decisão certa. Para saber se devo ou não avançar com esta minha ideia de ir a Sevilha, gostava de conhecer as vossas opiniões acerca das seguintes questões:
  1. Aconselham Sevilha a quem viaja sozinho?
  2. Qual é a melhor altura do ano para visitar Sevilha? Tenho possibilidade de ir entre Junho e Setembro, mas estava mais inclinado em ir na 1.ª quinzena de Setembro para fugir à época alta dos meses típicos de férias (Julho e Agosto).
  3. Qual é número mínimo de dias recomendado para quem quer ficar a conhecer bem Sevilha?
  4. Algum hotel em Sevilha que recomendam para quem viaja sozinho? Para mim, o ideal era ter um quarto só para mim e estar alojado num hotel bem localizado no centro da cidade, de forma a puder facilmente visitar os principais pontos da cidade, até porque pretendo não levar/alugar carro.
  5. Para quem visitou a cidade, quais são os locais a visitar que recomendam?
  6. Alguns itinerários online recomendam visitar Córdoba por um dia a quem esteja instalado em Sevilha, dada a curta distância de comboio entre as duas cidades. Acham que é uma boa ideia para quem viaja sozinho ou é "dar um passo maior que as pernas"?
Bem, por agora é tudo. Quaisquer sugestões ou recomendações são bem-vindas! 😁
 
Última edição:

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Sevilha é uma boa opção para quem viaja sozinho; tem muito que ver...
O verão em Sevilha é muito quente e a meio do dia em algumas zonas da cidade a tempreatura é bastante superior às médias que encontramos na net. Julho e Agosto são os meses piores podendo chegar a 45º . Isto limita um pouco os passeios... Eu iria em Junho, se bem que o clima nos dias de hoje é um pouco imprevisivel
Em relação ao hotel, mais central ou não, depende do orçamento e do grau de exigência :)
Córdoba é uma cidade bonita e uma boa opção. Sei que há autocarros com frequência, mas sem mais pormenores
Espreita este report [Report] Sevilha, refere os pontos mais importantes a visitar e é um boa base de partida
 

Snider

Membro Conhecido
Olá!

Eu fui a Sevilha em meados de Agosto, e jurei que nunca mais ia de férias para um sítio deste género em pleno Verão. Não me lembro em toda a minha vida passar por tanto calor. Eram 23h e ainda estavam 30º, só para teres uma ideia do calor que se fazia sentir.
Por isso recomendo-te a decidir pelo mês (que podes ir), com temperaturas historicamente mais baixas.

Eu diria que 1 dia completo chega para conheceres a cidade. Mas isto depende do teu ritmo. Se quiseres ir à Isla Mágica, acrescenta mais um dia.

O imprescindível para mim:
-Plaza de Espanha
-Parque Maria Luísa
-Catedral de Sevilha - Eu entrei para ver o túmulo onde supostamente está o Cristóvão Colombo e subi a torre (Giralda).
-Setas de Sevilha - Comprei o bilhete online, mas quando cheguei (tinha uma hora de entrada estipulada), havia uma fila enorme. Aquilo está muito mal organizado. Falei com as pessoas dizendo que tinha já os bilhetes, mas aquela fila era para as pessoas com bilhete. Desisti e não subi.
-Alcazar de Sevilha - Comprei o bilhete online com a visita guiada teatral noturna. Contavam a história com actores a representar os acontecimentos mais marcantes ao longo da visita. Foi muito interessante.
-Torre del Oro
-Isla Mágica

O itenerário que eu fiz quando visitei Sevilha foi o seguinte:
1-Sevilha
2-Cádiz
3-Gibraltar
4-Ronda
Fugi para destinos com praia

Outras sugestões: Córdoba, Granada, Caminho del Rey, Málaga
 

marsupilami

Membro Novo
Olá!
Antes de mais, muito obrigado pelas vossas respostas!

O verão em Sevilha é muito quente e a meio do dia em algumas zonas da cidade a tempreatura é bastante superior às médias que encontramos na net. Julho e Agosto são os meses piores podendo chegar a 45º . Isto limita um pouco os passeios... Eu iria em Junho, se bem que o clima nos dias de hoje é um pouco imprevisível
Eu fui a Sevilha em meados de Agosto, e jurei que nunca mais ia de férias para um sítio deste género em pleno Verão. Não me lembro em toda a minha vida passar por tanto calor. Eram 23h e ainda estavam 30º, só para teres uma ideia do calor que se fazia sentir.

