Novidades

Viajar sozinha .. mas em que agência?

nvdias

Membro Novo
Boa noite

Gostaria de solicitar a vossa opinião sobre que agencias de viagens devo consultar para viagens single... ou se simplesmente viajar é só mesmo para quem tem companhia :unsure:

Imagino que todas elas cobrem suplementos, contudo, e após mta pesquisa não consegui perceber se, efectivamente, há alguma que apresente este produto em específico.


Obg.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá,

Que tipo de viagem pretendes fazer?
O ano passado descobri o operador "Europamundo", em que o suplemento pode ser dispensado (só se paga uma taxa de cerca de 40 €) se o circuito tiver mais de 7 noites e se estivermos dispostos a dividir quarto. Se eles não arranjarem companhia para dividir quarto, não se paga mais por isso. A maioria dos programas deste operador são na Europa. Na viagem que fiz, fiquei 4 noites sozinha e 3 dividi quarto com uma argentina. Este ano talvez viaje com eles para Croácia e Eslovénia, compra-se o circuito e os voos são à parte e inclui só traslado de chegada do aeroporto ao hotel.
Não sei se estás interessada neste tipo de viagens, mas os outros operadores permitem suplementos individuais.

Cumprimentos,
 

badbones

Membro Conhecido
Boa noite

Gostaria de solicitar a vossa opinião sobre que agencias de viagens devo consultar para viagens single... ou se simplesmente viajar é só mesmo para quem tem companhia :unsure:

Imagino que todas elas cobrem suplementos, contudo, e após mta pesquisa não consegui perceber se, efectivamente, há alguma que apresente este produto em específico.


Obg.
Dependendo do destino porque não tentas marcar tu directamente?
 

Mexicanatour

Membro Novo
:D
Boa noite

Gostaria de solicitar a vossa opinião sobre que agencias de viagens devo consultar para viagens single... ou se simplesmente viajar é só mesmo para quem tem companhia

Imagino que todas elas cobrem suplementos, contudo, e após mta pesquisa não consegui perceber se, efectivamente, há alguma que apresente este produto em específico.


Obg.

Claro que viajar também pode ser sozinha, garanto-te!! Era o que faltava ficar em casa :angry: Este ano mesmo vou sozinha para o Mexico!


Só precisas de um pouco de espirito de aventura e fica um bocadito mais caro pq tens de pagar o suplemento individual, mas mesmo ai depois podes tentar procurar os Hoteis em que o mesmo não é tão dispendioso.
Se fores um pouco timida podes começar por circuitos na Europa, se mais aventureira o Mundo é teu!!:D

Boas viagens
 

goncalo82

Membro Ativo
Viajar é bom com companhia mas apenas se for a companhia certa.
Não há nada melhor do que marcar tudo directamente sem agencia, e para quem vai sozinho acho que compensa mais.
O aviao dá igual, nos hoteis alguns cobram um pouco mais se for single, mas acredito que haverão muitos que a diferença nao será significativa.
 

nvdias

Membro Novo
Olá a todos :rolleyes: Mto obg pelas vossas opiniões.

Confesso que me irrita qd vejo promos, por exemplo na DominicanTour para punta cana ou algo que o valha, a pouco mais de 500€ !! mas para 2 pax!! que irritação :angry: Ou cruzeiros na Logitravel a 400 ou 500 €... para 2!!

Por isso perguntei se conheciam alguma agencia que fizesse este tipo de promos.. mas para uma pessoa! Imaginando, claro, que fosse cobrado um suplemento, mas quer dizer.. não uma fortuna!! como é aquilo que pedem!!

Quanto à sugestão do Vitor, de nós juntarmos, pois parece-me mto bem!
Agora só tenho férias de 29 de Agosto a 9 de Setembro.. aceitam-se sugestões de viagem!!

PS. sei que houve um grupo deste forum que se juntou e foi a Palma de Maiorca (penso eu) gostava de saber como correu a viagem!|.. Digam qql coisa :cool:

Bjcs a todos
 

CrisM

Membro Novo
Olá,

Igualmente irritante é ver promoções 'criança gratis' mas quando acompanhada de 2 adultos! Uma viagem para um adulto com uma criança fica ao mesmo custo de 2 adultos. E, no entanto, em muitos destes casos a despesa é toda assumida apenas por 1 adulto.

Quanto a arranjar companhia para viajar, acho a ideia interessante mas pode ser arriscado. Ou se forma um pequeno grupo ou juntarem-se duas pessoas que se 'conhecem' pela internet pode não dar resultado.

A outra questão é: quem procura companhia quer dividir quartos para reduzir a despesa ou quer apenas companhia para aproveitar a viagem de outra forma? Eu gostava de companhia para viajar, mas nessa perspectiva de partilha da viagem e nunca para dividir quarto porque ao fim do dia necessito sempre do meu espaço.

E nessa perspectiva...em Agosto, ainda não tenho data, irei provavelmente para o Sal, com a minha filhota. Se alguém quiser juntar-se nas visitas à ilha, óptimo.

CrisM



Olá a todos :rolleyes: Mto obg pelas vossas opiniões.

Confesso que me irrita qd vejo promos, por exemplo na DominicanTour para punta cana ou algo que o valha, a pouco mais de 500€ !! mas para 2 pax!! que irritação :angry: Ou cruzeiros na Logitravel a 400 ou 500 €... para 2!!

