Novidades

Viajar para a Madeira com um Bebé :)

Ana Santos_14215

Membro Novo
Ols a todos!
Iremos estar 5 dias na Madeira com um Bebé e gostava de saber dicas, sitios interessantes para visitar...

As estradas são muito ingremes? Ou existem boas alternativas tipo túneis e vias rapidas?

Em Março como costuma estar o tempo em PORTO moniz? E no Funchal?

Viaja-se bem na ilha?

Obrigada! Boas viagens!
Depois venho cá deixar o meu "report"
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Ana, quanto ao tempo, acho que não tem de se preocupar, lá está sempre bom tempo!! Ou quase sempre vá... mas como tudo, isso é sempre uma incógnita e não podemos deixar de viajar com receio desse fator... Eu fui em Outubro e apanhei dias de Verão!! Apenas leve um bom casaco, pois as temperaturas podem oscilar muito do ponto A ao ponto B (um dia saímos do Funchal de manhã, com uma temperatura de 24º, subimos a serra em direcção a Ribeiro Frio, onde estavam 8º...)
Quanto ás estradas, praticamente todas as que conhecíamos na Madeira há 20 anos atrás (1ª viagem que fiz lá), estão cortadas. Voltei em 2014 e percorremos a ilha de uma ponta à outra sempre por via rápida, através dos túneis que entretanto foram construídos. É muito fácil andar na ilha...
Quanto a dicas, e que me lembre assim de repente, a taberna da poncha na Serra d'água e ponta de S. Lourenço (para mim um dos sítios mais espantosos na ilha). Espero ter ajudado ;)
 

Ana Santos_14215

Membro Novo
Ana, quanto ao tempo, acho que não tem de se preocupar, lá está sempre bom tempo!! Ou quase sempre vá... mas como tudo, isso é sempre uma incógnita e não podemos deixar de viajar com receio desse fator... Eu fui em Outubro e apanhei dias de Verão!! Apenas leve um bom casaco, pois as temperaturas podem oscilar muito do ponto A ao ponto B (um dia saímos do Funchal de manhã, com uma temperatura de 24º, subimos a serra em direcção a Ribeiro Frio, onde estavam 8º...)
Quanto ás estradas, praticamente todas as que conhecíamos na Madeira há 20 anos atrás (1ª viagem que fiz lá), estão cortadas. Voltei em 2014 e percorremos a ilha de uma ponta à outra sempre por via rápida, através dos túneis que entretanto foram construídos. É muito fácil andar na ilha...
Quanto a dicas, e que me lembre assim de repente, a taberna da poncha na Serra d'água e ponta de S. Lourenço (para mim um dos sítios mais espantosos na ilha). Espero ter ajudado ;)
Mil obrigadas!!! Ajudou imenso. Fico mais tranquila sabendo que as estradas são boas :). .
E em relação a cuidados com mosquitos ou vírus zika? Acha necessário levar rede mosquiteira? ;)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Não há nada disso, pode ir descansada!! Fiquei com dúvida quando me perguntou, mas confirmei com a minha amiga que é de lá... Sem stress, vá à vontade e aproveite ao máximo porque a Madeira é um destino lindíssimo :)
 

MarinhoPereira

Membro Novo
Ols a todos!
Iremos estar 5 dias na Madeira com um Bebé e gostava de saber dicas, sitios interessantes para visitar...

As estradas são muito ingremes? Ou existem boas alternativas tipo túneis e vias rapidas?

Em Março como costuma estar o tempo em PORTO moniz? E no Funchal?

Viaja-se bem na ilha?

Obrigada! Boas viagens!
Depois venho cá deixar o meu "report"
Boa noite Ana,
Também estamos a pensar ir à ilha em Junho com um bebé, 11 meses. Já fez a sua viagem? Que dicas nos poderá dar? Quais os melhores locais/possiveis a visitar com o bebé?
 
Última edição por um moderador:

MarinhoPereira

Membro Novo
Viagem à Madeira com bebé realizada com sucesso :)
Ficamos na ilha 8 dias, mesmo com um bebé, 5 ou 6 seriam o suficiente.
Pernoitamos em 3 locais diferentes, para não ter de fazer muitos km dentro do carro. Alugamos pelo Airbnb e pelo booking.
2 noites: Oceanic Apartment (Caniço) Aconselho vivamente, um apartamento T1 perfeito para estar a vontade com a família e fazer as refeições para o bebé + 2 noites Double Room- Madeira Native Motion , aqui a cozinha já é partilhada (Lombada dos Marinheiros - Calheta) + 3 noites Casa das Proteas, aqui a cozinha também foi partilhada (S. Jorge)

Mesmo com o bebé aconselho a fazer uma levada, fizemos a dos Balcões. Vereda dos Balcões (PR11) - Caminhadas na Madeira.

Restaurantes que recomendo (também me foram aconselhados):
- Papa Manuel do Lido (próximo do Funchal) Papa Manuel do Lido, Funchal - Comentários de restaurantes - TripAdvisor
- O Farolim (ponta do Pargo) O Farolim, Ponta do Pargo - Comentários de restaurantes - TripAdvisor
- A Pipa (Porto da Cruz) Snack Bar A Pipa, Porto da Cruz - Comentários de restaurantes - TripAdvisor
- O Panorâmico (em S. Vicente) é buffet, 5€ à semana, e 9€ ao fim de semana. Fica mesmo junto à praia.

Qualquer dúvida extra estejam à vontade em perguntar.

Boas viagens.
 
Última edição por um moderador:
Top