Por isso recomendo-te a decidir pelo mês (que podes ir), com temperaturas historicamente mais baixas.
Pois, um dos meus maiores receios de uma estadia em Sevilha é precisamente o calor que se faz sentir nos meses do Verão.

Daí a minha ideia de ir em Setembro, altura em que o calor já não deverá ser tão intenso. De todo o modo, seria irrealista esperar uma grande quebra de temperatura entre Agosto e Setembro, pelo que o melhor é levar um boné e protector solar. 😋

Em relação ao hotel, mais central ou não, depende do orçamento e do grau de exigência :)
Claro, mas, por enquanto, ainda estou a ver as várias hipóteses. Um quarto de solteiro com casa de banho e ar condicionado a um bom preço seria ideal para mim (se bem que reconheço que “bom preço” é sempre subjetivo). Se incluir pequeno-almoço também fico bastante satisfeito! 😄

Eu diria que 1 dia completo chega para conheceres a cidade. Mas isto depende do teu ritmo. Se quiseres ir à Isla Mágica, acrescenta mais um dia.
A minha ideia é ficar mais dias pela cidade, para poder ficar a conhecê-la bem e explorá-la ao meu ritmo.

A única vez que estive em Sevilha foi precisamente para ir à Isla Mágica, quando tinha 10 anos. Parte de mim gostaria de voltar a ir lá, até porque guardo grandes recordações. No entanto, já passaram alguns bons anos e, além disso, acho que é daqueles locais que vale a pena visitar em grupo e não sozinho.

Córdoba é uma cidade bonita e uma boa opção. Sei que há autocarros com frequência, mas sem mais pormenores
Espreita este report [Report] Sevilha, refere os pontos mais importantes a visitar e é um boa base de partida.
O imprescindível para mim:
-Plaza de Espanha
-Parque Maria Luísa
-Catedral de Sevilha - Eu entrei para ver o túmulo onde supostamente está o Cristóvão Colombo e subi a torre (Giralda).
-Setas de Sevilha - Comprei o bilhete online, mas quando cheguei (tinha uma hora de entrada estipulada), havia uma fila enorme. Aquilo está muito mal organizado. Falei com as pessoas dizendo que tinha já os bilhetes, mas aquela fila era para as pessoas com bilhete. Desisti e não subi.
-Alcazar de Sevilha - Comprei o bilhete online com a visita guiada teatral noturna. Contavam a história com actores a representar os acontecimentos mais marcantes ao longo da visita. Foi muito interessante.
-Torre del Oro
-Isla Mágica

O itenerário que eu fiz quando visitei Sevilha foi o seguinte:
1-Sevilha
2-Cádiz
3-Gibraltar
4-Ronda
Fugi para destinos com praia

Outras sugestões: Córdoba, Granada, Caminho del Rey, Málaga
Muito obrigado pelas vossas sugestões! Vou tê-las em conta para definir o meu itinerário e decidir os locais que quero visitar. 😊
 

Leonorb

Moderador
Staff
No Verão são necessários mais dias para conhecer... entre 11 e 16 horas, é duro andar na rua, logo menos tempo por dia
 

marsupilami

Membro Novo
Entretanto, a viagem a Sevilha está a começar forma, muito graças às vossas sugestões. 😊

Porém, por força de circunstâncias profissionais, já não irei em Setembro, como inicialmente tinha planeado, mas sim no início de Outubro. O que acaba por ser positivo, pois assim fujo aos períodos de maior calor e afluência de turistas. Certamente que vou conseguir aproveitar melhor a cidade nessa altura do que antes! 😁
 

rum

Membro Conhecido
Já estive em Sevilha em Agosto e é de fato muito quente, quem se dá mal com o calor é de evitar. Sevilha é uma cidade espetacular, além dos locais que já mencionaram, só pelo bairro de Santa Cruz já vale a pena, um bairro cheio de ruelas com muitos recantos para ver. Uma altura muito interessante para se visitar Sevilha é na Semana Santa. É impossível ficar indiferente ao ambiente que se vive, onde milhares de pessoas participam, não é assistir é mesmo participar, nas procissões. Mesmo para quem não é católico ou não dê importância é um ambiente brutal. Por alturas de Abril e Maio (dependendo da Semana Santa), também tens a feria de Abri que em tempos de COVID nem sei se funciona. Mas pesquisa no google tanto por Semana Santa como Feria de Abril em Sevilha só para teres um "cheirinho" do que é.
 

