Novidades

Viajar para os Açores em dezembro

Filipa1977

Membro
Boa Tarde ,

Alguém sabe o que acontece caso o passageiro acuse positivo para a COVID 19, no que respeita às despesas com voos e alojamento?

Ou seja, perde tudo (valor pago na viagem e alojamento) ou poderá vir a realizar a viagem numa data posterior?

Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Do meu ponto de vista depende do alojamento e da companhia aérea!

Há muitos alojamentos (principalmente no booking), que têm a hipotese de cancelamento até muito perto da data de checkin, por isso não me parece que seja por ai o problema.
Caso não use esta plataforma, e use outra, é contactar o alojamento.

Já em relação ao voo, é colocar essa questão à companhia aérea.
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá Filipa já tens seguros para a COVID19. Sempre podes pedir orçamentos para esse efeito e ver o que saí mais vantajoso/barato. Boas viagens.
 
Última edição:

Copas

Membro Ativo
Olá,
Se marcar através de uma agência de viagem poderá, eventualmente, ter um seguro associado que cubra os gastos efetuados. Este ano fui a Porto Santo, pacote através de agência (era mais em conta que marcado eu) e tinha um seguro que cobria os custos caso acusasse positivo. Veja essa opção.
 
Fui a 27/11 para os Açores onde passei 10 dias incríveis.
Os voos comprei pela Sata e sei que tinha a possibilidade de reagendar sem custos (só se pagava a diferença do valor do bilhete).
Alojamentos reservei diretamente pela facilidade de cancelar.
Num deles paguei a primeira noite mas devolviam se cancelasse 24h antes. Um outro não paguei nada, só lá.
Correu tudo bem no meu caso.
 
Última edição por um moderador:
Top