Novidades

Viajar para a América do Sul!!!

Rui Martins

Membro Novo
Gostaria de viajar pela América do Sul (Lima, Cusco, Buenos Aires e Montevideu) ainda este ano, em novembro ou dezembro.
Procuro conselhos e/ou companhia.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá ;)
Em Maio andei 16 dias pelo sul do Peru: Lima» Reserva de Paracas e barco às Ilhas Ballestas» Huacachina e buggy nas dunas » Nasca e sobrevoo das linhas» Arequipa» Canon de Colca/Chivay/Cruz del Condor» Puno e Lago Titicaca - Ilhas dos Uros e Taquille» Aldeias na Rota do Sol» Cusco» Aldeias do Vale Sagrado» Machu Picchu e Huayna Picchu.
Um destes dias faço um report mas não tenho tido muito tempo livre!

Conselhos que me parecem úteis:
- Em Lima, se tens pouco tempo, fica alojado no Bairro Miraflores e visita esse bairro, o Barranco e o centro em redor da Plaza de Armas. O Parque de La Reserva tem um show de fontes e luzes à noite que é bonito. O Bus 301 faz o trajecto Barranco-Miraflores-avenida perto da Plaza de Armas » a viagem é uma aventura e só custa 1,20 soles.
- Se fizeres Lima-Cusco directo, reserva o primeiro dia para te ambientares à altitude (a menos que estejas habituado). Não tive problemas mas fui-me ambientando pelo caminho e já tinha ido até aos 4910m em Colca e 4200 em Puno. Aconselham muito chá de coca e mascar folhas. Os hotéis têm gratuitamente.
- Comprar com antecedência bilhete para Machu Picchu (128 soles) e para uma das montanhas Machu Picchu e Huayna Pichu (24 soles), caso pretendas subir alguma pois o limite é 400 pessoas/dia. Eu subi Huayna Picchu - chega-se lá cansado e tem algumas partes não tão seguras mas repetiria! MINISTERIO DE CULTURA - BOLETAJE VIRTUAL
- Se pretendes fazer alguma trilha inca, é mesmo obrigatório comprar com antecedência em alguma agência pois esgota.
- Compra os bilhetes comboio entre Poroy-Aguas Calientes ou Ollantaytambo-Aguas Calientes no site da Perurail Machu Picchu by Train and Lake Titicaca by Train - PeruRail Eu fui no Expedition que é o mais barato, mas é confortável e com janelas panorâmicas. Fiz Cusco-Ollantaytambo de mini-autocarro e apanhei o comboio na estação de Ollanta. Custou 122 dólares ida e volta.
- Pernoita em Aguas Calientes se quiseres subir à citadela antes do nascer do sol. Às 4h30 estava na fila para apanhar o autocarro que parte às 5h e fui no 7º ou 8º! O autocarro custa 24 dólares ida e volta e pode-se comprar antes ou na hora (é melhor antes no quioske na rua do bus para ires directo à fila).
- Não levei dólares. Levantei dinheiro no multibanco: o levantamento máximo é 700 soles e paguei cerca de 15€ de comissão com cartão Santander. Em pagamentos com cartão só paguei a comissão do câmbio (Ex: 31,5€ deu 53 cêntimos comissão)
- Vai com tempo entre trajectos pois o trânsito nas cidades é caótico - de 3 filas fazem 5 ou 6!
- Abusar do prato nacional: o ceviche, seja de que peixe for. É divinal ;)

Assim de repente é o que me lembro. Qualquer coisa que possa ajudar, avisa.
Opinião pessoal: o Peru é muito mais que Machu Picchu. Adorei todos os locais por onde passei :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Oi!
Nunca usei o Getyourguide mas penso que seja de confiança. Parece do género do Viator, que já usei e que vende excursões para todo mundo.
Neste caso estarás a pagar a uma agência internacional que contratará o pacote a uma agência local.

Podes pesquisar pacotes em agências peruanas e ver se algum agrada. Deixo aqui algumas que pesquisei e enviei mail antes de decidir e que têm boas críticas:
- Willka Travel http://www.willkatravel.com/ utilizei esta e correu tudo 5*, sede em Cusco, sempre disponíveis no whatsapp e falam "quase" português. Tem um tour igual ou semelhante ao do teu link. Basta enviar mail a pedir cotação que respondem rápido. Inca Jungle Trail – Biking – Machupicchu 4d/3n
- Fabulous Peru Tours Machu Picchu Travel Packages by Fabulous Peru Tours
- Inti Tours Peru Inti Tours Peru
- Viagens Peru Pacotes em Peru | Trilha Inca | Machupicchu | Machu Picchu | Cusco | Cuzco | Arequipa | Cañon do Colca | Linhas do Nazca | Lima | Pachacamac | Trilha Salkantay
- NC Travel Cusco Trilha Inca, Trilha Inca Cusco, Trilha Salkantay, Machu Picchu, Trilha Inca e Machu Picchu
;)
 
Top