danzar1972

Membro Novo
Olá a todos! :)

Depois de um longo período de reflexão, decidi que vou fazer a minha primeira viagem sozinho. Houve vários destinos em cima da mesa, mas acabei por escolher Sevilha, visto ser uma cidade que já há muito tempo desejo visitar.

Porém, inevitavelmente surgem algumas dúvidas e inquietações sobre se estou a tomar a decisão certa. Para saber se devo ou não avançar com esta minha ideia de ir a Sevilha, gostava de conhecer as vossas opiniões acerca das seguintes questões:
  1. Aconselham Sevilha a quem viaja sozinho?
  2. Qual é a melhor altura do ano para visitar Sevilha? Tenho possibilidade de ir entre Junho e Setembro, mas estava mais inclinado em ir na 1.ª quinzena de Setembro para fugir à época alta dos meses típicos de férias (Julho e Agosto).
  3. Qual é número mínimo de dias recomendado para quem quer ficar a conhecer bem Sevilha?
  4. Algum hotel em Sevilha que recomendam para quem viaja sozinho? Para mim, o ideal era ter um quarto só para mim e estar alojado num hotel bem localizado no centro da cidade, de forma a puder facilmente visitar os principais pontos da cidade, até porque pretendo não levar/alugar carro.
  5. Para quem visitou a cidade, quais são os locais a visitar que recomendam?
  6. Alguns itinerários online recomendam visitar Córdoba por um dia a quem esteja instalado em Sevilha, dada a curta distância de comboio entre as duas cidades. Acham que é uma boa ideia para quem viaja sozinho ou é "dar um passo maior que as pernas"?
Bem, por agora é tudo. Quaisquer sugestões ou recomendações são bem-vindas! 😁
Em Julho e Agosto em Sevilha é normalmente bastante quente. Tenha isto em mente.
 

marsupilami

Membro Novo
Em Julho e Agosto em Sevilha é normalmente bastante quente. Tenha isto em mente.
Sim, o calor extremo de Sevilha nos meses de Verão é bem famoso. 😄 Para fugir a esse calor, decidi agendar a minha ida a Sevilha para os primeiros dias de Outubro. Ainda vai estar quente, mas certamente (assim espero!) não sejam as temperaturas elevadas que há em Julho e Agosto!

Aproveita ainda para dizer que já tenho a reserva de um hotel em vista para a minha estadia em Sevilha: o Hotel La Bella Sevilla. Está bem localizado, tem boas condições, um preço acessível e uma boa pontuação no Booking. 😊
 

marsupilami

Membro Novo
Olá a todos!

...E a viagem a Sevilha sempre se concretizou! Foi uma semana recheada de passeios e de bons momentos. Sevilha é, de facto, uma cidade sensacional! Creio que não poderia ter tido uma melhor 1.ª experiência a viajar sozinho. 😊

Fui nos primeiros dias de Outubro e não apanhei com o famoso calor insuportável de Sevilha: estava algum calor, sim, mas nada que não conseguisse suportar. Na maioria dos dias, esteve inclusive aquela brisa moderada que sabe bem quando estamos a passear ao sol.

Ao contrário do que inicialmente planeava, não fui a Córdoba. Comecei a achar que seria demasiado complicado e caro ir só por um dia a Córdoba e preferi exclui-la do roteiro. Como dizem, keep it simple. Sinceramente, Sevilha tem tanto para ver e conhecer que não fiquei com pena de permanecer sempre na mesma cidade. Com certeza que no futuro surgirão oportunidades para ir a Córdoba.

Agradeço a todos pela vossa ajuda! Os vossos concelhos ajudaram-me imenso. :) Vou escrever um report sobre a minha viagem a Sevilha para partilhar a minha experiência e puder ajudar quem tiver intenção de visitar Sevilha.
 
Última edição:
Top