Novidades

Viajar para Menorca com criança de 2 anos- BI?

SEPM

Membro
Boa tarde!
Gostaria de obter uma informação: vamos viajar para Menorca no final de Julho com o nosso filho que tem 2 anos. Tenho de tirar o Bilhete de identidade para ele ou posso viajar com a declaração de nascimento?
Muito obrigada a quem me conseguir esclarecer.
 

Paola

Membro Novo
Para viajar tem que ter BI (ou passaporte)... a certidão de nascimento não tem fotografia.
 

SEPM

Membro
Muito obrigada pela sua resposta.
Mas agora, segundo me informaram noutro blog, tenho de tirar o cartão de cidadão. O cartão de cidadão tem foto? Tenho ideia que não...
 

Veruska

Membro Ativo
SEPM disse:
Muito obrigada pela sua resposta.
Mas agora, segundo me informaram noutro blog, tenho de tirar o cartão de cidadão. O cartão de cidadão tem foto? Tenho ideia que não...
Ola

Sim tem foto. Fui a semana passada com o meu bebe para Maiorca e ele já tem o cartão de cidadão e foi o que eu apresentei
 

SEPM

Membro
Só uma informação, por favor: levaste foto ou eles tiram no momento? Já me disseram que tiram no momento, mas gostaria de confirmar.
 

Veruska

Membro Ativo
SEPM disse:
Só uma informação, por favor: levaste foto ou eles tiram no momento? Já me disseram que tiram no momento, mas gostaria de confirmar.

Tiram no momento. Tens que ter em atenção que o cartao demora cerca de uma semana a chegar a casa
 

Paola

Membro Novo
Sim é a mesma coisa, o BI já não existe enquanto novo documento, o actual "BI" é o cartão do cidadão. A foto no cartão é digital e é tirada no local. :p
 

Paola

Membro Novo
Titular menor de 12 anos
  • Apresenta Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão - Requer o acompanhamento de um maior (de preferência, pai ou mãe) identificado com Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão, Autorização/Título de Residência ou documento de inscrição no Consulado;
  • Não apresenta Bilhete de Identidade (1ª vez, Perda e Roubo) ou Cartão de Cidadão (Perda e Roubo):
    • Requer o acompanhamento de um maior (pai, mãe, irmãos ou avós) identificado com Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão, Autorização/Título de Residência ou documento de inscrição no Consulado;
      Ou
    • Requer o acompanhamento de outro terceiro identificado com o Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão, Autorização/Título de Residência ou documento de inscrição no Consulado, acompanhado por um documento que comprove a sua qualidade de quem, nos termos legais, exerce o poder paternal.
 
Top