Novidades

Viajar para a Ilha de Santa Maria

Saritah

Membro Novo
Boa Noite
Tenho um voucher de oferta de 5 noites num Hotel na Ilha de Santa Maria. Gostaria de saber se vale a pena visitar a Ilha, e se devemos alugar carro para a poder explorar. O que aconselham a visitar?
Desde já, muito obrigado.
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Saritah :)

A Ilha de Santa Maria é muito pequena pelo que se vê muito bem em poucos dias (até num dia :p). Aconselho a alugar carro para andar mais à vontade e parar onde lhe apetecer e o tempo que lhe apetecer. A ilha em si a nível de monumentos/museus pouco tem, mas a beleza das suas paisagens e locais já por si só são um monumento a céu aberto. A não perder a Baía de São Lourenço e um passeio a pé pela Vila do Porto.

Eu estive lá em outubro de 2017 (1 noite) e a voltar seria sempre em altura que pudesse aproveitar também a praia :)

Boas viagens :)
 

SEDA

Membro Conhecido
Existe possibilidade de visitar outra Ilha (ir e vir no mesmo dia)?
Olá @Saritah :)
Pode ir sempre de avião para qualquer outra ilha mas não sei se consegue ir e vir no mesmo dia, é uma questão de ver no site da Sata o horário dos aviões e as hipóteses existentes. De barco só mesmo São Miguel e creio que só na altura do verão é que fazem esse trajeto.
 

JAT

Membro Ativo
Boa tarde,
Ligações marítimas apenas de Maio até Setembro/Outubro através da Atlanticoline.
Consegue ir de avião para outra ilha, recomendo a leitura dos reencaminhamentos da Sata.
Santa Maria é conhecido como a ilha do Sol. é muita agradável de verão, especialmente, na altura do festival de Blues (16,17 e 18 de julho - Santa Maria Blues ). Também tem o conhecido festival "Maré de Agosto", no final de agosto.
De verão é uma boa ilha para descansar, fazer praia/piscina e tomar uma bebida à noite. Facilmente, consegue-se visitar a ilha toda num dia.
Como zonas balneares tem: a Praia Formosa; a Baía de S. Lorenço e a Piscina da Maia.
 

broka

Membro Conhecido
Não aconselho a visitar a ilha de Santa Maria "toda" num dia! O ideal seria 2-3 dias para se ver com calma.
A altura ideal para se passar 5 dias é na altura dos "Blues" ou da "Maré de Agosto", pois passar 5 dias nesta ilha noutra altura do ano pode ser um pouco entediante! O centro turistico da ilha é a "Vila do Porto" que quase se resume para o turista a uma rua extensa com algum comércio local.

Não dá para ir e voltar para outra ilha no mesmo dia! A ilha mais próxima é São Miguel e não se consegue conhecer São Miguel num dia! Apesar da viagem de avião ser de apenas 20 minutos, a viagem de barco para São Miguel demora cerca de 3 a 4 horas.

Um fim-de-semana de forma a ir numa sexta-feira e voltar num Domingo é suficiente para se conhecer Sta Maria! Se tem 5 dias, pode ir numa altura de bom tempo de forma a usufruir das zonas balneares.

Pode visitar: Barreiro da Faneca (Deserto vermelho), Poço da Pedreira, Cooperativa de Artesanado de Sta Maria (onde se fazem uns doces tradicionais), Pico Alto, cascata de Aveiro.
 
Top