Por isso perguntei se conheciam alguma agencia que fizesse este tipo de promos.. mas para uma pessoa! Imaginando, claro, que fosse cobrado um suplemento, mas quer dizer.. não uma fortuna!! como é aquilo que pedem!!

Quanto à sugestão do Vitor, de nós juntarmos, pois parece-me mto bem!
Agora só tenho férias de 29 de Agosto a 9 de Setembro.. aceitam-se sugestões de viagem!!

PS. sei que houve um grupo deste forum que se juntou e foi a Palma de Maiorca (penso eu) gostava de saber como correu a viagem!|.. Digam qql coisa :cool:

Bjcs a todos
 

RUIalgarve

Membro Novo
Tb estou com o mesmo problema (viajar sozinho) e estou disponivel para programas de ferias (7 noites no max.), de preferencia nas primeiras 3 semanas de Agosto/2011.

Espero sugestoes/propostas.

Rui
Algarve (Faro)
 

JAlban

Membro
Boa tarde,

Efectivamente houve um grupo de amigos do portal das viagens que se organizou e fez uma semana de férias em Palma de Maiorca. A coisa correu bastante bem sendo que como destino não é o mais dificil de organizar :p , mas sempre deu para se reduzir nos custos de estadia uma vez que partilhamos quartos.

A minha opinião e pelo que tenho lido parece ser a principal preocupação das pessoas que, querendo fazer uma coisa deste genéro não tendo companhia entre familiares e amigos, esbarram no receio de "embarcar" com uma série de desconhecidos para uma viagem de 7 dias.

Como integrante desse grupo que foi a Palma de Maiorca o que vos possos aconselhar é que se encontrem antes, sendo que será nessa altura que tomarão a decisão de alinharem ou não (pelo menos comigo foi assim). Nada como ter uma conversa com os nossos mais que prováveis companheiros de quarto e/ou de viagem, o contacto online ajuda a quebrar barreiras, mas nada como contacto pessoal para se ver o quanto sentimos de empatia com os nossos mais que prováveis companheiros de viagem.

Por outro lado, terá que se ter uma certa dose de coragem, para não dizer outra palavra mais forte :blush: para se alinhar numa coisa dessas e tendo sempre em consideração que muitas vezes ou pelo menos algumas vezes as nossas expectativas poderão não ser totalmente preenchidas (falando na perspectiva de viagem, um passeio que não foi feito e que gostaria de ter feito, coisas destes genero.....), mas também faz parte deste espirito por vezes sacrificarmos os nossos interesses em prol da maioria, sendo que também é válida a maxima de que "amigo não empata amigo".

Nada tenho a apontar aos meus companheiros de jornada a não ser o agradecimento por uma semana inesquecivel, sabendo que se não a tivesse feito me arrependeria para o resto da minha vida (uma oportunidade única). Mais acrescento que juntei 6 pessoas ao meu grupo de amigos.

Espero que tenha ajudado e qualquer coisa, disponham,

Cumprimentos,

Jorge


Olá a todos :rolleyes: Mto obg pelas vossas opiniões.

Confesso que me irrita qd vejo promos, por exemplo na DominicanTour para punta cana ou algo que o valha, a pouco mais de 500€ !! mas para 2 pax!! que irritação :angry: Ou cruzeiros na Logitravel a 400 ou 500 €... para 2!!

Por isso perguntei se conheciam alguma agencia que fizesse este tipo de promos.. mas para uma pessoa! Imaginando, claro, que fosse cobrado um suplemento, mas quer dizer.. não uma fortuna!! como é aquilo que pedem!!

Quanto à sugestão do Vitor, de nós juntarmos, pois parece-me mto bem!
Agora só tenho férias de 29 de Agosto a 9 de Setembro.. aceitam-se sugestões de viagem!!

PS. sei que houve um grupo deste forum que se juntou e foi a Palma de Maiorca (penso eu) gostava de saber como correu a viagem!|.. Digam qql coisa :cool:

Bjcs a todos
 

faar

Membro Novo
Tenho-me defrontado várias vezes com o problema dos suplementos individuias.
Até aqui pagava mas agora não vai ser possível.
Sempre gostei de viajar sózinha pois é a única maneira de me desvincular de tudo e andar só por minha conta.
Mas... devido aos custos dos individuais procuro companhia para dividir o quarto.
Se alguém estiver nas mesmas condições por favor contacte-me. Não posso dipor de valores que ultrapasem 600,00€ e já tem que ser num tudo incluido.
Entretanto posso adiantar que em férias não tenho horas para nada e só não precisndo de dormir com o ar condicionado se estiver muito calor.
Sou fumadora e não tenho problemas se alguém fumar no quarto mas respeito quem não o faça e por isso tb eu optarei por isso se for necessário.

Obr.


Boa noite

Gostaria de solicitar a vossa opinião sobre que agencias de viagens devo consultar para viagens single... ou se simplesmente viajar é só mesmo para quem tem companhia :unsure:

Imagino que todas elas cobrem suplementos, contudo, e após mta pesquisa não consegui perceber se, efectivamente, há alguma que apresente este produto em específico.


Obg.
 
  • Gostar
Reações: PRM
Top